domingo, 28 de junho de 2015

Decidi não ir

Admito que eventos como a Gala que a Direção do SC Beira-Mar realizou hoje, sejam muito importantes para «reerguer» o nosso clube, mas, sinceramente, o meu desanimo é tão grande que decidi não ir. E ai daquele que venha acusar-me do que quer que seja! A questão resume-se a cansaço. Cansaço e desilusão. Já vi fotos de tanta gente na Gala, incluindo pais de atletas a quem o SC Beira-Mar não diz absolutamente nada, que sinceramente não me posso sentir mal por não ter ido. É que a Gala é importante mas há coisas mais importantes! E se é verdade que continuo a respeitar esta Direção, também é verdade que há «coisas» que me desiludiram neste primeiro ano de mandato. O Estádio Mário Duarte! Ok, o futebol de onze passou para a SAD, mas, e daí? Deixa-se ficar o Estádio naquele estado? Depois, o fecho da Casa do Beira-Mar. Para mim, uma «machadada»! E depois uma época inteira e só vejo a Direção presente em...eventos. Ou é a Gala ou é o Aniversário. Não vi um elemento da Direção num jogo de futsal, de andebol, de hóquei...mais, tive o miudo uma temporada nos Infantis A e durante essa temporada inteira, não vi uma unica vez um elemento da Direção (sim, porque a Direçao deve ter alguém responsável pela Academia) num treino, num jogo...mas pronto, hoje tivemos a Gala.
Importante para mim era ter um filho que passa de infantil a iniciado e saber quem era o treinador da próxima época, se vamos ter uma ou duas equipas...em fim, saber alguma coisa. Sabe-se zero. Sabe-se nada ao ponto dos atletas sairem do clube. Como o meu. Farto de indefinições. Farto do caos. Farto do mais do mesmo.
Uma época em que a Direção retomou, e bem, o Jornal do clube numa nova parceria com o Diário de Aveiro; a questão é que esse mesmo jornal deixou de sair só porque o meu amigo Virgílio Nogueira deixou de o poder coordenar! Como é possível?
Sinceramente, os dias passam, os meses passam, o tempo passa e vou desistindo. Já estive em centenas (sim, centenas!) de estádios a acompanhar o Beira-Mar, sou sócio há quase trinta anos, tenho dois filhos sócios, mas começo a perder as forças. Mas pronto, tivemos a Gala.

terça-feira, 23 de junho de 2015

Viva os juniores do nosso futsal!

Campeões distritais, excelente participação no «nacional» de juniores e, no fim de semana, conquista da Supertaça distrital. Excelente a época dos juniores do futsal do nosso clube. Parabéns! São equipas como esta que nos provam que o nosso clube não está morto!


terça-feira, 9 de junho de 2015

A Taça é nossa!


Nem tudo são más notícias no reino do nosso clube! O basquetebol, a sua formação, vai-nos dando alegrias. Os nossos Sub16 conquistaram a Taça Nacional, numa prova inequívoca do grande trabalho que a secção continua a desenvolver. Sem condições...

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Sub16 discutem Taça Nacional

 

 A nossa equipa de sub16 masculinos, em basquetebol, vai disputar a Taça Nacional, prova que terá lugar este fim de semana em Ílhavo. A Taça Nacional não é o Campeonato Nacional da categoria, ainda assim, a presença na «final four» desta prova é mais uma prova do excelente trabalho levado a cabo pela secção de basquetebol. E que venha daí o caneco!



segunda-feira, 1 de junho de 2015

O fim do Mais Beira-Mar

Foi-se o pavilhão, depois a Casa do Beira-Mar e agora o blogue «Mais Beira-Mar». Tudo se vai perdendo.
Lamento muito o fim do «mais beira-mar», ainda para mais numa altura em que o clube nem site tem. Uma tristeza. Lamento mas entendo. Todos nós estamos a perder a força, a esperança, a motivação.

O «mais beira-mar», com quem eu nem sempre estive de acordo (era difícil estar sempre de acordo!), transformou-se num espaço dedicado ao SCBM fantástico, como dificilmente encontramos no país um outro dedicado a outro clube qualquer. Impressionante o nível de actualidade que tinha, impressionante as noticias que deu em primeira «mão», impressionante a abrangência global que mostrava ter ultimamente. É uma grande perda para o clube e para nós, adeptos. Eu ainda mantenho a esperança que um dia possa regressar.
Para já, restam-me agradecer tudo aquilo que o «mais beira-mar» fez em prol e em defesa do SC Beira-Mar.