Aproveitando estar de férias, lá fui até Pombal ver os nossos juniores! E em boa hora o fiz, porque ver o nosso clube ganhar, seja em que escalão ou modalidade for, é sempre uma satisfação enorme. E esta equipa de juniores, composta maioritariamente por atletas de primeiro ano, merece ser apoiada: tem garra, bom espírito, bons jogadores, está bem orientada e não deixa ficar mal o nome do SC Beira-Mar. Mesmo que não consiga este ano o apuramento para a segunda fase da 2ª Divisão Nacional, julgo que tem todas as condições para lutar pela subida na próxima temporada.
Sobre o jogo de Pombal, dizer que a equipa da casa, com quem tínhamos empatado em casa na primeira volta, marcou logo no início do jogo, mas, o SC Beira-Mar, a jogar em 4-4-2, reagiu bem e chegou com naturalidade ao empate com um golo do rapidissimo Gerson.
Na segunda parte, não gostei muito de ver a equipa, em muitos momentos da partida, optar por um futebol direto, mas as substituições efectuadas (com a entrada de Lasca passámos para 4-4-3), voltámos a melhorar e, com isso, chegámos mesmo ao golo da vitória. Uma vitória muito importante.
Na próxima jornada, joga-se mais uma final, com a recepção ao Eirense que ocupa a terceira posição, a dois pontos da nossa equipa. Ganhar será excelente, empatar mantém tudo na mesma em relação ao adversário e perder pode colocar-nos fora dos dois primeiros.
Por fim, uma nota, que já não surpreende, mas que não deixarei nunca de lamentar: nem uma linha sobre este jogo no site do clube! Uma vergonha que nunca deixarei de denunciar.