domingo, 28 de abril de 2013

Beira-Mar perde ao minuto 94 e a manutenção está cada vez mais dificil

Ainda não estou em mim...custa muito perder ao minuto 94 num jogo em que o árbitro até só deu 3 minutos de compensação. Custa muito perder um jogo em que estivemos em vantagem e em que até jogámos bem. 
Realisticamente, até podemos ficar à mesma distancia pontual, a questão é que em vez de quatro, já só ficam a faltar três jogos para o fim...a «coisa» está muito difícil, até porque apesar de termos dois jogos em casa, são com o Marítimo e com o Sporting. Mas como diz o povo, enquanto há vida há esperança...

Não aguentei e vim embora antes do intervalo!


Por volta das 19h30, «arranco» de casa e decido ir até Gaia, apoiar o SC Beira-Mar no segundo jogo da primeira eliminatória do playoff do CNB1, frente ao Vasco da Gama. Nada que não tivesse feito, centenas e centenas de anos ao longo de mais de trinta anos! Mas...ontem, pela primeira vez na minha vida, senti um misto de vergonha e de arrependimento de tal ordem, que não aguentei, que não consegui suportar e me fez abandonar o pavilhão do Colégio de Gaia e regressar a Aveiro ainda antes do intervalo.

Peço desculpa se estou a ser injusto para com a equipa, mas o que vi ontem, enquanto adepto e sócio do SC Beira-Mar, foi vergonhoso! Repito: posso estar a ser injusto, mas que diabo, sai um gajo de casa para apoiar uma equipa do nosso clube em detrimento de permanecer no aconchego do lar e da companhia dos filhos, para assistir «aquilo»??? Desculpem-me, mas senti-me ultrajado! Eu, e outros adeptos que lá foram, mereciam mais respeito!

Um dia mau, todos têm, agora, falta de atitude é que não posso admitir. A equipa tem pouco talento? Tem, há muito que sei disso, mas quem representa este clube tem que perceber que este não é um clube qualquer! E há ali gente, não só pelo que fez ontem, mas sobretudo pela forma como encarou mais uma temporada, que ainda não percebeu que o clube onde jogam se chama SC Beira-Mar!

Hoje, há o terceiro jogo e mesmo que ganhemos, não retiro uma virgula do que aqui estou a escrever neste preciso momento.

Uma palavra para Samuel Loio: está a mais nesta equipa! Nunca pensei escrever isto sobre nenhum jogador do nosso clube, fosse em que escalão ou modalidade, mas a sua qualidade é de tal ordem superior aos restantes colegas, que tenho mesmo que lhe dizer que gosto muito de o ver a jogar de amarelo mas que, de facto, a sua qualidade merece outros patamares. Chega a dar pena vê-lo jogar nesta equipa...


sábado, 27 de abril de 2013

Primeira vitória de Costinha




Bura falhou um penalty, mas Yazalde, já na segunda parte, marcou um golo «caído» do céu que permitiu ao SC Beira-Mar vencer o Gil Vicente por 1-0. A primeira vitória de Costinha, a quarta em todo o campeonato.
Continuamos em último, mas a esperança reacendeu-se, Domingo, lá estarei, em Vila do Conde, para assistir a um jogo difícil mas não impossível de se vencer.

Infantis A vencem «Moliceiro Cup»

O SC Beira-Mar venceu, em Infantis A, o torneio «Moliceiro Cup», organizado pelo Taboeira e disputado no sintético de Loure. 

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Juvenis terminam participação no «nacional»

Foi com duas derrotas pelo mesmo resultado (1-2) que o SC Beira-Mar terminou a sua participação na segunda fase do nacional de juvenis. Ficou em último na Zona Norte, mas só o facto de estar a competir nesta segunda fase, é comprovativo da boa época realizada. Parabéns!

terça-feira, 23 de abril de 2013

Campeões distritais


A subida já tinha sido alcançada há algumas semanas, agora, e após a vitória em Alquerubim (2-5), veio o título (esperado e normal) de campeão distrital da segunda divisão em futsal. Parabéns! 

Comunicado do Beira-Mar Transparente:


“CENSURA DOS SADicos
Ontem durante o jogo o Grupo Beira-Mar Transparente mostrou três faixas de contestação contra a SAD: 
 
1- SADicos a roubar 
2- Que futuro para o Beira-Mar? 
3- Força equipa! Vamos ganhar!. 
 
Depois de mostrarmos as faixas tentámos fixá-las nas varandim da bancada. Surpreendentemente fomos interpelados por um dos funcionários da SAD que nos obrigou a retirar a tarja – SADicos a roubar. Alegaram que a Liga podia interpretar esta mensagem como se tratasse de um ataque à própria Liga e que esta consequentemente multaria a SAD em 5.000€. 
 
Perante tamanha mentira, prontamente, um dos nossos elementos identificou-se e disponibilizou-se a pagar a multa caso a Liga tivesse esta mirabolante interpretação. A proposta não foi aceite e a pseudo-ilegalidade transformou-se em ameaça: “Ou retiram imediatamente a tarja ou são expulsos do estádio.”. 
 
A muito custo serenámos os ânimos e retirámos a tarja. Contudo não deixámos de registar o momento inédito de censura. 
 
Estamos seguros de que quem exigiu a retirada da tarja sentiu-se beliscado e não gostou. Não gostam de ser confrontados com a realidade, nem gostam que a realidade seja conhecida pelos outros. 
 
Para esses afirmamos convictamente que por mais que nos tentem silenciar, não conseguirão! Doa a quem doer continuaremos intransigentes na defesa do nosso Clube e por isso continuaremos a denunciar a perigosa realidade do SPORT CLUBE BEIRA-MAR. 
 
O Grupo Beira-Mar Transparente.”

domingo, 21 de abril de 2013

Vitória no «arranque» do playoff

Excelente a vitória de ontem, sobre o Vasco da Gama, por 81-72, no jogo inaugural do playoff do CNB1. Para seguir em frente, há que ganhar um jogo no Porto, tarefa que, convenhamos, não se afigura como nada fácil, mas...vamos acreditar! Força Beira-Mar!

terça-feira, 16 de abril de 2013

O que é que se passa?


Depois de uma série de vitórias consecutivas e naturais que levou o SC Beira-Mar a garantir a subida à I Divisão distrital, surgiram duas derrotas: a primeira na Palhaça, por 2-0, e a segunda, muito mais surpreendente, por ter acontecido no Alboi e por números mais dilatados: 2-5 com o Clube Albergaria. O que se passa? 

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Valha-nos o alargamento!

Voltámos a perder. Voltámos até a nem jogar, mas voltámos a ser prejudicados e por isso perdemos. Um golo limpo mal invalidado. O costume. Perder com o Olhanense, por exemplo, não lembra a ninguém, mas é inegável que não fossem os erros de arbitragem e estávamos claramente em zona de manutenção.
A verdade é que somos cada vez mais últimos e que cada vez faltam menos jogos. Estamos a quatro pontos do Olhanense, Moreirense e Académica, algo que matematicamente até é possível de se ultrapassar, mas também é verdade que agora recebemos o Gil e o mais certo é não ganharmos...basta recordar que este ano só ganhámos um jogo em Aveiro. Pouquíssimo.
Com tudo isto, resta-nos esperar que a Federação ratifique a decisão da Liga em passar o principal campeonato do futebol português de 16 para 18 clubes e tentar ser mais forte do que outras três equipas que eventualmente disputarão a «liguilla» necessária para nos mantermos entre os «grandes» do desporto rei em Portugal

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Vasco da Gama no playoff




Derrota por apenas quatro pontos na ultima jornada da fase regular, excelente réplica à melhor equipa do campeonato e agora temos o Vasco da Gama no «playoff». Eliminatória difícil. Não somos favoritos. O Vasco ficou melhor classificado, foi mesmo a única equipa a conseguir ganhar ao Esgueira e, acima de tudo, tem a seu favor o factor «casa»! E como é importante o factor «casa» para um clube como o Vasco!

sábado, 6 de abril de 2013

Juniores regressam à I Divisão nacional de Juniores!

 

O SC Beira-Mar, após ter vencido na Trofa, por um concludente 0-4, pôde festejar o regresso à I Divisão nacional de juniores. Muitos, muitos parabéns a todos aqueles, muito especialmente aos atletas e equipa técnica liderada por António Luís, que contribuíram para este grande sucesso. O nosso clube, que já tinha as suas equipas de iniciados e juvenis nos «juvenis», passa assim a ser o único do Distrito de Aveiro que joga nos campeonatos nacionais (1ª de juniores) do futebol de formação. Isto, apesar da falta de condições e da escandalosa situação de ordenados em atraso aos treinadores que ninguém fala e que se repete todos os dias. Por isso, e independentemente das criticas que possa ter feito e dos atritos que possa ter tido num passado recente, «tiro o chapéu» ao Mr. António Luís. São completamente sinceras as minhas palavras. Porque sou Beiramarense e porque não gosto de viver de mal com ninguém. Parabéns a todos!

terça-feira, 2 de abril de 2013

Infantis B ganham torneio na Gafanha


O SC Beira-Mar venceu, em infantis, o torneio «Ria d’Aveiro Cup» que se realizou no passado sábado no Complexo Desportivo da Gafanha da Nazaré.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Futsal sobe de divisão

Sem surpresa, o SC Beira-Mar, após vencer o Canedo, por 10-1, garantiu a subida à I Divisão distrital de futsal….de onde nunca deveria ter saído. E para o ano, como é que estamos de pavilhão?