domingo, 24 de junho de 2012

Nando e Fernando Rocha distinguidos



Nando e Fernando Rocha foram distinguidos na I Gala dos Melhores do Ano, promovida pelo Unidos ao Futsal. Nando foi considerado o melhor jogador do ano, Fernando Rocha ganhou o prémio para o melhor treinador. Parabéns! Mais do que justo!

sábado, 23 de junho de 2012

Ruben Ribeiro contratado

É oficial: o médio Ruben Ribeiro é reforço para a próxima época. Trata-se de um jogador formado no Leixões, que na última temporada representou o Penafiel e que, segundo sei, poderá constituir uma optima contratação para a nossa equipa.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Benjamins B ganham «Viseu Cup»


A equipa de Benjamins B do SC Beira-Mar venceu, no passado fim de semana, o torneio «Viseu Cup», organizado pelo Académico de Viseu, a quem ganhou na final, por 7-2.

Destaque individual para Pedro Marques, autor de cinco golos na final, e premiado com o troféu de melhor marcador deste torneio que se realizou no Complexo Desportivo do Fontelo, em Viseu.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

João Amaral deixa a Academia

A notícia foi avançada pelo site DesportoAveiro: João Amaral, treinador dos iniciados A da Academia de Futebol, não vai continuar no SC Beira-Mar.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Artur na Ucrânia



Artur deixa o Beira-Mar para ingressar no Chornmorets, da Ucrânia. Percebe-se. O nosso «capitão» tem 28 anos e se não saía agora «arriscava-se» a não conseguir um contrato que lhe proporcionasse uma melhoria significativa em termos financeiros. Da minha parte, resta-me desejar-lhe boa sorte para esta nova etapa da sua carreira.

domingo, 17 de junho de 2012

Vitórias em torneios de futebol de formação

A equipa de Benjamins B do SC Beira-Mar venceu, ontem, o «Viseu Cup», torneio organizado pelo Académico de Viseu e disputado no excelente Complexo Desportivo do Fontelo. Na final, a equipa comandada por Luis Malta venceu (facilmente) precisamente a equipa local, com Pedro Marques em grande destaque, ao marcar cinco golos.

Na semana passada, tinha sido a vez dos Traquinas B ganharem o «LAACup», em Aguada de Cima.

Nota negativa para a ausência de qualquer linha informativa sobre estes (e outros) torneios no blogue da Academia.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Sub10 do Beira-Mar jogam no Porto

A equipa de Sub10 do SC Beira-Mar participam no próximo sábado, 16 de Junho, na 18ª edição do Torneio Matos Pacheco, organizado pelo FC Porto. A jovem equipa de basquetebol beiramarense, para além de defrontar o clube «azul e branco» às15h30, joga também com o Vilafranquense, às 16h30.



quarta-feira, 13 de junho de 2012

Sub14 alcançam terceiro lugar

O SC Beira-Mar, apesar das derrotas com a Sanjoanense e Ovarense, o SC Beira-Mar obteve um excelente terceiro lugar na fase final do campeonato distrital de Sub14, em basquetebol. Óptima prestação de uma equipa ainda com muita margem de progressão.


segunda-feira, 11 de junho de 2012

sábado, 9 de junho de 2012

Comunicado da Secção de Futsal

Face às últimas notícias publicadas em alguns orgãos de Comunicação Social, sobre a continuidade "garantida" de utilização do Pavilhão do SC Beira-Mar (Pavilhão do Alboi) na próxima época, vem esta Direcção esclarecer todos os leitores e Beiramarenses que o mesmo não é verdade.

A Direcção do Clube, em parceria com as Secções de Futsal e Basquete, encontra-se a analisar várias soluções dentro do Munícipio que, a seu tempo, serão divulgadas.


Rui Céster Costa
Director Secção Futsal SC Beira-Mar

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Duas vitórias já cá cantam!

Basquetebol / Jornada 1 e 2 da Fase Final do Distrital de Sub14


1ª Jornada

ADS 57 - Sangalhos 18
Ovarense 53 - GRIB 30
Galitos 44 - Beira-Mar 51

2ª Jornada

Sangalhos 19 - Ovarense 70
GRIB 40 - Beira-Mar 54
Galitos 40 - ADS 63

Amanha jogamos com as duas equipas teoricamente mais fortes, contudo, independentemente do que possa vir a acontecer nestas duas partidas, julgo que participação nesta fase final do campeonato distrital já pode ser considerada um êxito!





terça-feira, 5 de junho de 2012

Calendário da Fase Final do Distrital de Sub14 em basquetebol

SC Beira-Mar faz o «tri»!

À semelhança da semana passada em Castelo de Paiva, na final da Taça, a Supertaça distrital de futsal teve muita emoção, foi decidida apenas no prolongamento e foi ganha justamente pelo SC Beira-Mar!


O Fiães voltou a ser um digno vencido e o desportivismo entre adeptos e intervenientes na partida voltaram a ser notas de realce.

E se a vitória é de todo um grupo de trabalho, não posso deixar de dar o destaque merecido ao Gil, aliás como fiz questão de lhe dizer pessoalmente mal o jogo terminou: fez um jogo de outro mundo! Seis golos e uma actuação soberba! Não há outro jogador deste nível no nosso campeonato distrital!

A equipa auri-negra termina assim uma época em que ganhou tudo: campeonato da 1ª divisão distrital (e subida aos «nacionais»), Taça distrital e Supertaça! Melhor era impossível!

sábado, 2 de junho de 2012

Futsal vence Taça de Encerramento em juniores

A equipa de juniores de futsal do SC Beira-Mar conquistou a edição 2011/2012 da Taça de Encerramento da AFA.


Após ter vencido em casa, na 1ª mão, a formação do Futsal Azeméis por 8-1, voltou a vencer a vencer o mesmo adversário, desta vez fora, em jogo da 2ª mão, por 6-10.

A equipa termina a sua campanha nesta prova sem qualquer derrota (7 V e 1 E) e com impressionantes 68 golos marcados (média de 8 por jogo).