terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Derrota em Alvalade



Boa atitude, duas bolas no «ferro» da baliza de Rui Patrício, mas dois golos do Capitão América, ditaram a derrota em Alvalade, a quarta consecutiva na Liga. Continuamos sem ganhar em 2012, temos apenas mais dois pontos que o ultimo classificado e o próximo classificado é o Vitória de Guimarães!

domingo, 29 de janeiro de 2012

Abel Camará também é reforço



Segundo a imprensa, Abel Camará também deverá ser reforço do ataque do SC Beira-Mar. Trata-se de um internacional Sub21, proveniente do Belenenses.

Vá lá, vá lá...

Por incrível que pareça, o SC Beira-Mar não foi além de um empate a duas bolas com o ultimo (Sabugal) mas ainda assim aumentou a vantagem para o terceiro lugar da Série B da II Divisão nacional de juniores. Isto, porque o Tourizense perdeu em casa, por três bolas a zero, com o Académico de Viseu, formação que assim também continua com possibilidades de se apurar.

Foi pena nao termos ganho...já estávamos apurados para a fase que ditará quem sobe à I Divisão nacional. Incrível o empate com o Sabugal...que «tem levado porrada de toda a gente»!

Agora, vem aí a ultima jornada e deverá ser necessário ir ganhar a Lourosa.



Edson emprestado



Segundo a edição de hoje do jornal A Bola, o lateral direito Edson, que esta época chegou ao SC Beira-Mar proveniente do Moreirense, foi emprestado ao Santa Clara, da II Liga.

Vitória que não foi totalmente tranquila

O SC Beira-Mar continua na senda das vitórias, mas o triunfo (2-6) obtido ontem em Anta (Espinho), sobre o Silvalde não foi totalmente tranquilo. Basta dizer que ao intervalo, ganhávmos apenas por 2-3 e só na segunda parte conseguimos aumentar a vantagem.

Ontem, entre as várias ausências, regista-se a do brasileiro Vitor que, segundo o DesportoAveiro, deixou o clube.

Gil (3), Nando (2) e Hernani marcaram os nossos golos.

O pior momento para jogar com o Sporting

Não tenho duvidas: este é o pior momento para ir jogar a Alvalade com o Sporting! A equipa de Alvalade ainda não ganhou em 2012, logo, está praticamente a fazê-lo esta tarde! Era o fim do mundo caso não o conseguisse. Por isso, eu acho que este é um jogo ainda mais difícil do que em circunstâncias normais!
Mas vamos acreditar que seja possível fazer um bom jogo. Ainda não temos Rui Rego mas já contamos com Hugo. E este também é para nós um jogo importante, porque sofremos três derrotas consecutivas, porque este ano também ainda não sabemos o que é ganhar e porque a distancia para os ultimos classificados é cada vez mais curta.

Cássio para o ataque



Deu nas vistas no Maia, jogou também no Nacional mas foi no Leiria que mais se destacou. Chama-se Cássio, é avançado brasileiro e confirma-se como reforço de Inverno do SC Beira-Mar. Chega a Aveiro por empréstimo do Rapid de Bucareste.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Empate com o Gafanha, saída do treinador e «derby» com o Taboeira

Os iniciados do SC Beira-Mar, depois de chegarem ao intervalo a vencer por 2-0, não foram além de um empate a duas bolas com o Gafanha. Resultado justo.

A equipa aveirense, segunda classificada da Série C do «nacional» e já apurada para a segunda fase do campeonato, joga amanhã, em Frossos, com o Taboeira, justo vencedor da referida série. Um jogo de festa para o vizinho Taboeira e um jogo em que o Beira-Mar já não apresenta João Amaral como treinador. Alegando motivos pessoais, demitiu-se a meio da semana. E o treinador dos Traquinas A, segundo sei, também terá deixado o clube. Ou me engano muito, ou os «problemas pessoais» são os problemas de sempre na Academia...

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O momento actual do SC Beira-Mar comentado por Nuno Quintaneiro



Nuno Quintaneiro é o primeiro convidado do programa «Desporto à Sexta», a ir para o ar amanhã, em directo, entre as 21 e as 22 horas na R@adio Ás. A actualidade do SC Beira-Mar é o tema principal desta primeira edição!


Para ouvir em www.cm-aveiro.pt/radioas



quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Derrota inglória e injusta

Inglória e injusta a forma com o SC Beira-Mar perdeu com o Esgueira no passado fim de semana! Derrota por um ponto, com o Esgueira quase sempre em desvantagem e a marcar o cesto da vitória a dois segundos do fim! Sinceramente, esperava muito mais do Esgueira, perante um Beira-Mar que continua a surpreender-me pela positiva! Neste jogo, se todos estivessem disponiveis, e se Bruno Roxo não tivesse desperdiçado vários lances livres nos ultimos minutos da partida, bem que podíamos ter ganho! E ao contrário do que algumas mentes luminosas pretendem fazer crer, não me custa nada admitir a evolução positiva da equipa e desejar que a mesma consiga vencer mais jogos e chegar, por exemplo, aos playoffs. Mentes que não têm poder de encaixe para aceitarem opiniões e criticas devidamente assumidas…mentes que nem sequer devem saber o que é ser Beira-Mar…

Mas a minha consciencia está sempre tranquila. Sempre. No inicio de época, dei conta, enquanto adepto, do sentimento de desilusão por constatar que a aposta não passaria por continuar a ter uma equipa forte. Assumi-o. Hoje, julgo que a equipa está melhor, e neste aspecto continuo achar que o novo treinador está a fazer um excelente trabalho, e por isso só tenho que ficar satisfeito por isso. Beira-Mar, sempre!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Balboa em destaque



Javier Balboa marcou, aos 87 minutos, o golo que permitiu à Guiné Equatorial ganhar à Líbia na Taça das Nações Africanas. Entrada em grande na Taça das Nações!






segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Terceira derrota seguida

Entrámos bem no jogo, podiamos ter marcado, mas com o decorrer do jogo, o Marítimo foi melhor e mereceu vencer em Aveiro. Foi a terceira derrota por 1-2 do SC Beira-Mar e aproximam-se mais dois jogos de dificeis: Alvalade em Guimarães, em Aveiro. Neste fim de semana, a nossa sorte foi que, à excepção do Paços de Ferreira, nenhuma das equipas que estão atrás de nós, pontuou.


domingo, 22 de janeiro de 2012

Faltam duas finais

A vitória, unico resultado que era desejável, foi alcançada em Viseu (1-2) e agora faltam duas «finais» para que os juniores consigam apurar-se para a fase final da 2ª divisão nacional. Força Beira-Mar!

sábado, 21 de janeiro de 2012

Será que amanhã haverá mesmo jogo com o Esgueira?

Meus amigos: seja na Liga, seja no CNB2 ou CNB1, seja em que divisão fôr, um jogo entre Beira-Mar e Esgueira (ou vice-versa) é sempre um derby histórico do nosso basquetebol!! Por isso pergunto: como é possivel estarmos sensivelmente a 24 horas do jogo e o clube não promover de maneira nenhuma este encontro? Que o site do clube não o faça, já ninguém esperaria outra coisa, agora o blogue da secção!!... Mas ok, eu é que sou o critico...

Vitória sobre o Servette

A meio da semana, o SC Beira-Mar realizou um jogo treino com o Servette (a estagiar em Portugal) e ganhou por 3-2. Não li uma unica linha sobre este jogo em nenhum jornal. Incrível!

Segunda equipa de juvenis na fase dos primeiros da 1ª divisão distrital

A contar para a terceira jornada da Fase dos primeiros da 1ª divisão distrital de juvenis, o SC Beira-Mar perdeu hoje, em casa, com o Lourosa, por 0-1. Em três jornadas, a nossa segunda equipa de juvenis leva uma vitória e duas derrotas.

Algo que (infelizmente) não é novidade

O SC Beira-Mar joga hoje em futsal no Alboi às 19 horas; em futebol, recebemos o Maritimo às 20h30. Ou seja: futsal e futebol profissional continuam a marcar os seus jogos sem que haja a preocupação dos sócios e adeptos conseguirem ver os dois jogos! Sim, porque há pessoas que querem ver os dois jogos! Ok, já sei que a desculpa é a ocupação do pavilhão! Não me acredito! Mais: soube da agenda completa do pavilhao e tenho a certeza que era possível passar o futsal pelo menos para as 18 horas! Infelizmente, esta é uma situação que não é nova e que de futuro vai continuar a repetir-se...

Infantis A e B vão discutir os respectivos títulos distritais

Quer em Infantis A, quer em Infantis B, o SC Beira-Mar conseguiu apurar-se para a segunda fase dos respectivos campeonatos distritais, ou seja, em ambos os escalões de futebol de sete, vai disputar a fase que apura o campeão distrital. O sorteio ditou o seguinte calendários para estas duas jovens equipas do nosso clube:

INFANTIS A


Série dos Primeiros:

1ª Jornada: 28-01-2012 - 09h00 - CD Paços Brandão - SC Beira-Mar
2ª Jornada: 04-02-2012 - 15h00 - SC Beira-Mar - ADCR Oiã
3ª Jornada: 11-02-2012 - 09h00 - AD Sanjoanense - SC Beira-Mar
4ª Jornada: 18-02-2012 - 15h00 - SC Beira-Mar - AD Taboeira
5ª Jornada: 25-02-2012 - 09h00 - FC Cesarense - SC Beira-Mar
6ª Jornada: 03-03-2012 - 15h00 - SC Beira-Mar - Anadia FC
7ª Jornada: 10-03-2012 - 09h00 - CD Feirense - SC Beira-Mar
8ª Jornada: 17-03-2012 - 09h00 - ADF Anta - SC Beira-Mar
9ª Jornada: 24-03-2012 - 15h00 - SC Beira-Mar - UD Oliveirense

INFANTIS B


Série dos Primeiros

1ª Jornada: 28-01-2012 - 09h00 - CD Feirense - SC Beira-Mar
2ª Jornada: 04-02-2012 - 09h00 - SC Beira-Mar - Casa Benfica Estarreja
3ª Jornada: 11-02-2012 - 09h30 - ARD Vilamaiorense - SC Beira-Mar
4ª Jornada: 18-02-2012 - 09h00 - SC Beira-Mar - CF União Lamas
5ª Jornada: 25-02-2012 - 15h00 - AD Taboeira - SC Beira-Mar
6ª Jornada: 03-03-2012 - 09h00 - SC Beira-Mar - Fiães SC
7ª Jornada: 10-03-2012 - 10h15 - UD Oliveirense - SC Beira-Mar
8ª Jornada: 17-03-2012 - 09h00 - SC Beira-Mar - Anadia FC
9ª Jornada: 24-03-2012 - 10h15 - Oliveira Bairro SC - SC Beira-Mar




Iniciados quase na segunda fase do «nacional»

A equipa de iniciados do SC Beira-Mar, com a vitória clara, por 0-3, em «casa» da Oliveirense, ficou muito, muito perto de garantir o apuramento para a segunda fase do campeonato nacional. É verdade que este ano não devemos ficar em primeiro lugar na Série C, mas o mais importante deverá ser outra vez alcançado. E a história repete-se: ano após ano, o SC Beira-Mar está sempre entre as melhores equipas do...país! Parabéns!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012



quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Evolução nitida

Apesar de muita desfalcada, a equipa sénior de basquetebol deu boa réplica (76-65) ao Vale de Cambra. Que diferença para o jogo da primeira volta!

Até ao momento, ganhámos apenas três jogos - e o próximo, frente ao Esgueira, também dificilmente se ganha - contudo, parece evidente a evolução da equipa e o bom trabalho que Renato Soares tem vindo a realizar.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Correu mal em Olhão

Não correu bem a deslocação a Olhão. Para além de não termos podido contar com Balboa e Cristiano, jogámos sem Rui Rego na segunda parte, sofremos dois golos de bola parada (um de pontapé de canto e outro de grande penalidade) e ainda vimos Hugo ser expulso já perto do final. Artur, igualmente de penalty, ainda reduziu para 2-1, mas faltavam poucos minutos e esse foi mesmo o resultado final.


E veja-se como tudo muda: ainda na semana passada, se tivessemos ganho ao Braga, tinhamos ido para o sexto lugar, e hoje, após estas duas derrotas consecutivas, estamos no nono lugar mas apenas com três pontos a mais do que o penultimo! E agora vêm aí dois jogos dificeis: Maritimo (quinto classificado) em Aveiro e Sporting (quarto) em Alvalade! O jogo com o Maritimo, é pois, de extrema importancia! Ganhar é fundamental mas no minimo há que fazer um ponto.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Exibição fantástica

O SC Beira-Mar conseguiu ontem, em casa frente ao Salgueiros, uma exibição e vitória espectacular: 4-0! Quem viu esta equipa no inicio da temporada e a vê agora, até poderá julgar tratar-se de duas equipas diferentes! Mas não! Os nossos juniores estão a jogar muito bem e, por isso mesmo, vamos acreditar que é possível garantir o apuramento para a fase que apura as equipas que vão lutar pela subida à primeira divisão nacional. O calendário não é fácil porque faltam três jogos mas só um será no «Mário Duarte». Mas vamos acreditar.

Rumo à terceira divisão nacional de futsal!

Já não restam duvidas: tirando o S. João de Ver, que pode dar alguma luta, o SC Beira-Mar é muito superior a todas as equipas da I Divisão distrital de futsal. Ainda ontem, em casa do terceiro classificado, isso foi mais do que evidente: vitória clara por 7-2!

A forma como chegámos ao intervalo a vencer por 6-2 não deixou duvidas nenhumas quanto à nossa superioridade. A terceira divisão nacional vai ficando cada vez mais próxima!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Manutenção garantida

No passado fim-de-semana, os juvenis do SC Beira-Mar não foram além de um empate sem golos com o Gondomar, contudo, o principal objectivo para esta época foi alcançado: a manutenção no campeoanto nacional da categoria. Parabéns!


Ainda o jogo com o Braga

Ainda que não tenhamos estado muito bem na segunda parte, nunca poderemos esquecer que jogámos com o Braga, equipa que nesta jornada «apenas» conseguiu igualar o Sporting na tabela classificativa. Por isso, acho incrivel como é uma derrota pela diferença minima e um jogo que foi sempre equilibrado, consiga suscitar criticas fortissimas por parte de alguns blogues beiramarenses. Respeito opinioes, mas não concordo com estas posições. Mas nós somos alguma super equipa?? Há a consciencia do que valem os nossos adversários?? Só porque não gostamos de Rui Bento, não podemos reagir desta forma todas as vezes que perdemos um jogo! É verdade que nem sempre jogamos bem, mas a realidade é que estamos em oitavo lugar a realizar uma temporada muito razoável. Criticas destas servem para destabilizar e desmotivar. Apenas.

Ainda sobre o jogo com os minhotos, mais duas notas:

- a atitude de Cristiano não tem desculpa nem perdão! Aliado ao facto de render pouco, ainda revelou uma indisciplina que, a meu ver, deveria motivar o fim da sua passagem pelo clube. Esteve ligado ao segundo golo do Braga, quando foi substituído, foi a passo para a linha lateral como se estivesse a ganhar, empurrou um dirigente, protestou com o treinador, foi mal educado e péssimo profissional. Não surpreendeu, por isso, o castigo e a proíbição de entrar nas instalações do clube.

- por fim, falar do golo do Artur! Que obra prima! Se fosse um golo de um Hulk ou de um Gaitan, não se falava de outra coisa, mas como foi um jogador de um clube «pequeno»…

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A tradição já não é o que era

Nem São Gonçalinho nos valeu desta vez! O Braga ganhou ontem em Aveiro, por 1-2, num jogo em que o empate era claramente o resultado mais certo. É certo que baixámos de produção na segunda parte, e que deu a sensação que o Braga marcou o segundo golo quando a nossa equipa já dava mostras de estar algo satisfeita com o empate, ainda assim, julgo que o adversário não jogou o suficiente para sair do EMA com os 3 pontos! Foi pena…


Uma palavra para o publico: 2600 espectadores num Estádio como o nosso nunca evita as bancadas «despidas», contudo, um jogo a uma segunda-feira à noite, com muito frio, com transmissão televisiva e ainda por cima em dia de festa na Beira-Mar, não era de esperar mais. E gostei de ver particularmente a claque UAN com muitos mais elementos do que tem sido normal!



domingo, 8 de janeiro de 2012

Derrota em São João da Madeira

A equipa de basquetebol do SC Beira-Mar, sem poder contar com Dinis Amorim, perdeu ontem em São João da Madeira, por 79-68.

Jornada proveitosa

O SC Beira-Mar, ainda sem Nando, venceu ontem a Juventude de Fiães, por 4-2, e beneficiou da derrota do S. João de Ver no reduto do Dinamo Sanjoanense, para aumentar a vantagem sobre o segundo classificado.

Na próxima jornada, novo jogo complicado, no pavilhão do Barrô, actual terceiro classificado da 1ª Divisão Distrital de futsal.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Amarelo!


quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Balboa desfalca Beira-Mar



Javier Balboa vai desfalcar o SC Beira-Mar durante cerca de um mês, porque foi convocado para a selecção da Guiné Equatorial, presenta na Taça das Nações Africanas.



Braga é para ganhar!



Manda a tradição que em fim-de-semana de São Gonçalinho, por norma, o SC Beira-Mar não perde. É pois com redobrada esperança que encado o jogo da próxima segunda-feira com o SC Braga. Os arsenalistas não trazem Hugo Viana e Djamal e nós «jogamos» com um reforço importante: o santo padroeiro do bairro da Beira-Mar! É, pois, um jogo para ganhar!


terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Vasco Fernandes regressa ao Olhanense



Vasco Fernandes regressou ao Olhanense, depois de uma passagem pelo SC Beira-Mar, onde, em jogos oficiais, acabou por não realizar nenhuma jogo. Pelo que vi em alguns jogos da pré-temporada, não me parece que seja mau jogador. Mas são opções...

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012