quinta-feira, 30 de agosto de 2012
quarta-feira, 29 de agosto de 2012
Nuno Coelho vai continuar a vestir de amarelo
O médio defensivo, Nuno Coelho, que na época passada jogou no SC Beira-Mar por empréstimo do SL Benfica, vai jogar esta época no futebol grego, mais concretamente no Aris Salonica.
terça-feira, 28 de agosto de 2012
Parece que temos mesmo equipa!
Se a goleada imposta ao Seia na primeira jornada poderia deixar algumas «suspeitas» face ao valor do adversário, o triunfo deste fim de semana, no reduto de uma Académica que à partida será uma das equipas mais fortes, poderá indiciar que temos mesmo equipa capaz de lutar pelos dois primeiros lugares da Série C do «nacional» de juvenis. E ganhar à Académica sabe sempre muito bem!
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
Primeira derrota na Liga
Nem entrámos mal no jogo mas, de um momento para o outro, já estávamos a perder por dois a zero. Alguma infelicidade na forma como sofremos o golo, mas à semelhança do que já tinha acontecido com a Académica, muita passividade defensiva.
Melhorou-se na segunda parte, mas o terceiro golo do SC Braga, novamente muito consentido, deitou tudo a perder e o melhor que se conseguiu, foi reduzir a desvantagem, já perto do fim, através de um grande golo de Nildo, claramente o mais inconformado de todos os beiramarenses nesta partida.
Em suma: vitória tranquila dos «arsenalistas», que mesmo não apresentado meia dúzia de titulares, ganhou com relativa facilidade.
sábado, 25 de agosto de 2012
Pedro Ribeiro recorda o SC Beira-Mar
O nosso ex. jogador, Pedro Ribeiro, deu uma entrevista ao DesportoAveiro onde, entre outros assuntos, recorda os tempos em que representou o nosso clube.
Para ler em www.desportoaveiro.com
Convocados para o jogo de hoje em Braga
1 Rui Rego; 12 Jonas; 3 Bura; 4 Sasso; 5 Hugo; 6 Fleurival; 7 Rúben; 10 Serginho; 11 Rafael Batatinha; 14 Jaime; 16 Nildo; 18 Pedro Moreira; 19 Cédric Collet; 20 Nuno Lopes; 21 Balboa; 22 Hélder Lopes; 23 Joãozinho; 27 Dias; 28 André Sousa; 30 Abel Camará.
quarta-feira, 22 de agosto de 2012
Nazmi não evita derrota dos juniores
Nazmi jogou de início pelos juniores no jogo de apresentação do União de Coimbra aos seus adeptos, mas não evitou a derrota da equipa auri-negra por duas bolas a zero.
terça-feira, 21 de agosto de 2012
Publico
Estiveram ontem no EMA quase três mil pessoas. Pode não ser muito (embora fosse acima de muitos jogos do ano passado e a uma segunda feira à hora do jantar) mas, por incrível que possa parecer, só os jogos dos três «grandes» é que tiveram assistências superiores.
http://www.lpfp.pt/futebol/pages/espectadores.aspx?info=TopJogo
E novidades sobre o pavilhão, não devíamos ter?
O blogue da secção de basquetebol já tem anunciado datas para o regresso aos treinos de todas as suas equipas, tem inclusivamente anunciado os treinadores que este ano vão trabalhar no clube, mas eu pergunto: em que pavilhão? E o futsal, vai extinguir a sua equipa sénior ou vai competir na 1ª divisão distrital?
segunda-feira, 20 de agosto de 2012
Como foi possível?
No jogo de estreia na Liga, o SC Beira-Mar, a ganhar 3-0 a 35 minutos do fim, com um jogador a mais e, acima de tudo, a jogar bem, consentiu um empate a três bolas frente à Académica. Ainda não estou em mim! Como foi possível? Mais: a Académica sai de Aveiro com um ponto e joga pouco. Muito pouco. Não tenho duvidas que é das piores equipas da I Liga e que vai ter muitas dificuldades este ano em garantir a manutenção. Os três golos que marcou a Rui Rego foram caricatos, mas pronto, o que conta é o resultado final!
Até aos 3-0, vi um SC Beira-Mar a jogar bem como há muito não via. Depois veio o descalabro. Foi pena.
Até aos 3-0, vi um SC Beira-Mar a jogar bem como há muito não via. Depois veio o descalabro. Foi pena.
Goleada na estreia dos juvenis!
A estreia do SC Beira-Mar no «nacional» de juvenis, resultou uma goleada (6-1) ao Seia! Foram seis mas podiam ter sido mais! Mas atenção, esta equipa do Seia é capaz de ser a mais fraquinha da Série, por isso, nada de excessos de entusiasmo!
sábado, 18 de agosto de 2012
Juvenis estreiam-se no «nacional»
É já amanhã que a nossa equipa «A» de juvenis inicia mais uma presença no campeonato nacional da categoria. A equipa de Aguinaldo Melo recebe, pelas 11 horas, no «Mário Duarte», a formação do Seia, em partida a contar para a jornada inaugural do campeonato, Série C.
Boa sorte equipa!
Boa sorte equipa!
quarta-feira, 15 de agosto de 2012
Vitória antes do jogo a «doer»
No último jogo da pré-época, o SC Beira-Mar deslocou-se a Avanca e ganhou à equipa local (3ª Divisão) por 4-2. Ao intervalo, os auri-negros perdiam por 1-0 e só na segunda parte foi possível dar a volta ao marcador.
terça-feira, 14 de agosto de 2012
Saleh oficializado
Oavançado árabe Saleh Javier, de 18 anos, foi um dos novos jogadores apresentados no jogo com o Valladolid e está, por isso, confirmado como reforço do SC Beira-Mar.
Saleh, internacional Sub17 e Sub19 pelo seu país, chega a Aveiro emprestado pelo Al-Ahli e, tal como Nazmi, poderá também vir a jogar esta época na equipa junior.
Saleh, internacional Sub17 e Sub19 pelo seu país, chega a Aveiro emprestado pelo Al-Ahli e, tal como Nazmi, poderá também vir a jogar esta época na equipa junior.
segunda-feira, 13 de agosto de 2012
domingo, 12 de agosto de 2012
Empate e vitória
Mais dois jogos de preparação: empate no Estoril (1-1, golo de Balboa) e triunfo em Mafra (1-0, golo de Camará), julgo que naqueles que terão sido os dois últimos da pré-temporada.
Balboa e Camará, ambos com três golos, foram os melhores marcadores desta fase de preparação. Segunda-feira, na recepção à Académica, começa a «doer».
Balboa e Camará, ambos com três golos, foram os melhores marcadores desta fase de preparação. Segunda-feira, na recepção à Académica, começa a «doer».
sexta-feira, 10 de agosto de 2012
Vitória sobre os juniores
Ulisses Morais orientou um treino com os juniores e viu a sua equipa vencer por 2-1, com golos de Jaime e Hélder Lopes.
quinta-feira, 9 de agosto de 2012
Futsal encontrou solução para a os escalões de formação
A secção de futsal emitiu um comunicado onde dá a conhecer que esta época as equipas de juniores, juvenis e iniciados vão jogar no Pavilhão do Cenap, na Póvoa do Paço.
Entretanto, a Direcção do clube reuniu na passada segunda-feira com a Câmara Municipal de Aveiro e com representantes dos ex.dirigentes e novos donos do pavilhão, mas ainda não são conhecidos conclusões concretas sobre os resultados da referida reunião.
Entretanto, a Direcção do clube reuniu na passada segunda-feira com a Câmara Municipal de Aveiro e com representantes dos ex.dirigentes e novos donos do pavilhão, mas ainda não são conhecidos conclusões concretas sobre os resultados da referida reunião.
quarta-feira, 8 de agosto de 2012
Obrigado judo!
Obrigado à secção de judo do SC Beira-Mar, muito especialmente ao meu amigo Alexandre Vieira, por ter aceite o convite para participar no Arraial de Verão da Bosch! Foi um sucesso a todos os níveis!
terça-feira, 7 de agosto de 2012
Nulo na apresentação
No jogo de apresentação, o SC Beira-Mar empatou a zero bolas com o Valladolid, equipa da I Liga espanhola. Dizem as crónicas, que, apesar do «nulo», a equipa deixou bons apontamentos...
segunda-feira, 6 de agosto de 2012
A apresentação dos novos equipamentos
Mas quem é que foi o iluminado que teve a ideia da apresentação dos novos equipamentos se realizar no Museu de Aveiro? No Museu??? Não faria muito mais sentido num local em que os adeptos e o publico em geral pudesse estar presente? Um centro comercial (como fez a Académica), uma praça da cidade (como fez o Rio Ave), agora, no Museu? A que propósito? E depois, que serve apresentar os equipamentos se não existe um único local em Aveiro onde possam ser comprados? Bem sei que os três «grandes» é que vendem, mas nesta altura do ano, Verão, com muitos emigrantes de férias, não seria de bom tom colocar os equipamentos em lojas desportivas e nas grandes superfícies comerciais da cidade? Mas não, nada muda, nada se altera, continua a pasmaceira de sempre!
domingo, 5 de agosto de 2012
O «Ser Beira-Mar» e os outros...
O «Ser Beira-Mar» não é, nem de longe nem de perto, o blogue dedicado ao SC Beira-Mar mais popular, mais lido e mais comentado. Contudo, posso dizê-lo, sem qualquer tipo de vaidade ou arrogância, que é o mais abrangente e o que mais espaço tem dedicado ao futebol de formação e às actividades amadoras do nosso clube. E vem isto a propósito de alguma desilusão que sinto ao constatar que ainda não li um único comentário por parte dos outros blogues afectos ao nosso clube sobre esta situação vergonhosa que atinge o nosso futsal! Porquê? Porque até passámos a aparecer em fotos com membros da Direcção do SC Beira-Mar? Não mereceria esta situação actual um completo repudio por parte de todos os blogues beiramarenses? Eu acho que sim, e por isso mesmo, vou fazendo o que posso...
Sérgio Loureiro n' A Bola
A Bola tem em Sergio Loureiro um novo correspondente em Aveiro. Da minha parte, como leitor de sempre do jornal e adepto do SC Beira-Mar, só espero que, a partir de agora, o nosso clube mereça um tratamento diferente do que tem tido na «biblia» do desporto nacional. Bem sei que o espaço que o Sérgio vai ter diariamente no jornal não vai estar dependente de si, mas é impossível ter menos espaço do que tinha vindo a ter ate aqui!
Agora, também espero que, por exemplo, não tenhamos crónicas muito parecidas n' A Bola e no Diário de Aveiro em edições do mesmo dia! E já deu para ver isso. É que não posso esquecer que fui forçado a sair do Diário só porque passei a escrever semanalmente para O Aveiro...
Ainda relativamente à chegada do Sérgio à «Bola», e independentemente de estar muitas, muitas vezes em desacordo consigo em relativamente a muita, muita coisa, acho que é mais do que justo esta sua «promoção» ao jornal desportivo de maior tiragem em Portugal. E é justo porque actualmente não vejo ninguém em Aveiro a fazer mais do que ele nesta área do jornalismo desportivo.
sábado, 4 de agosto de 2012
Derrota com o Estoril
Depois de duas vitórias consecutivas (Acádémica e Anadia), o SC Beira-Mar perdeu ontem, na Mealhada, com o Estoril, por 1-3. Balboa, de penalti, marcou o golo da nossa equipa, quando já perdíamos por dois a zero. No dia 10 de Agosto, as duas equipas voltam a defrontar-se, desta vez no Estoril.
31 de Julho de 2012, o principio do fim?
E pronto, consumou-se: o SC Beira-Mar, por «obra e graça» dos seus ex.dirigentes (incluindo um que foi presidente!!!), ficou sem pavilhão! As chaves foram entregues, julgo que a Cachide, os Ultras Auri-Negros tiveram que sair, o pavilhão foi fechado! 31 de Julho de 2012. Passámos a ter um clube...sem nada. Não tem uma sede, já algum tempo que deixou de ter piscinas, não tem pavilhão, não tem campos de futebol para treinar. Em fim, uma espécie de «clube fantasma»...
Primeira consequência grave desta situação: o SC Beira-Mar não inscreveu a sua equipa de futsal na 3ª Divisão Nacional! Uma equipa que ganhou tudo no ano passado, uma equipa que brilhantemente conquistou títulos, uma equipa que não merecia isto! Juro que nem dormi no dia desta triste notícia!
Mas, o mais revoltante, o mais escandaloso, foi aquilo que vi neste mesmo dia, dia em que a equipa de futebol profissional jogava em Anadia mais um jogo de preparação: o «bem estar» dos senhores da Direcção! Inacreditável! O clube acabara de perder um pavilhão, o clube decide não jogar no «nacional» de futsal porque não tem resolvida a situação do pavilhão, mas pronto, tudo bem, não há problema, o que interessa é que estarmos ali, a aparecer, junto do futebol! Isso é que é importante! Uma vergonha!
Fomos enganados? Fomos, claro. Eu também. Eu também aprovei a constituição desta SAD, cujo dono é um «aldrabão» vindo do Irão! Não tenho duvidas que a Direcção, tal como todos os sócios (e foram muitos, incluindo o pessoal do basquete e do futsal), quando fez aprovar esta SAD, fê-lo na melhor das intenções! Ou seja, o grave não é a Direcção ter sido enganada, o grave, o inadmissível é a Direcção pactuar com esta farsa, com este ultraje, com alguém que não cumpre com o prometido!
A partir do momento em que ficámos a perceber que o iraniano nunca iria concretizar o prometido, que nunca iria pagar as dividas e colocar um ponto final no passivo - premissas para que a SAD tenha sido aprovada - esta Direcção só podia tomar um rumo: opor-se ao iraniano! Criticar o iraniano! Denunciar o iraniano! Mas não...
O comunicado da secção de futsal diz que esta decisão de não jogar no «nacional» serve para dar mais tempo para que o clube ainda consiga encontrar uma solução e possa assim jogar no «distrital». Ainda não é o fim, embora dê a ideia que seja o caminho do fim...se não foi encontrada uma solução até agora, vai ser encontrada até ao final deste mês?? Jogar no «distrital» seria um mal menor! Do mal o menos, digo eu, embora nunca compensasse a tristeza que é ver um excelente grupo, uma excelente equipa não poder jogar onde merecia.
E se se confirmar o fim (ou suspensão) da equipa sénior de futsal do SC Beira-Mar, deixo, como é óbvio, de ir ver os jogos de futebol! É inacreditável dizer isto, porque, duvido que haja mais alguém que já tenha ido ver a nossa equipa de futebol jogar a tantos sítios por esse país fora como eu! Reparem, estamos na pré-época e já fui a Tábua, a Taveiro e a Anadia...sou doente, sou fanático pelo clube, mas tenho que dizer «basta» a decisões sucessivas que prejudiquem o ecletismo, as modalidades e aquilo que o clube tem de mais genuíno. E estou crente que, tal como eu, há «muitos» beiramarenses verdadeiros, que deixarão de ir ao futebol. E como já são muitos os que vão ao EMA, esta situação em nada ajuda...mas tem que ser! Só não deixo de ser sócio, porque ser sócio é algo que ainda não consigo imaginar em mim, mas também sei, que há muitos adeptos que vão deixar de o ser.
E com isto, é com enorme preocupação que aguardo pelas novidades do basquete. Sei que a secção fez a inscrição de todas as suas equipas (acho que foi uma boa decisão e não sei se o futsal não deveria ter feito o mesmo, passando a responsabilidade de arranjar um pavilhão para o lado da Direcção de António Regala...), sei que há coisas que há muito estão a ser planeadas, mas não sei se também não teremos tristes noticias! E meus amigos: o basquete tem feito um trabalho incrível e fantástico! O minibasquete é de referência no Distrito, já começámos a ter equipas de formação competitivas e o numero de atletas tem vindo sucessivamente a aumentar! E não podemos esquecer a nossa equipa sénior, que ainda há pouco conquistou um titulo de campeão nacional CNB2 e que no ano passado realizou uma temporada muito razoável no CNB1. Não quero acreditar que tudo isto vá ser posto em causa...
Senhores da Direcção: a malta que vai, ou melhor, a malta que ia ao Alboi é aquela que é verdadeiramente beiramarense! Não se esqueçam disso! Quem acompanha o futsal, o basquetebol, sente o clube como ninguém! Os adeptos das modalidades são aqueles adeptos que são sempre do Beira-Mar! Sempre! Não são como muitos que vao ver muitos jogos ao EMA, mas que depois, quando cá vem os «grandes», mudam de camisola!
Fico a aguardar que se encontre uma solução para o basquete e o para o futsal! Fico a aguardar que o futsal possa jogar na 1ª distrital. Até lá, enquanto não tiver garantias, boas noticias, estarei ausente dos jogos de futebol. Ontem, já não fui a Anadia...
Primeira consequência grave desta situação: o SC Beira-Mar não inscreveu a sua equipa de futsal na 3ª Divisão Nacional! Uma equipa que ganhou tudo no ano passado, uma equipa que brilhantemente conquistou títulos, uma equipa que não merecia isto! Juro que nem dormi no dia desta triste notícia!
Mas, o mais revoltante, o mais escandaloso, foi aquilo que vi neste mesmo dia, dia em que a equipa de futebol profissional jogava em Anadia mais um jogo de preparação: o «bem estar» dos senhores da Direcção! Inacreditável! O clube acabara de perder um pavilhão, o clube decide não jogar no «nacional» de futsal porque não tem resolvida a situação do pavilhão, mas pronto, tudo bem, não há problema, o que interessa é que estarmos ali, a aparecer, junto do futebol! Isso é que é importante! Uma vergonha!
Fomos enganados? Fomos, claro. Eu também. Eu também aprovei a constituição desta SAD, cujo dono é um «aldrabão» vindo do Irão! Não tenho duvidas que a Direcção, tal como todos os sócios (e foram muitos, incluindo o pessoal do basquete e do futsal), quando fez aprovar esta SAD, fê-lo na melhor das intenções! Ou seja, o grave não é a Direcção ter sido enganada, o grave, o inadmissível é a Direcção pactuar com esta farsa, com este ultraje, com alguém que não cumpre com o prometido!
A partir do momento em que ficámos a perceber que o iraniano nunca iria concretizar o prometido, que nunca iria pagar as dividas e colocar um ponto final no passivo - premissas para que a SAD tenha sido aprovada - esta Direcção só podia tomar um rumo: opor-se ao iraniano! Criticar o iraniano! Denunciar o iraniano! Mas não...
O comunicado da secção de futsal diz que esta decisão de não jogar no «nacional» serve para dar mais tempo para que o clube ainda consiga encontrar uma solução e possa assim jogar no «distrital». Ainda não é o fim, embora dê a ideia que seja o caminho do fim...se não foi encontrada uma solução até agora, vai ser encontrada até ao final deste mês?? Jogar no «distrital» seria um mal menor! Do mal o menos, digo eu, embora nunca compensasse a tristeza que é ver um excelente grupo, uma excelente equipa não poder jogar onde merecia.
E se se confirmar o fim (ou suspensão) da equipa sénior de futsal do SC Beira-Mar, deixo, como é óbvio, de ir ver os jogos de futebol! É inacreditável dizer isto, porque, duvido que haja mais alguém que já tenha ido ver a nossa equipa de futebol jogar a tantos sítios por esse país fora como eu! Reparem, estamos na pré-época e já fui a Tábua, a Taveiro e a Anadia...sou doente, sou fanático pelo clube, mas tenho que dizer «basta» a decisões sucessivas que prejudiquem o ecletismo, as modalidades e aquilo que o clube tem de mais genuíno. E estou crente que, tal como eu, há «muitos» beiramarenses verdadeiros, que deixarão de ir ao futebol. E como já são muitos os que vão ao EMA, esta situação em nada ajuda...mas tem que ser! Só não deixo de ser sócio, porque ser sócio é algo que ainda não consigo imaginar em mim, mas também sei, que há muitos adeptos que vão deixar de o ser.
E com isto, é com enorme preocupação que aguardo pelas novidades do basquete. Sei que a secção fez a inscrição de todas as suas equipas (acho que foi uma boa decisão e não sei se o futsal não deveria ter feito o mesmo, passando a responsabilidade de arranjar um pavilhão para o lado da Direcção de António Regala...), sei que há coisas que há muito estão a ser planeadas, mas não sei se também não teremos tristes noticias! E meus amigos: o basquete tem feito um trabalho incrível e fantástico! O minibasquete é de referência no Distrito, já começámos a ter equipas de formação competitivas e o numero de atletas tem vindo sucessivamente a aumentar! E não podemos esquecer a nossa equipa sénior, que ainda há pouco conquistou um titulo de campeão nacional CNB2 e que no ano passado realizou uma temporada muito razoável no CNB1. Não quero acreditar que tudo isto vá ser posto em causa...
Senhores da Direcção: a malta que vai, ou melhor, a malta que ia ao Alboi é aquela que é verdadeiramente beiramarense! Não se esqueçam disso! Quem acompanha o futsal, o basquetebol, sente o clube como ninguém! Os adeptos das modalidades são aqueles adeptos que são sempre do Beira-Mar! Sempre! Não são como muitos que vao ver muitos jogos ao EMA, mas que depois, quando cá vem os «grandes», mudam de camisola!
Fico a aguardar que se encontre uma solução para o basquete e o para o futsal! Fico a aguardar que o futsal possa jogar na 1ª distrital. Até lá, enquanto não tiver garantias, boas noticias, estarei ausente dos jogos de futebol. Ontem, já não fui a Anadia...
Etiquetas:
Auri-Negros,
Basquetebol,
Direcção,
Futsal,
SAD
sexta-feira, 3 de agosto de 2012
quarta-feira, 1 de agosto de 2012
Comunicado da secção de futsal anuncia desistência da 3ª Divisão nacional
A Direção da Secção da Futsal do SC Beira-Mar vem pelo presente informar os sócios e adeptos do clube, bem como os amantes da modalidade, que decidiu não inscrever a equipa sénior no campeonato nacional da 3ª divisão.
Esta difícil decisão resulta da indefinição em torno do local de treinos e jogos, uma vez que, como é do conhecimento público, o pavilhão do clube pertence agora a terceiros.
Neste momento, não tendo quaisquer garantias de possuir um local de treinos e jogos para a próxima época desportiva e face à necessidade de proceder à inscrição do clube nas competições nacionais antes da próxima Sexta-Feira - data na qual se realizará o sorteio do próximo campeonato da 3ª divisão nacional-, decidiu esta direção comunicar à Federação Portuguesa de Futebol a não participação do clube no referido campeonato e, dessa forma, evitar uma pesada coima e a sanção de interdição da participação em todas as competições seniores masculinas que o clube incorreria caso viesse a apresentar a sua desistência em momento posterior.
Com esta decisão, pretende-se ganhar algum tempo e garantir a possibilidade de continuação da atividade da secção, nomeadamente, permitindo que a equipa sénior possa vir a ser inscrita no respetivo campeonato distrital caso se consigam reunir em tempo útil as condições necessárias para o efeito.
Aveiro, 31 de Julho de 2012
A Direção de Futsal
Esta difícil decisão resulta da indefinição em torno do local de treinos e jogos, uma vez que, como é do conhecimento público, o pavilhão do clube pertence agora a terceiros.
Neste momento, não tendo quaisquer garantias de possuir um local de treinos e jogos para a próxima época desportiva e face à necessidade de proceder à inscrição do clube nas competições nacionais antes da próxima Sexta-Feira - data na qual se realizará o sorteio do próximo campeonato da 3ª divisão nacional-, decidiu esta direção comunicar à Federação Portuguesa de Futebol a não participação do clube no referido campeonato e, dessa forma, evitar uma pesada coima e a sanção de interdição da participação em todas as competições seniores masculinas que o clube incorreria caso viesse a apresentar a sua desistência em momento posterior.
Com esta decisão, pretende-se ganhar algum tempo e garantir a possibilidade de continuação da atividade da secção, nomeadamente, permitindo que a equipa sénior possa vir a ser inscrita no respetivo campeonato distrital caso se consigam reunir em tempo útil as condições necessárias para o efeito.
Aveiro, 31 de Julho de 2012
A Direção de Futsal
Subscrever:
Mensagens (Atom)