terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

De regresso

SER BEIRA-MAR, o blogue, regressa hoje à publicação regular de post sobre a atividade que vai marcando a atualidade do nosso clube. 
Obrigado a todos pela compreensão.

Pedro Neves

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Grande reviravolta

Primeiro jogo em «casa», primeira vitória de Augusto Semedo à frente do SC Beira-Mar e logo sobre o líder do Campeonato Safina.
Com menos um, soubemos recuperar de uma desvantagem e ganhar por 3-2. Excelente resultado. Ainda assim, julgo que fomos algo felizes neste jogo. Com o Alba, jogámos bem mais e perdemos. É futebol.
Destaque maior desta partida para Pirata, autor dos nossos três golos. É craque mesmo!




Basquete em primeiro


Morrer na praia

A equipa de juniores do SC Beira-Mar, depois de andar quase sempre na frente, ou sem segundo lugar, acabou por terminar em terceiro e não se apurar para a fase de subida à primeira divisão nacional. Mesmo sabendo que o Tondela é melhor equipa, acho que tivemos todas as possibilidades de nos apurar. Tudo começou a «ruir» com a derrota em casa com o Anadia, mas quando tudo já parecia perdido, eis que uma série de resultados favoráveis, não foram aproveitados porque não conseguimos ganhar, na penultima jornada, no campo do Benfica e Castelo Branco que em Aveiro tinha «levado» sete! A defesa comprometeu muito! Tantos golos sofridos nas ultimas jornadas! Tanta passividade, por exemplo, nos lances de bola parada...


Seja como for, esta equipa, composta maioritariamente por atletas de primeiro ano, tem tudo para no próximo ano lutar pela subida de divisão. E agora...agora há que garantir o mais rapidamente a manutenção na 2ª nacional.


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Animo no andebol

Depois de uma série de maus resultados, eis que a nossa equipa de andebol surpreende e perde apenas por um golo no pavilhão do São Bernardo, num jogo que até teve tudo para ganhar, era um bom prenuncio para os jogos seguintes: ganhou ao Monte no «tal» jogo que teve que ser repetido e venceu fora, este fim de semana, o Juve Lis.
Na próxima jornada, temos a recepção à Sanjoanense, líder e grande candidato à subida. 

sábado, 4 de fevereiro de 2017

A escolha de Augusto Semedo


Independentemente de não ter concordado com a saída de José Alexandre, não deixarei de apoiar o nosso novo treinador. Augusto Semedo é o novo treinador do SC Beira-Mar, passa a ser o «meu» treinador. 


E estreia de Augusto Semedo

Má estreia de Augusto Semedo no comando técnico da nossa equipa sénior de futebol: derrota por 3-0 em Oliveira do Bairro.

Não deixa de ser curioso o facto de José Alexandre não ter perdido nenhum fora, mas também não será por aí que vamos entrar no campo das comparações.

O que é verdade é que este foi o pior jogo do SCBM este ano! O Oliveira do Bairro tem boa equipa mas a irregularidade que continua a demonstrar no campeonato, nunca pode dar para nos ganhar por 3-0. Mas deu.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Orgulho no nosso basquetebol!

Sem pavilhão. Sem condições dignas. Com condições de trabalho completamente inferiores aos clubes vizinhos. Mas com dedicação, trabalho e muita competência. O Beira-Mar é o melhor clube de basquetebol do distrito. Não tenho dúvidas nenhumas disto! Ninguém trabalha na formação como faz a equipa de Rui Pedro no nosso clube!



Este ano, presença em três fases finais dos campeonatos distritais: campeões em Sub18; vice-campeões em Sub16 (tivemos tudo para ser campeões); e quarto lugar em Sub 14 (perdemos dois jogos por apenas um ponto). Mas pronto, depois, temos elementos do Conselho Beiramarense a oporem-se à aprovação de contas...porque o orçamento apresenta pouco dinheiro para o futebol! Enfim...

Parabéns a toda a malta do basquetebol!