terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O ultimo jogo de Rui Bento

Por muito fraco que seja o nosso desempenho em Aveiro, ninguém poderia imaginar que o Setúbal, ultimo classificado da Liga, conseguisse chegar aos três a zero! Mas conseguiu! Mau demais para ser verdade!


A nossa equipa ainda reagiu, chegou à diferença mínima, fez tudo para chegar à igualdade, mas no final mais uma derrota caseira! A dez jornadas do fim do campeonato, ganhámos apenas um jogo (Feirense) no EMA! Assim, torna-se muito, muito difícil!

No final, Rui Bento demitiu-se e pouco tempo depois era anunciado Ulisses Morais como seu sucessor.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Vitória por numeros enganadores

No sábado passado, o SC Beira-Mar recebeu e venceu os Atómicos, por 10-5, mas verdade seja dita, apesar da justiça do resultado, o mesmo não traduz as dificuldades sentidas pela nossa equipa. A equipa visitante deu muita luta, discutiu o resultado durante grande parte do tempo e, por ventua, não mereceria perder por numeros tão dilatados. O importante é que a subida à 3ª Divisão nacional do futebol nacional, está cada vez mais perto.

No próximo ssábado, ainda sem o castigado Nando, jogamos no pavilhão do CIC Lobão.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Acordo com as Arábias

O SC Beira-Mar assinou um protocolo de cooperação com o Al-Ahli Sports Club, um dos principais clubes da Arábia Saudita. Segundo o site do clube, este acordo permitira «a formação de jogadores e técnicos do Al-Ahli por parte do Beira-Mar, que passa a ter direito de preferência sobre futebolistas daquele clube».




sábado, 25 de fevereiro de 2012

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Assembleia marcada!



A Assembleia Geral extraordinária, resultante da recolha de assinaturas obtida pelo movimento Beira-Mar Transparente, já tem data e hora marcada: dia 5 de Março, às 20 horas, no Auditório do Estádio Municipal de Aveiro.



quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Mais duas vitórias para o futsal


No Carnaval, a equipa de futsal do SC Beira-Mar não se «mascarou» e continuou igual a si própria, ou seja, a ganhar!
No campeonato da I Divisão Distrital, e após a vitória por 3-7, em Arouca, sobre o Urrô, passou a dispor de 15 pontos de vantagem sobre o S. João de Ver, segundo classificado, enquanto que na Taça Distrital, apesar das dificuldades sentidas, a equipa auri-negra segue em frente, depois de ter ganho fora ao Dínamo Sanjoanense, por 4-5. Jogo difícil (perdia 4-1 ao intervalo) mas com uma excelente recuperação no marcador. Infelizmente, o Nando foi expulso e não vai poder jogar no próximo fim-de-semana com os Atómicos.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Novo patrocinio



O SC Beira-Mar apresentou a «Sagres» como novo patrocinador do futebol profissional, juntando-se assim às marcas «32 Group», «Guialmi» e «Carlos Santos».




Valeu-nos Rui Rego!



O empate (o-o) alcançado ontem na Marinha Grande teve como grande responsável Rui Rego. O nosso guarda-redes voltou às grandes exibições, defendendo uma grande penalidade e mais duas ou três excelentes oportunidades de golo criadas pelo Leiria. No fim, um «nulo» que acaba por nao ser mau resultado e que prova mais uma vez que se o SC Beira-Mar não está melhor classificado, não é, certamente pelo seu desempenho nos jogos «fora». Não! Ter ganho até ao momento apenas um em Aveiro é que nos colocou nesta 13ª posição! Seja como for, ontem ganhámos um ponto ao Setúbal e mantivémos a distancia pontual para o Leiria e Feirense e ainda nos apróximamos um pouco do Paços de Ferreira e do Rio Ave. Agora, é obrigatório ganhar ao Setúbal!

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Ponto de situação dos escalões de formação do nosso futsal

Academia de Futsal

À passagem da jornada 23, e após a vitória em São João de Loure, sobre o Crecus, por 2-3, a equipa de juniores de futsal do SC Beira-Mar ocupa a terceira posição no campeonato distrital, precisamente com os mesmos pontos que o segundo, Burgães. Apesar da boa classificação, parece evidente que o Covão do Lobo joga um «campeonato à parte» e que dificilmente deixará de ser campeão distrital.

Em juvenis, estão decorridas 18 jornadas e o SC Beira-Mar encontra-se a meio da tabela na Zona Sul do campeonato distrital: 5º lugar entre 10 equipas.

Finalmente, em iniciados, o SC Beira-Mar tem vindo a denotar mais dificuldades, ocupando o 12º lugar num campeonato distrital que conta com 16 equipas.



sábado, 18 de fevereiro de 2012

Terceira vitória no Distrital feminino de futsal

À passagem da 23ª jornada, o SC Beira-Mar venceu o S. João de Ver, por 4-2, conseguindo o terceiro triunfo no Distrital feminino de futsal.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Derrota em Montemor

O ataque não funcionou e a derrota em Montemor, a contar para o CNB1 (basquetebol), acabou por se cifrar por números algo inesperados: 66-41.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Segundos na Mealhada



O SC Beira-Mar, um dia depois de ter obtido mais uma vitória na 1ª divisão distrital de futsal, deslocou-se à Mealhada para jogar a «Starcup». E o seu desempenho não podia ter sido melhor! Derrota com o Benfica por números muito positivos (2-4) e vitória clara sobre a União de Leiria, da III Divisão nacional, por 4-1. O torneio foi ganho pelo Benfica.

Imparáveis

Mais um jogo, mais uma vitória. A vítima foi desta vez o Bairros que, apesar de ter sido a primeira equipa a marcar, saiu de Aveiro com uma derrota expressiva (10-3).


Nando e Gil estiveram em destaque ao fazerem três golos cada. O SC Beira-Mar é cada vez mais líder da 1ª divisão distrital de Aveiro.

No próximo domingo, temos a deslocação a Arouca para jogar com o Urrô.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Quinta derrota consecutiva



O adversário, neste caso o Vitória de Guimarães, voltou a não ser (muito) superior, mas, e também à semelhança de jogos anteriores, foi mais eficaz, aproveitou uma oportunidade e por isso ganhou em Aveiro. E vão cinco derrotas consecutivas e descida para o décimo terceiro lugar! Estamos em Fevereiro e ainda só ganhámos um jogo em Aveiro. Desempenho muito modesto.

Na próxima jornada, jogamos em Leiria e no caso de não pontuarmos, podemos passar para os dois ultimos.

Benjamins B’s entram mal na fase final do campeonato Distrital


A equipa de Benjamins B’s do SC Beira-Mar, depois de uma primeira fase só com vitórias, sofreu duas derrotas na Série dos Primeiros do campeonato distrital.
Na primeira jornada, a jovem formação auri-negra, treinada por Luís Malta, afectada por vários problemas de saúde de alguns dos seus elementos, perdeu em «casa» com o Mourisquense (1-2), enquanto que neste fim-de-semana, na deslocação à Anadia, perdeu por 1-4.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Subida ao sétimo lugar

A equipa sénior de basquetebol venceu na semana passada o Conimbricense, por 74-68, após prolongamento e subiu ao sétimo lugar da classificação da Zona Norte do CNB1.

Despejo!

Parece não haver volta a dar-lhe! O SC Beira-Mar, que já tinha perdido o pavilhão, vai mesmo ser despejado! É uma «machadada» fortíssima no trabalho excelente que as modalidades têm vindo a desenvolver! Modalidades que, diga-se, são quem têm dado as maiores alegrias e conseguido os maiores feitos recentes do clube. É bom que isto seja lembrado. Saberá a actual Direcção do clube que o SC Beira-Mar foi campeão nacional do CNB2 ainda muito recentemente? Saberão os senhores da Direcção que ainda no ano passado o SC Beira-Mar esteve muito perto de subir à Proliga? Saberá a Direcção que em futsal, lideramos este ano a primeira divisão distrital, com apenas uma derrota, e que a subida à terceira divisão nacional é praticamente certa? Saberá a Direcção que ainda no ano passado fomos campeões distritais de juniores em futsal?

Despejo! A página mais negra da história do nosso clube! Um clube dirigido por uma Direcção que nos fez aprovar uma SAD que...não cumpre com o prometido e com tudo aquilo que nos levou a aprovar a própria SAD. Dos credores já tudo foi escrito, mas bolas, também já todos sabíamos das suas intenções! E as promessas não foram cumpridas!

Feito isto, a actual Direcção só tem uma coisa a fazer: conseguir um milagre de arranjar espaços para o clube continuar a desenvolver o seu trabalho com as centenas de atletas que estão aqui em causa. É o mínimo que tem que conseguir!

Muito triste tudo isto...


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

«Mais Beira-Mar» na Rádio Ás



O blogue/site Mais Beira-Mar tem agora um programa semanal de rádio, transmitido às quartas-feiras, entre as 22 e as 23 horas. Entretanto, e coincidindo com o anuncio do programa, ficou (finalmente) a saber-se quem são os elementosdeste espaço beiramarense: Sérgio Vieira, Jorge Henriques, Pedro Alcaide, Diogo Carquejo e Valério Vaz.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Douglas com o «pé quente»



O SC Beira-Mar, aproveitando o interregno do campeonato, realizou dois jogos de treino: empatou com a Naval a duas bolas (golos de Douglas e Cassio) e venceu a equipa treinada por Jaime Pacheco, o Beijing Guoan, por 2-0, com golos de Turan e Douglas.


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Apurados!

A equipa começou muito mal, teve depois uma recuperação fantástica, seguiu-se um período algo intermitente, mas no final conseguiu ficar em terceiro lugar e apurar-se para a fase da qual vão sair as equipas que subirão à primeira divisão nacional de juniores. E agora que o apuramento foi garantido (vitória na ultima jornada, em Lourosa, por 1-0), há que acreditar, pois então!



domingo, 5 de fevereiro de 2012

Dois reforços

Nuno Lopes, ex. Oliveirense, e Tiago Cintra, ex. Leixões, são «reforços de Inverno» do SC Beira-Mar.

Nuno Lopes, irmão de Miguel Lopes do FC Porto, é um jogador polivalente, já que pode jogar a lateral esquerdo, lateral direito ou a médio direito.
Tiago Cintra é avançado, proveniente do Leixões onde chegou a jogar quando o clube de Matosinhos estava na I Liga.



sábado, 4 de fevereiro de 2012

Entrada com o pé esquerdo

As nossas equipas de Infantis A's e B's não entraram bem na segunda fase dos respectivos campeonatos distritais.

Os Infantis  A's perderam em Paços de Brandão por 1-3, enquanto que os Infantis B's (um ano mais novos) perderam no complexo desportivo do Feirense, por 1-2.

Vamos esperar que este fim de semana as coisas corram melhor!

Derrota com o primeiro classificado

No passado fim de semana, a equipa sénior de basquetebol do SC Beira-Mar não evitou uma derrota, por vinte pontos de diferença, com o Leça. Normal. O Leça é o actual líder do campeonato. Domingo, recebemos o Conimbricense.

Minibasquete em Vila Franca de Xira

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Vamos lá apoiar!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Claque legalizada

Era um objectivo há muito desejado, que agora foi definitivamente alcançado: a claque do SC Beira-Mar, Ultras Auri Negros, está definitivamente registada no Conselho de Ética e Segurança no Desporto como Grupo Organizado de Adeptos. Parabéns!