quinta-feira, 11 de agosto de 2016

O regresso a Gouveia

Em 2011 lá fui, com o meu irmão, até Gouveia para assistir à disputa de um troféu do qual já não me lembro nome e que opunha o SC Beira-Mar ao Brasov, equipa da Roménia que na altura tinha no seu plantel vários jogadores portugueses. Num estádio muito «jeitoso», o SC Beira-Mar até ganhou e Hugo, o nosso «capitão» na altura, ergueu a taça. E lá viemos nós - julgo que os únicos adeptos presentes no estádio -  satisfeitos da vida para Aveiro...



Hoje a realidade é outra. Não somos favoritos para este jogo da primeira eliminatória da Taça de Portugal. O adversário joga em casa e disputa o Campeonato de Portugal. Não é preciso dizer mais nada. Sei que dispõe de muitos profissionais e que do seu plantel constam muitos estrangeiros (brasileiros e africanos) e um lateral que já jogou no nosso clube: Edson.

Lá estarei. 

sábado, 6 de agosto de 2016

Cabral nos seniores

 

Carlos Cabral foi a escolha da secção de basquetebol para suceder a Nuno Perdigão no comando técnico da nossa equipa sénior. Não pondo em causa a qualidade de Nuno Perdigão - que sei que gostou muito de representar o nosso clube - nem sabendo o que está previsto em termos de objectivos para esta época, acho que não podia ter havido melhor escolha. Cabral foi atleta do clube, foi treinador dos seniores do Beira-Mar há 21 anos, tem uma carreira repleta de sucessos, quer ao nível regional, quer ao nível nacional, tanto em seniores como na formação. Exigente mas competente. E sério. Excelente escolha, repito.




sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Orgulho!

 

Oito anos de SC Beira-Mar não são oito dias! Se Pité tivesse sido formado num dos grandes, esse feito era imediatamente destacado no momento em que fez ontem o segundo golo da nossa Selecção Olímpica na vitória por 2-0 frente à Argentina. Mas não foi, por isso, somos nós beiramarenses que o devemos fazer. Com orgulho. Pité foi no ano passado campeão nacional da II Liga, é hoje jogador profissional, vai esta temporada representar o Tondela, mas estou crente que não vai esquecer o nosso clube como nós não o vamos esquecer a si. Parabéns Pité.