quarta-feira, 31 de outubro de 2012

SC Beira-Mar regressa ao «São Luís»


O sorteio da quarta eliminatória da Taça de Portugal ditou que o SC Beira-Mar tenha que deslocar-se ao Algarve para defrontar, no Estádio de São Luís, o SC Farense, equipa que agora milita na II Divisão nacional e que tenta regressar aos palcos principais do futebol português.

Primeira derrota em «casa»

Ainda não foi desta que ganhámos um jogo! Pior: desta vez, nem sequer empatámos, perdemos pela primeira vez em casa! A vitória do Paços é justa, o SC Beira-Mar não criou uma única oportunidade de golo! Muito fraco o nível exibicional da nossa equipa.

Ulisses Morais «salvou» a equipa da despromoção na última temporada, mas esta época tem desiludido. Como é possível insistir num «onze» com três trincos? Quem é que consegue ganhar a jogar com três médios de caracteristicas defensivas? E depois as escolhas! São sempre os mesmos a jogar. Collet e Fleurival são estrangeiros banalissimos e jogam sempre. O plantel tem jogadores portugueses bem melhores. Serginho é o caso mais incrivel! É um jogador cheio de talento e não joga. Mas há mais: André Sousa, Ricardo Dias...

Certo é que Ulisses Morais está numa situação muito dificil. Estou convencido que não fosse a situação financeira dificil do clube e já tinha sido «despachado». Hoje, há jogo com o Santa Clara, e claro, vai ser um jogo muito dificil como já foi a partida com o Penafiel a contar para a Taça de Portugal.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Conselho de disciplina da AFA deu razão ao SC Beira-Mar

Em despacho emitido a 24 de Outubro, o Conselho de Disciplina da AFA vem dar razão ao Sport Clube Beira-Mar na pretensão de disputar na época em curso, o Campeonato Distrital da I Divisão de Futsal.
Como se pode ler no referido despacho, o CD afirma que a Direcção da AFA não tem poderes para impedir a inscrição e muito menos de sancionar o Clube como o fez. Mais refere que o direito de participar no referido campeonato "foi-lhe retirado sem fundamento legal".
Em termos gerais, o despacho vem confirmar tudo que sempre foi afirmado pelas Direções da Secção e do Clube e que foi comunicado na Conferência de Imprensa realizada no dia 21 de Setembro do corrente ano.
Face a estes factos, a Direção da Secção de Futsal, em parceria com a Direção do Clube, irão continuar a lutar contra a injustiça que foi cometida, recorrendo a todos os meios legais em abono de sua defesa.
A Direção de Futsal
 
 

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Derrota na jornada inaugural do CNB1

Alguma decepção pelo resultado da estreia da nossa equipa sénior de basquetebol no CNB1: derrota, por 55-70, frente ao «vizinho» Galitos. 15 pontos de diferença dizem bem da justiça da vitória do adversário.

Valeu Rui Rego

Depois do zero a zero ao fim de cento e vinte minutos, valeu Rui Rego nas grandes penalidades e o SC Beira-Mar lá seguiu em frente na Taça de Portugal. Pouquíssimo publico nas bancadas e mais uma exibição muito fraca da nossa equipa. A jogar assim, muito dificilmente nos vamos estrear a ganhar na Liga. O próximo adversário é a difícil equipa do Paços de Ferreira e só mudando muito é que conseguiremos ganhar.

Iniciados já são segundos isolados

A nossa equipa de iniciados venceu a Académica, por 1-0, e subiram à segunda posição da tabela classificativa da Série C do campeonato nacional. Os visitantes desperdiçaram uma grande penalidade no último minuto da partida, permitindo assim que o resultado final registasse um triunfo justo do nosso clube.

domingo, 21 de outubro de 2012

As penhoras

Há duas semanas atrás, o nosso clube andou «nas bocas do mundo» pelas piores noticias: o autocarro do clube (bem como o carro de Redondo) foram penhorados! Adiei sucessivamente os meus comentários para evitar escrever a «quente» coisas que pudessem ser «fortes» demais! Mas julgo que todos estarão de acordo comigo se resumir a «coisa» desta forma: uma vergonha!

O dono da SAD é um aldrabão mas a Direcção, no lugar de se opor e de criticar um gajo que não cumpriu absolutamente nada a que se propôs aquando da aprovação dessa mesmaa SAD, opta por compactuar com esse aldrabão. Eu não culpo a Direcção de ter sido enganada (eu e os sócios também o foram), culpo a Direcção por não dizer «basta»!

Deixemo-nos de tretas: aprovámos uma SAD com base num pressuposto: o passivo ia ser liquidado! Não foi, daí a legitimidade de quem continua a reclamar por dinheiros que lhes pertencem. Eu nunca iria pelo caminho dos ex.treinadores que seguiram pelo caminho das penhoras, mas tenho que os respeitar. Ninguém os pode condenar. As promessas não foram cumpridas. As dividas não foram pagas.

O iraniano não cumpriu, apoderou-se de um clube que continua a ter um orçamento barato e uma equipa que vai ter dificuldades em garantir a manutenção, mas que lhe permite, ainda assim, ir vendendo um ou outro jogador! É o que temos.

Esta Direcção desiludiu-me. Apoiei esta Direcçao mas deixei de o fazer a partir do momento em que nada fez para evitar a perda do pavilhão! Temos uma Direcção que não defende o clube, preferindo «pôr paninhos quentes» no incumprimento do dono da SAD. Inacreditável.


Juniores regressam aos triunfos

A nossa equipa de Juniores, depois do empate no reduto do Leiria e Marrazes, voltou ontem aos triunfos, derrotanto, no Mário Duarte, o Sporting da Covilhã por 4-0. Os comandados de António Luís somam assim cinco vitórias e um empate em seis partidas já realizadas na Série C da 2ª Divisão nacional de juniores.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Calendário do futsal

domingo, 14 de outubro de 2012

Só vitórias!

Os juvenis continuam na sua senda magnifica de vitórias. Só vitórias no «nacional»! Ontem, é verdade que a vitória «caseira» sobre a União de Leiria, por 1-0, foi algo feliz, mas ganhou-se e isso era o mais importante!

Futsal ganha em Oliveira do Bairro

E pronto, através do Jornal da Bairrada lá fiquei a saber que o SC Beira-Mar esteve presente na apresentação do Atómicos, que este ano disputa a 1ª divisão distrital de futsal, e que a nossa equipa ganhou por 3-2.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

E noticias do futsal?

O blogue de futsal do SC Beira-Mar deixou de ser actualizado. O campeonato começa esta semana e nós, adeptos, pouco sabemos da nossa equipa. Realizou jogos na pré-época? Com a descida à segunda divisão distrital, mantiveram-se todos os jogadores no plantel?


A actualização do blogue é, quanto a mim, importantíssima na divulgação da secção e dos jogos da sua equipa mais representativa, porque como se sabe, nunca podemos contar com o site oficial para saber o que quer que seja das modalidades.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Derrota na Luz antes de três jogos para ganhar

O SC Beira-Mar teve, ao terceiro jogo «fora» de casa, a sua melhor prestação. Perdemos, é certo, também é verdade que não realizámos uma exibição de «encher o olho», mas a prestação conseguida diante do Benfica, em pleno Estádio da Luz, foi claramente melhor da obtida no Dragão e no Axa.


Vem aí o mês de Outubro e esperam-se vitórias. Eu continuo a dizer que, tal como cedemos empates em casa, podemos obtê-los fora de Aveiro, contra adversários que não sejam os «grandes». Acho que não há motivos para grandes alarmismos. Mas o que é que as pessoas querem de uma equipa que não tem um único reforço de I Liga? Os adeptos esquecem-se disso. Eu, mesmo assim, tenho a certeza que esta equipa tem qualidade…como as outras. Não é melhor, nem pior.

Penafiel, para a Taça de Portugal, Paços de Ferreira, para a Liga e Santa Clara, para a Taça da Liga, constituem os nossos próximos adversários. Vamos confiar na equipa, no treinador e esperar por três triunfos.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Vitória no jogo de apresentação

A secção de basquetebol apresentou no passado sábado as suas equipas para esta temporada.


A equipa sénior defrontou o FC Porto, este ano a competir no CNB2 com a denominação «Dragon Force», e ganhou por 58-45.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Tiago Cintra convocado para a Luz

Convocados para o jogo de amanhã, na Luz, frente ao Benfica: Rego, Moreira, Bura, Hugo e Joãozinho; Fleurival e Sasso; Nuno Lopes, Rúben Ribeiro, Hélder Lopes, Camara, Jonas, Jaime, Collet, Dias, Serginho, Balboa, Desco e Tiago Cintra.



Futsal confirmado na segunda distrital

A secção de futsal do SC Beira-Mar, juntamente com a Direcção do clube, deu recentemente uma conferência de imprensa, onde deu conta do seu descontentamento perante aquilo que considera uma «traição» da Associação de Futebol de Aveiro. Ou seja, o nosso clube vai mesmo jogar na 2ª Divisão distrital e segundo os seus responsáveis, havia, por parte da AFA, a garantia que tal não acontecesse.


Não quero fazer grandes comentários sobre este desenlace, no entanto, quer-me parecer que a AFA limitou-se a cumprir com os regulamentos e que se o SC Beira-Mar participasse esta época na 1ª Distrital, aí sim, os regulamentos estariam a ser esquecidos. A verdade é que uma equipa cheia de potencial, que ganhou tudo o que havia para ganhar no ano passado, no lugar de disputar a 3ª divisão nacional, acaba por ser relegado para o escalão mais baixo possível. Uma tristeza. Aquele grupo de trabalho não merecia este desfecho. Que motivação existe agora para ir ver um jogo de futsal do SC Beira-Mar?

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Sónia Tavares vai renovar pelo SC Beira-Mar



Sónia Tavares deu uma entrevista ao site da Associação de Atletismo de Aveiro onde diz que vai renovar com o nosso clube e que não está minimamente arrependida por ter trocado o Sporting pelo SC Beira-Mar.

Para ler aqui:

segunda-feira, 1 de outubro de 2012


Segunda vitória consecutiva dos iniciados

Os iniciados, depois de terem ganho «fora» ao Estação, ganharam este fim-de-semana na recepção ao Leiria e Marrazes, por 4-1.


A equipa B do mesmo escalão, a disputar o campeonato distrital, empatou em «casa» a zero bolas com o Gafanha.