terça-feira, 31 de julho de 2012

Vitória natural em Anadia

Ulisses Morais fez alinhar os teoricamente suplentes, recorreu mesmo a alguns juniores na segunda parte, e por isso mesmo, a exibição não foi brilhante e o resultado de dois a zero não foi muito expressivo. Saleh Javier, da Arabia Saudita, marcou o primeiro golo, enquanto que Abel Camará, já no segundo tempo, fixou o resultado final.

PS: A confirmar-se o fim da equipa sénior de futsal, este poderá ter sido o ultimo jogo que vi da nossa equipa profissional. Tive a oportunidade de o dizer pessoalmente a Fernando Vinagre que, infelizmente, não foi capaz de me dar algumas palavras de esperança. Mesmo assim, vou acreditar...

Análise ao SC Beira-Mar 2012/13

BALIZA

Não existem duvidas: Rui Rego vai ser o titular, porque, independentemente de alguns erros cometidos na fase final da época passada, é superior a Bruno Jorge e a Jonas.

DEFESA

Nas laterais, temos duas opções equivalentes nas laterais - Pedro Moreira e Nuno Lopes na direita e Hélder Lopes e Joãozinho na esquerda - e dois «centrais» que merecem claramente a titularidade: Hugo e Vicent Sasso. O defesa central francês é, para mim, a melhor contratação deste ano e Hugo, com toda a sua classe e experiência, continua a ser o «patrao» do sector mais recuado.
Na direita, Pedro Moreira parece ser melhor tacticamente, mas, neste momento, optaria por Nuno Lopes, mais irreverente e mais ofensivo. Na esquerda, a minha grande duvida, já que Hélder Lopes é uma agradável surpresa e Joãozinho foi a grande revelação do ano passado.

MEIO CAMPO

Li, com alguma admiração, muitos elogios a actuação do francês Cedric Collett relativamente à sua exibição no jogo com a Académica. E falo em surpresa, porque todos presentes no Estádio Sérgio Conceição, viram um jogador muito forte fisicamente mas que recorreu em demasia às faltas (muitas das quais passiveis de cartão amarelo), que errou quase todos os passes e que perdeu bolas em zonas proibitivas. Na segunda parte, começa por ameaçar o golo, para depois então marcar mesmo aquele que seria o melhor dos quatro golos do jogo. Talvez daí os elogios...mas sinceramente, no meio campo, é um jogador que tenho que rever para ter uma opinião mais acertada. É óbvio que já deu para ver que Ulisses Morais aprecias as suas qualidades e que, por isso mesmo, Jaime, que tão bem tinha estado a jogar a «trinco» nas ultimas jornadas do ultimo campeonato, parece perder espaço no «onze» inicial.
Também Fleurival parece ganhar lugar a titular, mas, tal como Collet, é outro atleta que preciso de ver jogar mais vezes.
A «dez» parece cada vez mais certa a inclusão de Rúben Ribeiro. Dá para ver que não é mau jogador, mas lá está, relegou para Serginho para o «banco» que, até ver, não me parece inferior.

ATAQUE

No ataque, Ulisses Morais teima em Abel Camará, mas já deu para ver que Batatinha tem que jogar de início. Muito melhor tecnicamente, não é inferior em termos de velocidade e, sempre que entra, o SC Beira-mar ganha novo animo. Camará não me convence. É jovem, pode «crescer», mas deixa muito a desejar em termos técnicos e continua a não mostrar dotes de goleador.
Nildo Petrolina parece ganhar vantagem sobre a concorrência e deverá começar a temporada como titular.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Não quero acreditar...



Não quero acreditar que aquilo que ouvi hoje venha a concretizar-se! Amanhã, lá estarei em Anadia, para ver mais um jogo da pré-época da nossa equipa de futebol, mas claro, se por acaso se concretizar o que ouvi hoje, este jogo de amanhã seria o último em que eu marcaria presença! Vamos acreditar que não.

Temos equipa!



À semelhança do que já tinha acontecido com o Tondela - Beira-Mar, em Tábua, fui, juntamente, com o meu irmão, o único a deslocar-me a Taveiro para ver o encontro que serviu de apresentação da Académica! E em boa hora o fiz. Ganhámos (e é sempre bom ganhar à Académica), vi uma equipa mais próxima daquela que deverá começar o campeonato e, acima de tudo, fiquei com a certeza que temos reforços que são mesmo reforços. O melhor, e não tenho duvidas nenhumas, é mesmo o mais recente: Vincent Sasso! Que jogador! Gosto muito de Yohan Tavares, mas não ficámos a perder com a vinda deste jovem proveniente do Nantes!

Sobre Vincent Sasso, sobre os outros reforços, e sobre este SC Beira-Mar 2012/2012, irei, muito em breve, aqui deixar a minha análise. Com base naquilo que vi e não no que leio, que é, o que infelizmente, mais vejo fazer por aí...

quarta-feira, 25 de julho de 2012

SC Beira-Mar na apresentação do Estoril e da Académica


O SC Beira-Mar vai, em breve, «apadrinhar» a apresentação de duas equipas da I Liga: Estoril e Académica.
No dia 28, a equipa de Ulisses Morais joga no «Municipal» de Coimbra com a Académica, enquanto que já no próximo dia 10, defronta o Estoril Praia, este ano promovido ao escalão maior do nosso futebol, no Estádio António Coimbra da Mota.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Dudu dispensado


Há muito que se sabia que Ulisses Morais não apreciava as suas qualidades, por isso, a dispensa de Dudu não causou qualquer tipo de surpresa. O avançado brasileiro já não seguiu para estágio que o SC Beira-Mar está a realizar em Fornos de Algodres.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Derrota na Luz


Não há derrotas boas mas a derrota no Estádio da Luz, frente ao Benfica B, deixou algumas indicações positivas. Na primeira parte, enquanto jogámos com um «onze» mais forte, controlámos a partida e não permitimos grandes possibilidades ao adversário de criar perigo. Na segunda parte, fruto das várias experiências levadas a cabo por Ulisses Morais e de uma defesa muito inexperiente, acabámos por baixar de produção e permitir ao Benfica B vencer bem.

domingo, 22 de julho de 2012

Vincent Sasso para o eixo da defesa



Vincent Sasso, defesa central francês, ex. FC Nantes, é reforço do SC Beira-Mar. Tem 21 anos, é «internacional» francês e, à partida, será o substituto natural de Yohan Tavares no «eixo» da nossa defesa.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Equipa técnica de futsal mantém-se

Face aos três títulos distritais obtidos e à subida de divisão, não podia ser de outra forma. O treinador da equipa sénior de futsal, Fernando Rocha, bem como os seus adjuntos Luís Gentil e Paulo Rocha, renovaram e vão manter-se no nosso clube.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Estreia modesta mas compreensível


Jogo típico de pré-época aquele que o SC Beira-Mar realizou no sábado, em Tábua, frente ao Tondela. O adversário, apesar de militar na II Liga, nunca foi inferior e o empate final (1-1) ajusta-se perfeitamente ao desenrolar da partida.
Tornou-se evidente que a falta de extremos é um problema deste SC Beira-Mar, daí que a noticia de ontem – a renovação de contrato com Balboa por mais duas temporadas – seja efectivamente uma boa noticia.
Rúben Ribeiro, ex. Penafiel, foi o número «dez», obrigando Serginho a jogar como «extremo» direito. E nem um, nem outro, esteve bem. Rúben Ribeiro tem que jogar mais para ser considerado reforço e Sérginho do lado direito é um desperdício.
Quanto aos reforços, o que mais se destacou foi mesmo Batatinha. Marcou um golo pleno de oportunidade, mostrou ser um jogador rápido e bom tecnicamente, fazendo lembrar, até pela sua fragilidade física, o ex. sportinguista Liedson.
Seja como for, a exibição modesta tem vários atenuantes: a equipa trabalha há pouco mais de uma semana, o plantel ainda não está «fechado» e do outro lado estava uma equipa que apesar de não jogar na mesma divisão, apresenta um conjunto de jogador que em nada fica a dever à grande maioria dos clubes da I Liga. Não tenho duvidas sobre isso.

domingo, 15 de julho de 2012

Renato Soares continua

Ainda que continuemos sem notícias sobre o pavilhao, e sobre o local onde as «amadoras» vão treinar e jogar, já sabemos algumas coisas sobre a próxima temporada relativamente ao basquete e ao futsal.
No basquetebol, já foi anunciada a continuidade do treinador Renato Soares, bem como os atletas António Almeida, Ângelo Oliveira, Ricardo Pinto, Pedro Cardoso, Fábio Lima e João Teles António Almeida, Ângelo Oliveira, Ricardo Pinto, Pedro Cardoso, Fábio Lima e João Teles.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Académica na primeira jornada

É o jogo ideal para jornada inaugural da Liga: SC Beira-Mar – Académica! O jogo ideal para começarmos a ganhar! E é importante entrar a ganhar, até porque temos um inicio de campeonato com vários e sucessivos jogos «fora» de dificuldade elevada.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

A primeira vez da Hummel


Agora que voltamos a equipar Hummel, relembro aqui uma foto da primeira vez que a marca dinamarquesa vestiu o nosso clube. A foto mostra um equipamento muito arrojado para a altura, exactamente igual (menos as cores, claro) ao utilizado pela selecção dinamarquesa nesta altura.
Na foto, podemos ver, entre outros, os centrais Dinis e Eliseu, o guarda-redes internacional brasileiro Acácio, os técnicos Américo e Vítor Urbano, Vitor Duarte (central), o guarda-redes suplente Paulino, o lateral esquerdo (muito bom!) Petrov, o pequenino Serrinha, o «furacão» Dino, o fantástico Oliveira e o amigalhaço Jorge Silvério.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Hummel volta a equipa o SC Beira-Mar


A marca dinamarquesa Hummel sucede à Joma como marca dos equipamentos oficiais do SC Beira-Mar.

sábado, 7 de julho de 2012

Comunicado da SAD

Em face de notícias veiculadas esta quarta-feira, a Sport Clube Beira-Mar – Futebol, SAD vem esclarecer que na semana transacta acedeu a receber, informalmente, o senhor Lucas Santos, representante da empresa LS Soccer, que demonstrou interesse em colher mais informações sobre esta sociedade, ficando então acertado o agendamento de uma posterior reunião formal para esclarecimentos mais detalhados – o que ainda não se verificou. Esta sociedade nega que esteja agendado para amanhã qualquer encontro entre o presidente do seu Conselho de Administração, Majid Pishyar, e o referido empresário, informação que é, pois, totalmente falsa, não existindo tão-pouco qualquer intenção ou data prevista para que tal suceda. A Sport Clube Beira-Mar – Futebol, SAD acrescenta que, ao longo deste ano de actividade, tem sido contactada por vários potenciais investidores, uma vez que é seu apanágio não fechar as portas a eventuais oportunidades de parcerias que surjam, conduta que tenciona manter no futuro.

Aveiro, 4 de Julho de 2012
A Administração da Sport Clube Beira-Mar, Futebol – SAD

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Entradas e saídas

Bruno Jorge, guarda-redes ex. Moreirense, Hélder Lopes, lateral esquerdo ex. Tondela e David Fleurival, ex. Metz, de França, são reforços do SC Beira-Mar.


Por outro lado, Edson e Tiago Barros rescindiram amigavelmente e deixaram de fazer parte dos quadros do nosso clube.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Anuário da secção de basquetebol


A secção de basquetebol, aproveitando a festa de encerramento que teve lugar no Jardim Oudinot , lançou o Anuário desportivo da época que agora terminou. Um excelente documento, com fotos, resultados, depoimentos, estatísticas, em mais uma prova inequívoca da excelente forma de trabalhar desta secção.
Outro exemplo: a festa de encerramento aconteceu no sábado e, já hoje, recebi informações sobre o planeamento da próxima temporada. Isto é que é trabalhar!

domingo, 1 de julho de 2012