quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Vitória tranquila

A deslocação à Gafanha acabou por resultar num derby pouco emotivo, já que a vitória (5-0) do SC Beira-Mar nunca esteve em causa. A nossa equipa sénior de futsal continua imparável e dificilmente haverá alguém que a possa «travar».

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Segunda vitória para o basquetebol

A equipa sénior de basquetebol, depois de ter triunfado sobre o Infante Montemor, obteve diante do Gaia a segunda vitória (57-70) no presente campeonato do CNB1. Rezam as crónicas que o jogo foi equilibrado, com um quarto e decisivo período a favor da nossa equipa.

domingo, 27 de novembro de 2011

Assim torna-se dificil

Na semana passada foram os juvenis a serem escandalosamente prejudicados no Olival, frente ao FC Porto, este fim-de-semana a «roubalheira» atingiu a nossa equipa de juniores. Pura e simplesmente não deixaram o SC Beira-Mar ir mais além do empate frente ao Padroense (1-1). Ainda assim, estamos apenas a três pontos do terceiro lugar e a equipa de António Luís continua a mostrar que está em nítido crescendo.

sábado, 26 de novembro de 2011

cartaz 06

Ganhámos e bem em Coimbra!

zhang2aac

Vitória muito importante ontem em Coimbra! Importante e extremamente saborosa, porque sabe sempre muito bem derrotar a Académica. Para mim, uma vitória que não me surpreende. Venha quem vier, acredito neste plantel. Podemos estar não sei quantos jogos sem marcar, sermos eliminados das Taças e jogarmos pouco em alguns jogos, mas não me lixem, o plantel este ano não é fraco! Um dos melhores guarda-redes da Liga, a experiência de Pedro Moreira e Hugo, a qualidade de Tavares, a revelação Joãozinho e muitos e muitos trunfos do meio campo para a frente: Artur, Zang, Nuno Coelho, Cristiano, Douglas, Balboa,etc, etc. Não me lixem, mas não não são maus jogadores!

Voltando ao jogo de ontem, acho que Rui Bento apresentou um bom «onze», sem «invenções» e depois revelámos sempre boa organização e boa atitude. Na primeira parte, controlámos sempre o jogo, na segunda, também por mérito da Académica que tem uma boa equipa, tivemos que sofrer um bocado mas conseguimos segurar um óptimo triunfo.

Tristes são as declarações dos academistas no final do jogo...a culpa da derrota foi do árbitro. Poupem-me. A verdade é que tinham ganho ao FC Porto e pensavam que o jogo com o SC Beira-Mar ia ser fácil! Puro engano. E levaram outra vez na boca.

Com este resultado, chegámos aos 13 pontos e igualámos o emblema de Coimbra na classificação. Agora venha o Porto! Vai ser difícil mas é possível pontuar.

Não foi fácil mas ganhou-se!

A equipa senior de basquetebol estreou-se a vencer no CNB1, ao derrotar o Infante Montemor, por 67-64.
Com uma equipa mais jovem e mais inexperiente, continuo a dizer que não é de esperar grandes feitos desta equipa, por isso, todas as vitórias têm que ser elogiadas. Parabéns!

ISPAB na Taça



O jogo será realizado no feriado de 8 de Dezembro pelas 18 horas no Pavilhão da Escola EB 2/3 de Paços de Brandão.

O ISPAB, uma das boas equipas da II distrital e forte candidata à subida de divisão, é o nosso adversário na Taça Distrital de futsal. Jogo marcado para o feriado 8 de Dezembro, às 18 horas no Pavilhão da Escola EB 2/3 de Paços de Brandão.



segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Futsal feminino alcança segunda vitória

A equipa de futsal feminina alcançou a segunda vitória no campeonato distrital, triunfando em «casa» do Nege, por 5-2.


domingo, 20 de novembro de 2011

Apuramento quase garantido

Os iniciados têm praticamente garantido o apuramento para a segunda fase do campeonato nacional. Isto porque ganharam ontem na Guarda, por 3-0, e beneficiaram do empate no reduto do ultimo classificado.

Empate ao cair do pano

A contar para o Distrital de juniores, em futsal, o SC Beira-Mar ontem não foi além de um empate a três golos com o Burgães. O golo que permitiu ao adversário sair do Alboi com uma igualdade, surgiu a pouco mais de um minuto do final da partida.

Muito bom!

Os juvenis perderam ontem fora com o FC Porto, por 2-1, mas este resultado acaba por vir demonstrar o bom momento da equipa de Aguinaldo Melo e a evolução que tem vindo a ter na Série B do Nacional de juvenis. Basta recordar que na primeira volta, «levámos» sete no Mário Duarte deste mesmo FC Porto.

Exibição espectacular

Ontem sim, os juniores estiveram muito bem e realizaram uma exibição espectacular que culminou com uma vitória folgada (5-0) sobre o Lourosa. Neste momento, estão em sexto lugar mas com os mesmos pontos do que o terceiro lugar que dá acesso à fase da luta pela subida à primeira divisão nacional.

Setima vitória

A nossa equipa de futsal soma e segue. Ontem ganhou 5-0 à Ac. de Cambra e somou a sétima vitória em sete jornadas já realizadas. Lidera isoladamente a primeira divisão distrital. Na próxima semana, grande jogo na Gafanha!

Rui Bento continua



Apesar da derrota frente ao Moreirense, e da eliminação da Taça da Liga, Rui Bento continua a merecer a confiança da SAD. Vai, por isso, manter-se no cargo de treinadore de uma equipa que, segundo a imprensa desta semana, deverá ser reforçada em Janeiro.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Que vitória fantástica!


Fui no passado sábado a Cesar (pena não termos sido mais) e não dei o tempo por mal perdido! Antes pelo contrário. A nossa equipa de futsal ganhou, manteve a invencibilidade, beneficiou do empate do S. Jão de Ver e, por isso, assumiu a liderança isolada da 1ª Divisão. Mas esta não foi uma vitória qualquer! Foi uma vitória que dificilmente esquecerei!

A vinte segundos do fim, perdíamos por 3-2, e mesmo a jogar com menos um (expulsão de Moreira), ainda fomos ganhar! Incrivel! Primeiro, foi Nando, num lance individual a empatar a partida a vinte segundos do fim; depois, e a um segundo do fim, o mesmo Nando sofreu uma falta clara, levando Gil para a linha de dez metros, que não se fez rogado e marcou o golo de uma vitória que dificilmente alguém acreditaria ser possível. Mas foi!

Julgo que, pelo que fizemos na segunda parte, merecemos a vitória, mas o empate também nao ficava mal, essencialmente porque o Azagães (boa equipa) esteve melhor e dispôs de mais oportunidades no primeiro tempo.

Seja como for, o SC Beira-Mar acreditou sempre e foi recompensado por isso. Esta equipa tem tudo para ter sucesso esta época. Eu, da minha parte, vou continuar a apoiá-la porque é neste momento a equipa do SC Beira-Mar que mais gozo me dá ver! Merece todo o nosso apoio! Incluindo o apoio dos Ultras Auri-Negros que não estiveram presentes! Mas deviam. Esta equipa tem tudo para regressar aos «nacionais» e joga com uma mística que o futebol profissional não tem. Parabéns!

Aí vão quatro!

A equipa sénior de basquetebol do SC Beira-Mar integrou no seu plantel dois jovens provenientes da formação do Illiabum, mas a chegada de João Teles e Fábio Lima não impediu que a equipa de Renato Soares averbasse, no pavilhão do Conimbricense, a quarta derrota no CNB1. Normal. Para nós, adeptos, e depois do que foram os últimos anos, esta equipa constitui uma verdadeira decepção.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Melhorias

Apesar da derrota por numeros claros (1-8), parece-me evidente que a equipa feminina de futsal do SC Beira-Mar está melhor. Há uns tempos atrás, tenho a certeza que a derrota com o Azagães teria sido por numeros bem mais «pesados».

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Terceira derrota

No jogo que marcou a estreia do treinador Renato Soares e de João Teles e Fábio Lima (jovens que vieram do Illiabum), o SC Beira-Mar, apesar de ter começado bem o encontro, perdeu com o Leça por 49-66, continuando assim sem ganhar no CNB1: três jogos, três derrotas.

domingo, 13 de novembro de 2011

Mau resultado

Os iniciados, ao empatarem no «Mário Duarte» a duas bolas com o São Romão, obtiveram um mau resultado. O São Romão vai em penultimo e este era um jogo para não desperdiçar pontos.

Após este empate, o SC Beira-Mar manteve a segunda posição na Série C do «nacional», mas já a quatro pontos do Taboeira e apenas com mais quatro pontos do que o Gafanha.

Excelente vitória

Os juvenis também parecem atravessar um bom momento. Ontem, uma excelente e saborosa vitória, por 2-1, sobre o Padroense.

Beira-Mar eliminado da Taça da Liga

A derrota ainda é o menos, o pior é o encaixe financeiro que o SC Beira-Mar deixa de concretizar ao ser eliminado da Taça da Liga pelo Moreirense.

Douglas, no inicio da segunda parte, ainda pôs o SC Beira-Mar em vantagem, mas já perto do final, e quando nada o fazia prever, o Moreirense marcou dois golos e ganhou justamente!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

A MAIOR VERGONHA DE TODA A HISTÓRIA DO SC BEIRA-MAR!



UM ESCANDALO COMO UMA DIRECÇÃO, OU É ENGANADA (E É GRAVE), OU ENGANA OS SÓCIOS!

IA PAGAR O PASSIVO? IA, MAS AGORA JÁ DIZ QUE NÃO! E A DIRECÇÂO NEM UMA PALAVRA DIZ SOBRE A PERDA DO PAVILHÃO?? E ANDAMOS A DISCUTIR SE TEMOS SETE OU DEZ PONTOS OU SE O RUI BENTO É BOM OU MAU? OS SÓCIOS NÂO ESTARÂO A TER CONSCIENCIA DESTA FRAUDE??

EU SINTO-ME MAL PORQUE TAMBÉM FUI ENGANADO!

HÁ MUITO PARA ESCREVER...MAS É PREFERÍVEL ESPERAR PELA ASSEMBLEIA...OU NÃO TEREI O DIREITO A FALAR???

Regresso aos triunfos

Os juniores de futsal, depois da derrota com o Gafanha, regressaram aos triunfos, derrotando o Crecus, por 11-3. No próximo fim-de-semana, novo jogo para ganhar, desta feita no Luso.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Primeira vitória em casa

Já tínhamos marcado em Moreira de Cónegos mas não ganhámos; já tínhamos marcado na Choupana, mas nem sequer pontuámos; ontem, marcámos dois golos e obtivemos a segunda vitória na Liga e a primeira no Estádio Municipal de Aveiro. Uma vitória importantíssima e justa, sobretudo pelo que fizemos na primeira parte. Ganhámos ao Feirense a agora vamos ganhar a Coimbra. Estou com essa fezada!

Segunda parte decisiva

A primeira parte foi muito complicada (1-1), mas, depois do intervalo, tudo mudou e os nossos juvenis acabaram por obter uma vitória importante e robusta sobre o Candal: 5-1.


domingo, 6 de novembro de 2011

O anormal foi termos sofrido quatro golos!


A principal nota a destacar no jogo de ontem à noite, frente ao CIC Lobão, acaba mesmo por ser os quatro golos sofridos pela nossa equipa! A vitória, por 11-4, surgiu com a maior das naturalidades, o CIC Lobão é, de facto, uma das piores equipas deste campeonato, por isso mesmo, marcar quatro golos no Alboi, constitui algo de muito surpreendente. Mas diga-se que dos quatro golos marcados, três resultaram de lances caricatos:  primeiro surgiu de uma desatenção de Gato e o terceiro e o quarto resultaram de remates que tabelaram em jogadores do Beira-Mar e proporcionaram golos.

Seja como for, a vitória do SC Beira-Mar nunca esteve em causa. A nossa equipa é muito superior, cumpriu com a sua obrigação e podia mesmo ter marcado mais golos.

O nosso treinador optou (e bem) por «rodar» todo o seu plantel, só achei que o Tiago podia (e devia) ter jogado mais tempo. Esta coisa de em Portugal, a grande maioria dos treinadores das várias modalidades, continuarem com a mentalidade que os ex. juniores têm que jogar menos tempo, é algo que não consigo entender! Há elementos nesta equipa do SC Beira-Mar que não são claramente superiores ao Tiago! E jogam muito. Incluindo alguns que ainda recentemente se fartavam de dizer mal do nosso clube...

No próximo fim de semana, o SC Beira-Mar terá jogo em Azagães, naquele que deverá ser o teste mais dificil da época até ao momento. Mas a nossa equipa está muito bem e por isso é mais um para ganhar. Tem que ser.

A primeira vitória!

A equipa feminina de futsal do SC Beira-Mar venceram ontem o primeiro jogo oficial da sua ainda curta história: 4-3 ao S. João de Ver. Parabéns!

sábado, 5 de novembro de 2011

Tarde negra



5 de Novembro de 2011. Tarde pouco feliz para algumas das nossas equipas.

Em futebol, os juniores não foram além de uma igualdade a duas bolas com o Académico de Viseu, em mais uma jornada da 2ª Divisão nacional. Aos seis minutos, os viseenses já venciam no «Mário Duarte» por dois a zero.

Em basquetebol, a nossa equipa de SUB14 não foi feliz na primeira jornada da segunda fase do campeonato distrital, perdendo no Alboi, por 52-68.

Em futsal, duas derrotas. Em juvenis, derrota no Alboi contra o Gafanha (1-4) e em iniciados, derrota «fora» com o Esgueira por 3-0.

Esperemos que a coisa se recomponha hoje à noite no jogo com o CIC Lobão, a contar para a primeira divisão distrital de futsal.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Todos ao Alboi!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Xeque-mate


Parece certo: ou o SC Beira-Mar ganha ao Feirense ou Rui Bento deixa de ter condições para continuar à frente da equipa! Ganhará? Uma coisa é certa: este Feirense veio da II Liga mas tem os mesmos sete pontos do que o SC Beira-Mar e já fez alguns jogos de qualidade. Lembramos, por exemplo, que «roubou» dois pontos ao FC Porto e deu muita réplica ao Sporting ainda no passado fim-de-semana. Não vai ser fácil.

Nada está perdido

Os nossos juniores de futsal sofreram ontem, em «casa» do Gafanha, a primeira derrota (3-1) no campeonato distrital. Sinceramente, e não pondo em causa o triunfo do Gafanha, fiquei com a sensação que o SCBM tem melhor equipa e que, por isso mesmo, o grupo não deve desanimar, até porque ainda há muito campeonato por disputar e nada está perdido.