segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Empate outra vez

Deu empate a duas bolas, ontem com o Guimarães, precisamente o mesmo resultado que as duas equipas tinham obtido em Aveiro, a contar para a Liga. Estivemos duas vezes a perder, mas por duas vezes Ruben Ribeiro reestabeleceu a igualdade. O apuramento para as meias finais da Taça da Liga está complicado mas ainda é possível.

sábado, 29 de dezembro de 2012

Capa histórica do jornal «Record»

Outra vez o Guimarães depois do empate na Figueira!

O SC Beira-Mar iniciou a fase de grupos da Taça da Liga com um empate sem golos, na Figueira, frente à Naval. Ulisses Morais mexeu significativamente no «onze» inicial e, verdade seja dita, a exibição não deu para mais do que o «nulo». A Naval, a subir de produção desde que Álvaro Magalhães «pegou» na equipa, foi, a espaços, a melhor equipa, mas o empate acaba por ser um resultado justo.

Amanhã, a contar para a segunda jornada, o SC Beira-Mar recebe o Vitória de Guimarães que na «ronda» inaugural também empatou sem golos com o Sporting de Braga.

A contar para a Liga, empatámos a duas bolas mas fomos claramente superiores. Esperemos que amanhã, a superioridade se mantenha e que seja traduzida num triunfo.

Impedido de inscrever jogadores por ordenados em atraso.

Infelizmente, a constituição de uma SAD nada trouxe de novo ao SC Beira-Mar. Os sócios foram enganados e hoje temos uma SAD cujo dono, já toda a gente percebeu tratar-se de um grande aldrabao. As dividas nao foram pagas, os campos nao foram feitos e nem a equipa foi reforçada para outros voos. O passivo aumenta e o clube está hoje impedido de inscrever jogadores por ter ordenados em atraso. Pior: Antonio Regala, presidente da Direcção, compactua com tudo isto!

Derrota comprometedora

O SC Beira-Mar perdeu 3-1 em Coimbra, com a Académica, e deixou de estar dependente apenas de si próprio para garantir o apuramento para a segunda fase do «nacional» de iniciados. Agora, há que ganhar e ganhar e esperar por um deslize dos rapazes de Coimbra.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Sempre a ganhar

Oito jogos, oito vitórias. A equipa sénior de futsal, como seria de esperar, só sabe ganhar. E por muitos. A ultima vitima foi a Adrep: 7-2, no Alboi. As faixas já podem ser encomendadas.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Grande vitória!


Se me perguntassem se o SC Beira-Mar teria hipóteses de ganhar «fora» ao Gaia, segundo classificado do CNB1, eu diria que seria muito dificil. Mas ganhou! 70-77 foi o resultado final, naquela que terá sido a melhor exibição da época até à data.

Impossivel deixar de destacar a exibição de Mauro Nascimento: marcou 38 dos 77 pontos da nossa equipa!

O próximo jogo é no Alboi, frente ao Olivais, e só a vitória interessa!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Comunicado da Direcção do SC Beira-mar

“A Direcção do Sport Clube Beira-Mar informa que os seus membros – os vice-presidentes Fernando Vinagre e Jaime Machado – deixaram de fazer parte do Conselho de Administração da Sport Clube Beira-Mar – Futebol, SAD, a seu pedido e com a concordância desta Direcção.

Este facto deveu-se à dificuldade latente da SAD em conseguir corresponder a todos os compromissos assumidos quando da sua contratualização e ao interesse demonstrado pelo seu principal accionista em centralizar os destinos do futebol profissional.

Dos problemas financeiros com que o clube se debate há alguns anos, só alguns foram resolvidos, e com enorme esforço desta Direcção, contrariando a intenção inicial e o que está contratualizado. Mas, ainda assim, se esses mesmos não tivessem sido resolvidos, com certeza hoje poderia não existir Beira-Mar.

O que falta resolver, independentemente do difícil período financeiro que se atravessa, será tratado entre o clube e a SAD, seja esta constituída pelos actuais accionistas ou por outros, até que se conclua o processo de saneamento financeiro do clube.»

Aveiro, 19 de Dezembro de 2012
A Direcção do Sport Clube Beira-Mar



Oitavo lugar



Com a vitória sobre o Rio Ave, por 3-1, terminámos o ano em oitavo lugar, posição excelente se tivermos em linha de conta que ainda há duas semanas estávamos no último lugar. Mas, se por um lado não devíamos entrar em dramatismos (como tantas vezes li por aí) por estarmos em último, por outro, não podemos descansar por estar agora a meio da tabela. O campeonato é mesmo assim: equilibrado, e por isso mesmo, duas ou três jornadas sem ganhar e voltamos ao lugar em que já estivemos durante muito tempo.

Seja como for, a vitória, e sobretudo a exibição, conseguida frente aos vilacondenses, veio provar que a equipa está num bom momento e que temos razões para confiar no futuro.

sábado, 22 de dezembro de 2012

Comunicado da SAD

"A Sport Clube Beira Mar – Futebol, SAD informa que desencadeou nos últimos tempos um processo de reorganização interna, visando a melhoria da eficácia organizacional através da simplificação de procedimentos de gestão, mormente ao nível do processo de tomada de decisão.


Para o efeito, uma das medidas adoptadas passou pela redução do Conselho de Administração desta sociedade – situação estatutariamente prevista desde a sua constituição. Assim, Fernando Vinagre, Jaime Machado e Pedro Coelho deixaram de ocupar os cargos de administradores.
Deste modo, toda a actuação estratégica da SAD resulta de decisões emanadas directamente do presidente do seu Conselho de Administração, Majid Pishyar, mantendo-se, todavia, a pedido daquele, Pedro Coelho como elo de ligação entre o presidente e a restante estrutura da sociedade.

Como interlocutor entre clube e SAD, no que ao clube se refere, ficou designado o presidente da Direcção do clube.

Esta sociedade comunicará oportunamente a composição dos novos órgãos sociais."

Aveiro, 19 de Dezembro de 2012
A Sport Clube Beira-Mar – Futebol, SAD



Almoço de Natal


Dirigentes, treinadores, jogadores e funcionários do SC Beira-Mar reuniram-se  para o tradicional almoço de Natal. A boa disposição foi a tónica dominante. Que 2013 traga mais vitórias para a nossa equipa de sempre! Força Beira!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Boas notícias

O ano de 2013 vai começar com duas boas novidades para o SC Beira-Mar: o clube vai voltar a ter uma sede no centro da cidade e a Academia de Futebol vai ter, finalmente, o seu campo sintético para as equipas de futebol de sete.


A sede ficará nas antigas instalações dos Correios da Vera-Cruz, enquanto que o campo sintético de São Bernardo, não resolvendo os problemas do futebol de formação, é, sem duvida, uma boa noticia.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Vitória natural

Vitória natural e esperada (73-46) da equipa sénior do SC Beira-Mar obtida frente a uma frágil equipa do Conimbricense. No próximo sábado, o «caso muda de figura», já que o Gaia é claramente mais forte.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Sub14 vencem primeira fase do campeonato distrital

A equipa de basquetebol de Sub14 do SC Beira-Mar, ao vencer este fim de semana a Sanjoanense, confirmou o primeiro lugar na primeira fase do campeonato distrital! O campeonato Nacional vai começar em Janeiro.

A mlehor equipa do Distrito!

Estamos esta época na segunda distrital, mas até podíamos estar na terceira, na quarta ou na quinta, que seríamos sempre a melhor equipa do Distrito! Ontem, para a Taça, vitória, por 8-2, sobre o Azagães, equipa que é «só» a primeira classificada da 1ª divisão distrital de futsal de Aveiro.

sábado, 15 de dezembro de 2012

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Juniores vencem pela margem mínima

Na deslocação ao campo do São Romão, a nossa equipa de juniores ganhou mas não foi além de uma vitória pela diferença mínima (0-1). O SC Beira-Mar continua a liderar a Série C da 2ª Divisão nacional.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Excelente vitória

Sinceramente, face aos resultas recentes obtidos pelas duas equipas, não esperava uma vitória tão expressiva como aquela que a equipa sénior de basquetebol do SC Beira-Mar obteve no pavilhão da Sanjoanense: 62-79! Foi a terceira vitória no campeonato, curiosamente todas alcançadas na condição de visitante!


Na próxima jornada, frente ao Sport Conimbricense, julgo que temos tudo para obter a primeira vitória no Alboi!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Vitória...natural!



Sinceramente não me surpreendeu a vitória em Barcelos. Jogámos bem contra o Guimarães e, apesar das críticas de quem analisa as coisas pelo simples resultado, também não jogámos mal em Arouca, ou seja, o triunfo obtido, ontem no campo do GIL Vicente, surgiu na sequência de uma evidente subida de forma! A equipa, sem Colleet (só sabia dar «lenha») e com Serginho em grande forma (como é possível ter estado tanto tempo de fora?), está mais desinibida, mais ofensiva, a jogar um futebol mais atractivo e a criar mais oportunidades de golo! Ontem, ganhámos 2-1 mas podíamos ter claramente ganho por mais! E tivemos que «gramar» com mais um penalty!


Estava optimista à partida para esta jornada, estou ainda mais optimista depois desta segunda vitória alcançada «fora de portas». A luta vai ser dura mas temos equipa para continuar a subir lugares na tabela classificativa. A nossa equipa é jovem mas tem talento.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Novo site para o basquetebol

A secção de basquetebol pôs fim aos seus dois blogues de informação e «transformou-os» num novo site mais apelativo e mais profissional. Agora, tudo o que é do basquetebol do clube está em www.beiramarbasquete.pt

Não querendo implicar por implicar, não deixo (e tal como li num comentário «postado» num outro blogue dedicado ao nosso clube) de estranhar que o único anuncio que o site tem actualmente, seja de uma farmácia cujos donos...são responsáveis pela perda do pavilhão! Estranho, sem duvida, mas posso estar a ver mal a coisa...

Para além do novo site, a secção estreou na passada quinta-feira o seu programa mensal na Radio As. Hugo Reis foi o primeiro convidado, enquanto que Rui Pedro será o segundo.

sábado, 8 de dezembro de 2012

Convocados para o jogo com o Gil Vicente

Rego, Moreira, Jaime, Sasso e Joãozinho; Dias, Fleurival e Nildo; Serginho, Balboa, Batatinha, Jonas, Bura, Nuno Lopes, Hélder Lopes, André Sousa, Desco e Tiago Cintra.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Azia arouquense

Tudo correu mal. Primeiro, mais um monumental «frango» de Rui Rego (por muita qualidade que tenha, começam a ser «frangos» a mais!), depois um segundo golo sofrido antes dos vinte minutos, e depois, quando Serginho já tinha reduzido a desvantagem, eis que surge a «habilidade» de um árbitro que regressou ao activo depois de ter estado suspenso no âmbito do caso «apito dourado» e que nesta partida decide prejudicar-nos e de que maneira! Saleh é mal expulso e não marca duas grandes penalidades contra o Arouca! Assim, jogámos toda a segunda parte com dez e já não conseguimos chegar ao empate. Resultado injusto e boa atitude dos nossos jogadores. Mesmo em inferioridade numérica, estivemos sempre mais perto do empate, do que o adversário de aumentar a vantagem.


Mais uma derrota mas a sensação que a equipa está a jogar melhor. Eu acredito, apesar de não podermos contar com Saleh e Camará (igualmente expulso) num bom resultado, já este domingo, em Barcelos.

Muito bom foi igualmente o apoio dos Ultras Auri-Negros e das centenas de aveirenses em Arouca. Pena não ser sempre assim.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Gafanha «ajuda» SC Beira-Mar

O SC Beira-Mar reforçou a segunda posição na Série D do campeonato nacional de iniciados, ganhando «fora» ao Leiria e Marrazes, por 6-0, e beneficiando ainda da vitória do líder (Gafanha) sobre a Académica, por 2-0. O apuramento para a segunda fase está longe de ser conseguido mas julgo que está ao alcance da nossa equipa.

Ana Vinagre deixa Comunicação do futsal do SC Beira-Mar



Ana Vinagre, ao fim de quatro anos a colaborar com o futsal do SC Beira-Mar, demitiu-se do cargo de Directora de Comunicação da secção do clube. O SC Beira-Mar procura agora um novo colaborador que possa trabalhar na área da comunicação.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Juniores do futsal com bom inicio de temporada

à passagem da sexta jornada do Distrital de Juniores, em futsal, já é possivel fazer um primeiro balanço da prestação da equipa nesta primeira fase da temporada. A equipa ocupa a terceira posição do campeonato, com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, e está a 3 pontos do segundo º classificado, Telhadela (campeão de Juvenis na época transacta), e a 5 do primeiro, Covão do Lobo (campeão de Juniores na época transacta) e com vantagem de 4 pontos sobre o quarto classificado.

Últimos 2 resultados:

Gafanha 3 x Beira-Mar 4
Beira-Mar 9 x A. Luso 1

Basquetebol: Iniciados apuram-se para o campeonato nacional

A equipa de iniciados de basquetebol, ao vencer o Illiabum, por 63-48, garantiu o apuramento para o campeonato nacional da categoria. Parabéns!

Segunda vitória no CNB1

A equipa sénior de basquetebol do SC Beira-Mar obteve, este sábado, a segunda vitória no CNB1 (Norte) e novamente na condição de visitante: 68-59 no reduto do Sporting de Braga.


Na jornada anterior, a equipa auri-negra tinha perdido no Alboi (onde ainda não conseguiu ganhar) com o Vasco da Gama, por 15 pontos de diferença.

domingo, 2 de dezembro de 2012

A melhor exibição da época merecia vitória






Se há jogos que merecíamos ganhar, este, com o Vitória de Guimarães, foi um deles! Incrível como não fomos capazes de manter a vantagem e ganhar um jogo a uma equipa que mostrou tão pouco! Como é possível este Vitória já ter doze pontos?
Foi claramente o nosso melhor jogo e, por isso mesmo, espero que Ulisses Morais tenha aprendido a lição, ou seja, que não volte a jogar com trincos e mais trincos, que mantenha Ricardo Dias no meio campo (estrangeiros como Collet dispensam-se bem) e que na frente continue a apostar na dupla Saleh-Batatinha. Não é preciso mais, acreditem.
Empatámos 2-2, continuamos abaixo da linha da água, mas quem joga como nós jogámos, só pode acreditar em melhores dias. Hoje, lá estarei em Arouca!

sábado, 1 de dezembro de 2012

Juniores mantém a liderança

O SC Beira-Mar, ao vencer na Figueira da Foz, por 3-1, manteve a liderança na Série C da II Divisão nacional de juniores, com mais dois pontos do que o Anadia. Neste fim de semana, a equipa de António Luís recebe o Tourizense, quarto classificado.