domingo, 29 de janeiro de 2017

A saída de José Alexandre


Já depois de dois jogos realizados, eis que, finalmente, aqui no Ser Beira-Mar, me apraz escrever algumas linhas sobre a saída de José Alexandre do comando técnico da equipa sénior de futebol. Numa palavra, diria que foi uma decisão injusta. E porquê? Simples: se nunca ouvi a Comissão Administrativa assumir a subida de divisão, porque razão se tomou esta decisão? Independentemente da qualidade e da prestação do novo treinador, terei sempre esta opinião. Esta «chicotada» não se justificava. Ponto.
Com isto não pretendo fazer do José Alexandre o «maior do mundo», agora, ingratidão é coisa que nunca gostei. Os clubes também se fazem de valores. 
O Mister saiu mas não podemos esquecer que «pegou» no clube quando ninguém o queria e subiu de divisão numa época que até treinos de captação teve que realizar para formar plantel. Da minha parte, resta-me desejar-lhe felicidades para o futuro.

sábado, 28 de janeiro de 2017

O último jogo de José Alexandre


O futebol tem destas coisas: para mim, o jogo que perdemos em casa com o Alba (1-2), foi dos melhores jogos que fizemos este ano. Dias depois...José Alexandre é afastado. 



Boa resposta

Como que me querendo contrariar, o SC Beira-Mar fez um bom jogo no pavilhão do São Bernardo. Perdemos por apenas um golo mas tivemos tudo para ganhar. Foi pena. Espero que tenha sido um bom prenuncio e que, já hoje, possamos ganhar ao Monte para começarmos a sair da situação complicada em que estamos na 2ª divisão nacional de andebol. Vou tentar estar presente.


quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Mau demais

Recentemente escrevi um ponto sobre o mau momento do andebol do SC Beira-Mar, prevendo que, a jogar como estávamos a ganhar, só ganharíamos ao último. Enganei-me. Afinal nem ao último classificado. Mau demais.
Não sou um profundo conhecedor sobre a 2ª divisão nacional, mas sei que o Beira-Mar reúne (ou reunia) condições para garantir a manutenção. Mas então, porquê esta situação? Sinceramente não sei...dizem-me apenas que os jogadores não treinam e que o treinador é o menos culpado.
A mim,sinceramente, parece-me o início do fim do projecto. Adora estar enganado.


sábado, 14 de janeiro de 2017

Defesa compromete tudo

Andar quase sempre na frente e «morrer na praia» é o cenário muito provável para a equipa de juniores do SC Beira-Mar.
Mesmo que nos apurássemos, deveríamos ter poucas hipóteses de subir à 1ª divisão nacional, mas, jogar uma segunda fase com equipas de maior qualidade, seria excelente.
Quando faltam duas jornadas para o fim da primeira fase, tudo ficou com mais complicado com a derrota no Municipal de Aveiro, frente ao Eirense, por 1-3. A defesa comprometeu. Dois golos de canto mostraram a debilidade do nosso sector mais recuado.
Bom, vamos acreditar que ganhamos os dois últimos jogos e que haja um percalço do Tondela e/ou do Eirense.


A moda passou?

Foram muitos os aveirenses que se deslocaram à Carregosa para apoiar a nossa equipa, contudo, o ambiente à volta do SC Beira-Mar está longe do verificado na época anterior. No ano passado vi gente a ver o Beira-Mar que já não via há muitos anos mas...foi como que uma moda que afectou muitas pessoas que deram nessa altura para serem do Beira-Mar. Na verdade, foi mesmo uma moda. Para essa gente o que interessa é escrever, «postar» e apoiar os três grandes.


Vitória justa


Tal como dizia um adepto já no campo, esta coisa de estarmos no «distrital» tem esta particularidade de passarmos a conhecer sítios do nosso distrito que de outra forma poderíamos nunca visitar. No passado domingo, lá fui até à Carregosa, concelho de Oliveira de Azeméis, onde assisti a mais um triunfo da nossa equipa. Um triunfo dificil mas justo. 
A equipa de José Alexandre jogou sempre no meio campo adversário, enquanto que a equipa da casa só quando se encontrou a perder é que reagiu e tentou chegar ao golo. Da primeira vez, fruto de mais uma «infelicidade» do nosso guarda-redes, ainda conseguiu empatar, mas, quando passou a estar novamente em desvantagem, já não foi capaz de conseguir nova igualdade. Ainda bem. 
Destaco ainda os nossos dois golos. Excelentes os golos de Alexis e Jorge, resultantes de bonitas combinações entre vários elemento da nossa equipa.
Com este triunfo, mantemos-nos no leque de segundos classificados e tudo continua a ser possível.
Nesta jornada, apenas o S. João de Ver perdeu terreno.

sábado, 7 de janeiro de 2017

Marasmo total


O SC Beira-Mar não funciona como clube, é sim, como que um conjunto de «clubes distintos». O Natal provou isto mesmo. Não houve um jantar de Natal, como acontece em TODOS os clubes, houve sim uma série de jantares de Natal organizados pelas várias secções.
Aquela que podia ser uma boa oportunidade para juntar toda a familia auri-negra, foi antes, e mais uma vez, uma manifestação de total incapacidade para realizar/organizar o que quer que seja. Uma tristeza.

Mais caricato de tudo: o próprio jantar de Natal da Academia de Futebol do clube organizou um jantar que não teve ninguém das equipas de futebol de onze. Bolas, não somos apenas um clube?


domingo, 1 de janeiro de 2017


Parabéns Sport Clube Beira-Mar!