quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Chegámos aos mil!


O ano de 2015 para o Ser Beira-Mar foi excelente em termos de aceitação e crescimento. Um pouco à semelhança do que tem sido a dinâmica fantástica em redor da nossa equipa senior de futebol, também o Ser Beira-Mar tem conhecido nestes últimos meses um aumento significativo de leitores. Prova disso, foi termos atingido os 1000 «gostos» no Facebook, marca que, não sendo extraordinária, prova, ainda assim, o referido crescimento deste blogue beiramarense.

O Ser Beira-Mar não é, longe disso, o «dono da razão» relativamente ao universo auri-negro, tenho mesmo a plena consciência que momentos houve este ano em que muita gente não gostou do que escrevi, mas essa - a frontalidade e a isenção - serão sempre a imagem de marca deste espaço.

2016 vai ser para continuar a crescer! E esperemos que seja um ano em que possa escrever coisas cada vez mais positivas do nosso clube! Seria bom sinal.

Aproveito para desejar a todos os beiramarenses um feliz ano novo! Bom ano de 2016 para todos!


Equipa de primeira


Se duvidas existissem, foram totalmente dissipadas no jogo com o Cucujães. Ganhámos a uma equipa da 1ª divisão distrital porque temos uma equipa que é claramente de 1ª distrital. Nunca tive dúvidas sobre isso. E ganhámos bem. Mais: a primeira parte mostrou-nos o melhor Beira-Mar desta temporada!

Agora, quando digo que a nossa equipa é de primeira, não quero com isto dizer que temos equipa para na primeira lutar pela subida. Julgo que não e os dirigentes do nosso clube têm que ter esta consciência. Na primeira, temos o Oliveira do Bairro, o Águeda, Lamas, Avanca, Alba e muitos outros. E só sobe um. Bom, para já há que subir à primeira divisão, objetivo que julgo que vamos concretizar em 2016!

Ainda sobre este jogo com o Cucujães, lamentável o comportamento da claque afeta ao clube visitante. Uma vergonha virem para Aveiro e em plena «casa» do adversário, terem a «lata» de provocar, de ofender, de se meterem com as nossas gentes! E depois ainda vêm com comunicados como se fossem vitimas...

Ainda assim, a Direção revelou, quanto a mim, algum desconhecimento sobre a «natureza» dos adeptos do Cucujães, mais concretamente da sua claque. Amigos, clubes do norte do distrito...nunca são fáceis! Este jogo devia ter tido policiamento. Percebo que a Direçao queira poupar, mas ficou demonstrado que há alguns jogos em que é mesmo necessário ter policia. Ok, acabou por não haver nada de grave, mas podia ter havido...

Por fim, nota negativa para Rui Dolores. Um jogador com a sua experiência também não pode ter o comportamento que demonstrou neste jogo. Somos Beira-Mar mas temos que reconhecer o que não está, ou não correu, bem do nosso lado. E Rui Dolores merecia ter sido expulso e também colaborou para o comportamento irracional dos energumenos afetos ao Cucujães.







sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Triste, revoltante mas simultaneamente motivo de orgulho


Uma família. Recentemente, aquando da uma festa que reuniu atletas e pais da secção de basquetebol do nosso clube, dei por mim mais uma vez a pensar como é injusta esta vida em Aveiro! O clube que melhor trata o basquetebol, que melhor trabalha na formação, não ter sequer pavilhão para o poder fazer ainda melhor. O basquetebol, quer queiram, quer não, é o melhor que o SC Beira-Mar tem hoje. Um orgulho para mim ter lá dois miúdos! 

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Uma mancha na festa que está a ser esta época


Aquilo que está a ser uma autêntica festa semanal, acabou, no domingo passado, por conhecer um episódio lamentável e vergonhoso. Em Macinhata doVouga, o presidente do clube local, tornou-se na figura central de uma cena deprimente, ao impedir que a Livesportstv transmitisse o jogo em direto. Uma vergonha. Além disto, há ainda a condenar o comportamento dos adeptos locais para com as nossas cores. Incompreensível. 
Quanto ao jogo, não fomos além de um empate a zero e também não merecemos mais. Melhorámos na segunda parte, mas no primeiro tempo até podíamos estar a perder. Acredito no valor dos reforços, mas julgo ter sido precipitado colocá-los logo a jogar. A não ser que haja algum motivo que nós, adeptos, desconheçamos, não dá para entender como Jorge fica no banco. 
É verdade que não ganhámos, mas estamos na luta. E não tenho duvidas que vamos ser primeiros e subir à primeira distrital. 


sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Sem bancadas mas com muitos bares

 

Mais uma grande festa proporcionada pelos adeptos do SC Beira-Mar, faz amanhã oito dias, em Requeixo. A pequena, e infelizmente muito esquecida localidade de Requeixo, recebeu tão ilustre convidado e soube estar à altura do acontecimento. 
O campo pelado (Aveiro é o único concelho do distrito onde nada, mas nada mesmo, se faz pelos seus clubes) e não tem bancadas, mas, por outro lado, neste jogo, teve...quatro bares abertos. Quatro! E o tempo ajudou. Primavera autêntica em pleno mês de Dezembro. 
O público, embora eu esperasse mais, apareceu, mais uma vez, em bom número e a simpática colectividade da AD Requeixo facturou bem. E ainda bem. A festa voltou a ser bonita. 


domingo, 6 de dezembro de 2015

Vitória no derby concelhio

Já previa um jogo difícil e confirmou-se. Jogávamos num «pelado», o Requeixo vinha de uma vitória fantástica em Oiã e nós tínhamos apenas dezasseis jogadores disponíveis. Depois, quem joga contra o Beira-Mar, joga sempre com uma motivação extra. Mas ganhámos. E ganhámos bem.
É verdade que só marcámos na segunda parte, mas mesmo na primeira parte nunca deixámos de jogar no meio campo adversário. Mas é justo destacar a boa organização do Requeixo! Está ali equipa para subir na tabela classificativa.

Nós, acabámos por ter que sofrer um «bocadinho», algo que podia ter sido evitável  se Cilio, que já tinha marcado o primeiro golo, não tivesse desperdiçado uma grande penalidade. Mas pronto, ao cair do pano, Jorge, entrado ao intervalo, marcou um grande golo e sentenciou a partida.