sábado, 30 de abril de 2011

Apurado para as meias-finais

Depois da vitória em São João da Madeira, nova vitória no Alboi e consequente apuramento para as meias-finais do playoff do CNB1, Zona Norte.

Na primeira parte as coisas ainda estiveram complicadas (empate ao intervalo), mas no segundo tempo, o SC Beira-Mar esteve imparável e venceu por 30 pontos de diferença.


Custa muito perder assim!

Estávamos a ganhar ao intervalo mas no fim perdermos 4-5 em Lourosa, com o Casa do FC Porto. Julgo que estamos quase condenados a...não subir de divisão...mas Deus queira que esteja enganado. Custa muito perder um jogo a três segundos do fim! Mas perdermos assim...

Três expulsos (Nando já não jogou a segunda parte) e uma arbitragem que muito nos prejudicou. Não discuto as expulsões, mas houve jogadores da equipa da «casa» que também deviam ter ido «tomar banho» mais cedo.

Custa muito perder assim!

Rui Bento prepara nova época

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Domingos Macedo



Domingos Macedo está de parabéns pelos seus 50 anos acabados de fazer. Um exemplo. Pela sua simpatia, pala sua disponibilidade permanente em ajudar, pela sua dedicação à secçao de basquetebol. Um grande beiramarense que merece muito o meu respeito.




quinta-feira, 28 de abril de 2011

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Infantis A



É, a par dos iniciados, a equipa da Academia de futebol do SC Beira-Mar com mais futuro. Para além de estar prestes a tornar-se campeã distrital, consegue ainda, em torneio como o deste fim-de-semana, em Estarreja, ganhar a equipas de renome nacional.

Neste torneio, venceu, por 1-0, o FC Porto na final, depois de já ter derrotado equipas como a Académica e Braga e empatado com os espanhóis do Celta de Vigo.

Saiba o clube aproveitar muitos destes jogadores, e o futuro pode ser risonho.

Pedro Coelho no SC Beira-Mar


O SC Beira-Mar, com uma vitória «fora» sobre a Sanjoanense (73-84), entrou bem no playoff do CNB1, Zona Norte. Um triunfo que só foi conseguido na segunda parte, já que até ao intervalo a equipa aveirense jogou pouco colectiva e permitiu ao adversário que explorasse bem o jogo «exterior».

E se é verdade que o SC Beira-Mar não pôde contar com Hugo Mota (castigado), Dinis Amorim e António Almeida, por outro lado, apresentou-se em campo com uma grande novidade: Pedro Coelho!

O ex. jogador do Galitos e do Illiabum, ainda longe da forma que o notabilizou (estava há mais de um ano sem competir), pode, mesmo assim, ser um «trunfo» importante para estes playoffs. Estranho que a sua entrada no clube não tenha sido publicitada no blogue da secção.

Blogue que enaltece a correcção com que a equipa beiramarense se comportou em campo, como se isso não fosse o esperado em todas as equipas, seja em que modalidade e competição for! Ainda assim, num jogo com uma arbitragem muito má - e face ao histórico desta equipa - como é que seria de o treinador Fernando Santos estivesse em campo????

Mas é verdade que o SC Beira-Mar ganhou porque foi melhor na segunda parte, mas também porque soube ter «cabecinha» e não entrar por «campos» que têm ditado derrotas!

Tenho grande respeito pela Sanjoanense e por esta equipa jovem mas promissora, mas também não posso concordar com o que li no blogue do seu treinador. Esta equipa tem que ser criticada quando se «porta mal», agora não pode é ser motivo para exageros! O jogo foi correcto e nada houve a apontar aos beiramarenses. Pelo menos, que eu tivesse visto.

domingo, 24 de abril de 2011

Sábado à tarde na Feira de Março


Sábado passado, 15h00, Feira de Março.
Iniciam-se os preparativos para o concerto de Tony Carreira. Ainda faltam muitas horas, mas já impressiona o numero de pessoas que fazem fila à espera! É, de facto, um fenómeno de popularidade impressionante.

Vi apenas um stand fechado, o do SC Beira-Mar! Ter um espaço na feira para quê, se a um sábado à tarde não se consegue arranjar ninguém para lá estar?




Terceira derota tangencial

 A carreira da equipa de juniores de futsal do SC Beira-Mar na Taça Nacional de juniores pode não estar a corresponder às expectativas, mas também é verdade que o azar tem «batido à porta» dos jovens «auri-negros». É que em quatro jogos, somam quatro derrotas, mas três delas pela margem minima de um golo!

A ultima derrota aconteceu este fim de semana: ACD Ladoeiro, 6 - SC Beira-Mar, 5




Empate inesperado

Depois de uma recuperação fantástica na classificação, o SC Beira-Mar cedeu ontem um empate inesperado, em casa, frente ao Fundo Vila (1-1). A nossa equipa ainda é segunda classificada na 1ª Divisão Distrital de futsal, mas agora tem apenas um ponto a mais do que o FCC Lourosa. Na próxima jornada, temos a deslocação ao reduto do líder Casa do FC Porto Cidade de Lourosa, naquele que vai ser um jogo decisivo para as nossas aspirações.

sábado, 23 de abril de 2011

Derrota com a Selecção de Sub20

Aproveitando o interregno do campeonato, o SC Beira-Mar realizou a meio da semana, no EMA, um jogo treino com a Selecção Nacional de SUB20 e perdeu por 3-0. «Pesado».


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Ainda sem vitórias no «nacional»


Três jogos, três derrotas e, de certa forma, expectativas defraudadas.
Depois de duas derrotas tangenciais, o SC Beira-Mar não evitou, na terceira jornada da Taça Nacional de juniores, em futsal, mais um desaire, desta feita frente a um clube sempre forte nos escalões de formação (ABC Nelas) e por números mais dilatados: 3-7.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Sanjoanense na primeira eliminatória do playoff



É verdade que a Sanjoanense já este ano (na fase regular do CNB1) ganhou ao SC Beira-Mar, mas não há desculpa para a equipa aveirense não seguir em frente no playoff. Porque é melhor equipa, porque é muito mais experiente, porque ficou melhor classificado na primeira fase.


O primeiro jogo desta eliminatória, disputada à melhor de três, realiza-se já na próxima sexta-feira, às 17 horas, em São João da Madeira. Por ser na condição de visitante, perspectivam-se dificuldades acrescidas, mas acredito que mesmo a jogar «fora», o SC Beira-Mar possa vencer. «Esta» Sanjoanense já não tem Shawn Jackson e ainda no passado fim-de-semana perdeu no Torneio do EB Ovar com o Galitos, que milita no CNB2. Sabe-se que a formação sanjoanense é irreverente, que tem jovens com valor, mas não parece reunir argumentos para ser considerada como favorita.

E, claro, falar da equipa sénior de basquetebol do SC Beira-Mar, é ser forçado a falar de questões extra desportivas. Ganhar é importante, mas honrar as cores amarela e preta também é obrigatório. Julgo que as criticas que há muito faço à postura que a nossa equipa, começam agora a ser compreendidas por muitos adeptos, sócios e amantes da modalidade. E chega de falar de arbitragens, chega de justificar indisciplina com os erros dos senhores do apito, porque nada – e repito, nada – justifica as tristes figuras que continuam a ser feitas. Como também não faz sentido relacionar a falta de fair-play com resultados desportivos e com o trabalho que a secção tem vindo a desenvolver. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. O que tem sido bem feito tem que ser elogiado, mas o que continua muito mal tem que ser repudiado.

Ainda assim, espero, obviamente, que o SC Beira-Mar siga em frente e que todo o grupo de trabalho, de uma vez por todas (a começar pelo exemplo do seu treinador), possa começar a dar uma imagem mais condizente com o seu passado e história.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Derrota justa

Estava esperançado num resultado positivo na Luz, até porque o Benfica voltou a jogar com uma «segunda linha», mas as reservas benfiquistas não são inferiores ao SC Beira-Mar e venceram com justiça. Ainda assim, acho que não se fez um mau jogo. Wilson Eduardo, no início do encontro podia ter marcado, Élio, a cinco minutos do final, também podia ter concretizado, e por isso, foi pena que o «golaço» de Yartey tivesse surgido apenas no tempo de compensação.

domingo, 17 de abril de 2011

Vitória «gorda»


Foi uma vitória folgada sim senhor, mas não se pense que tudo foi fácil para o SC Beira-Mar, ontem, em Arrifana. O inicio de jogo da nossa equipa foi fantástico, daí não ter estranhado a vantagem de 0-4 ao intervalo. Contudo, é justo destacar a reacção do São João de Ver que, durante muitos minutos, obrigou a nossa equipa a ter que «sofrer» e a jogar na condição de equipa muito expectante.

Com 2-4 ainda se chegou a pensar que fosse possível uma reviravolta no marcador, mas esta equipa de futsal do SC Beira-Mar tem jogadores acima da média e a vantagem acabou por ser dilatada.

Com este excelente triunfo «fora de portas» (3-10), o SC Beira-Mar manteve a distancia de 1 ponto para a Casa do Porto de Lourosa que nesta jornada também venceu com facilidade.

Eu, voltei a gostar muito de ter visto a nossa equipa de futsal ao vivo!

PS: Numa altura decisiva da época, confesso que fiquei um bocadinho desiludido por não ver ninguém de Aveiro e dos Ultras Auri Negros a apoiar a nossa equipa.



 

Convocados para a Luz

Guarda-Redes: Rui Rego e Paes;
Defesas: Hugo, Pedro Moreira, Jaime, Ricardo Rocha, Danilo, Ruben Lima, André Marques;
Médios: Artur, Rui Sampaio, Élio, Sérgio Oliveira, Yartey, Tiago Barros, Djamal, Renan;
Avançados: Leandro Tatu, Wilson Eduardo



Segunda derrota na Taça Nacional de juniores em futsal

Depois da derrota tangencial com a Académica, a equipa de juniores de futsal do SC Beira-Mar voltou a perder pela diferneça minima na segunda jornada da Taça Nacional, desta feita em Leiria, frente ao Núcleo Sportinguista (3-4). A equipa está a bater-se bem, mas infelizmente ainda não conseguiu pontuar.

Iniciados «fecham» época fantástica com vitória sobre o Guimarães

Fantástica a época que os iniciados da Academia de futebol do SC Beira-Mar realizaram esta época. Depois de ter ganho claramente a Série C, tiveram um excelente comportamento na segunda fase do campeonato nacional. Na última jornada, derrotaram o Vitória de Guimarães, por 2-1, igualando o seu adversário na tabela classificativa com nove pontos conquistados nesta fase, registo só suplantado pelo FC Porto.

Três renovações

O SC Beira-Mar, com a manutenção praticamente garantida, começa já (e bem) a preparar a próxima temporada. Assim, e para além de já estar definido a realização de um estágio nos Estados Unidos, a Direcção presidida por António Regala chegou a acordo com Hugo, Elio e Rui Rego para a renovação por mais uma época.

sábado, 16 de abril de 2011

Museu do SC Beira-Mar (III) / Sétimo aniversário dos UAN



Recordação do sétimo aniversário dos Ultras Auri-Negros, festejado no restaurante/bar Trattoria, em Aveiro. Festa animada e com a presença, entre outros, de Ribeiro, ex. jogador do nosso clube, actualmente no Boavista.

Beira-Mar defronta Sanjoanense na primeira eliminatória do playoff do CNB1 em basquetebol

UAN na Luz

Estágio nos Estados Unidos



Os dirigentes do SC Beira-Mar, António Regala e Jorge Cruz, deslocaram-se a Newark, onde, não só contactaram com a comunidade aveirense e beiramarense, como ainda conseguiu reunir apoios financeiros para o clube. Da viagem aos Estados Unidos, resultou ainda a possibilidade do SC Beira-Mar realizar um estágio de início de época, no mês de Julho, sem custos para o clube auri-negro.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Wilson Eduardo garante três pontos

Duas equipas desfalcadas, duas equipas que já esta época foram consideradas «sensação», duas equipas que vão garantir a manutenção mas que já não ocupam a classificação que ainda há pouco tempo ocupavam. No campo, um jogo que não foi brilhante mas que terminou com uma vitória importante (mais uma) para o SC Beira-Mar, graças a um golo solitário de Wilson Eduardo, na sequência de mais uma abertura de Artur.


Escrevem alguns críticos que «este» Beira-Mar de Rui Bento é menos atractivo do Beira-Mar de Leonardo Jardim, mas eu pergunto: porque é que o treinador madeirense decidiu sair? Porque sabia bem que o Beira-Mar sem Kanu e Rony, por exemplo, nunca poderia ser a mesma equipa que já foi este ano! Repare-se nas opções atacantes que Rui Bento tinha para este encontro: Wang e Wilson Eduardo! Mais nada. E para além de Leandro Tatu, também não jogaram os defesas Hugo e Moreira, por exemplo.

Na minha opinião, Rui Bento não nos tem oferecido exibições de encher o olho, mas julgo que está a cumprir. Está a ser realista e a conquistar pontos. O importante é seguir este rumo até ao final do campeonato, dotar a equipa na próxima época de mais alguns jogadores que sejam mais valias e esperar que, começando uma temporada desde o seu início, nos possa trazer bons resultados e melhores actuações.

Vitória inesperadamente difícil


Atacou-se muito, desperdiçou-se muito e foi-se sempre pouco rigoroso nas acções defensivas. Conclusão: ganhámos ao SC Silvalde mas passámos por dificuldades inesperadas.
Do outro lado estava uma equipa humilde, com apenas sete jogadores, mas que soube aproveitar o excesso confiança do SC Beira-Mar.
O mais importante foi, no entanto, conseguido, ou seja, a vitória. E com esta vitória (6-4), o SC Beira-Mar reduziu para apenas um ponto a diferença para o líder Casa do Porto de Lourosa que perdeu em Barro.
No próximo jogo, a equipa beiramarense joga em Arrifana uma partida que me parece determinante para o seu futuro. Em caso de vitória, julgo que fica com todas as condições para conseguir concretizar o regresso aos «nacionais» de futsal.



domingo, 10 de abril de 2011

Até quando?

Enquanto a indisciplina continuar a reinar no basquetebol sénior do SC Beira-Mar, os resultados nunca haverão de aparecer. A Oliveirense ganhou bem em Aveiro, mostrou que tem argumentos mais fortes, frente a um Beira-Mar treinado por Fernando Santos que não evitou mais uma expulsão. A terceira desta época. Mau demais para ser verdade. Uma vergonha para um clube como o SC Beira-Mar, a imagem que esta equipa continua a passar. Até quando?




Museu do SC Beira-Mar (II) / Gala do clube




A foto mostra a lembrança que todos os que marcaram presença na I Gala do SC BeiraMar tiveram direito a levar para casa. Teve lugar no restaurante Cozinha do Rei, em Aveiro, foi apresentada pelo malogrado Tózé Bartolomeu e serviu para homenagear figuras do clube ligadas às suas modalidades amadoras.

Ainda houve uma segunda edição da Gala, mas acabou por não ter continuidade. Com muita pena minha, diga-se. São eventos como este que servem para unir os beiramarenses, para o promover e para fazer evoluir a mística do clube. Neste aspecto, o voluntariado que caracterizou a ultima Comissão Administrativa liderada por Mano Nunes, trabalhou muito e bem.



Convocados para o jogo de hoje com o Olhanense

Guarda-Redes: Rui Rêgo, Bruno Conceição


Defesas: Danilo, Yohan, Ruben Lima, Jaime, André Marques, Ricardo Rocha

Médios: Artur, Sérgio Oliveira, Rui Sampaio, Tiago Barros, Djamal, Renan, Yartey, Élio

Avançados: Wang Gang, Wilson Eduardo

sábado, 9 de abril de 2011

Derrota na estreia na Taça nacional de juniores em futsal

Depois de se ter sagrado campeão distrital de Aveiro, a equipa de juniores de futsal do SC Beira-Mar estreou-se na Taça Nacional com uma derrota, em casa, com a Académica. Uma derrota por 5-6, frente a um adversário que se sagrou campeão distrital de Coimbra sem derrotas.

Já hoje, domingo, sem Da Silva, castigado, o SC Beira-Mar joga, às 16 horas no reduto do Núcleo Sportinguista de Leiria.




Duas cadernetas para colecionar



O Sport Clube Beira-Mar apresentou hojem em conferência de imprensa, a Caderneta de Cromos de todos os escalões de futebol referentes à época oficial de 2010/2011.
A colecção, lançada pela «Plantel», é composta por 312 cromos e permite que as cinco primeira pessoas que a completem, possam ganhar prémios.
Para além da caderneta relativa ao futebol, também a secção de basquetebol lançou recentemente a sua própria colecção, também «projectada» pela «Plantel».

In: http://desportoaveiro.blogs.sapo.pt/

Dudu é para permanecer em Aveiro


Segundo a Rádio Terra Nova, o brasileiro Dudu, que esta época chegou ao Beira-Mar por intermédio do Sporting, mas que nunca chegou a jogar por questões burocráticas, é para permanecer em Aveiro durante mais dois ou três anos.

quinta-feira, 7 de abril de 2011



quarta-feira, 6 de abril de 2011

Confirmado!

É oificial: o segundo lugar no campeonato distrital da 1ª divisão de futsal, também sobe à terceira divisão nacional. Ou seja, se o campeonato acabasse agora, o SC Beira-Mar subia de divisão!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Próximo jogo (basquetebol):

domingo, 3 de abril de 2011

Vitória da melhor equipa

Nada a opor à vitória de ontem do Braga em Aveiro. Ainda estivemos na frente (mais um golo de Leandro Tatu), mas o Braga soube dar a volta e ganhar justamente. O Braga tem neste momento uma excelente equipa.

Derrota normal

Em iniciados, o SC Beira-Mar perdeu este fim-de-semana na «casa» do FC Porto, por 4-0. Resultado perfeitamente normal e que nada vem retirar mérito à grande época que os nossos jovens estão a fazer.

Vitória em Gaia

A contar para a penultima jornada da fase regular do CNB1, o SC Beira-Mar foi ontem ganhar a Gaia, por 50-69. Na próxima jornada, a equipa de Fernando Santos recebe a Oliveirense, num «derby» que promete.

Vitória e mais perto do líder!

Como se previa, o SC Beira-Mar não teve dificuldade em derrotar (7-1) o Vilarinho do Bairro, ultimo classificado da I Divisão Distrital. Nesta jornada, a equipa auri-negra beneficiou ainda da derrota do CFCP Lourosa, em «casa» com o «vizinho» FCC Lourosa, ficando assim a quatro pontos do primeiro lugar.

sábado, 2 de abril de 2011

Convocados para hoje à noite

Guarda-Redes: Rui Rêgo, Paes


Defesas: Danilo, Hugo, Ruben Lima, Jaime, Pedro Moreira, André Marques, Ricardo Rocha

Médios: Artur, Sérgio Oliveira, Rui Sampaio, Tiago Barros, Djamal, Renan, Yartey, Élio

Avançados: Wang Gang, Leandro Tatu, Wilson Eduardo


Juniores garantem a manutenção

A nossa equipa de juniores, ao vencer fora o Gouveira, por 2-0, garantiu a manutenção na 2ª Divisão nacional da categoria. Na jornada anterior, a equipa de António Luis tinha ganho ao Oliveira do Bairro, por 3-0.