O SC Beira-Mar terminou o estágio de uma semana em Gouveia com uma vitória sobre os romenos do Brasov, por 1-0, e consequente conquista do Troféu Estrela. Artur, aos 55 minutos, de grande penalidade, marcou o unico golo da partida.
Primeira conclusão obvia: o sector defensivo reune boas condições para se perspectivar um bom desempenho ao longo da temporada, mas faltam jogadores do meio campo para a frente! E isso foi visivel na segunda parte, quando o SC Beira-Mar passou a jogar praticamente com apenas dois jogadores de caracteristicas ofensivas, nomeadamente Artur e Dudu. E isso teve repercurssões na exibição menos positivia da segunda parte, já que era dificil exigir mais ao «onze» que estava em campo.
Rui Bento começou por apresentar aquele que deverá ser o melhor «onze» do momento: a defesa do ano passado - Rui Rego, André Marques e Pedro Moreira nas leterais, Hugo e Tavares no eixo da defesa; Koukou a trinco, no lugar ocupado no ano passado por Djamal, Rui Sampaio e Alex Hauw no meio; Cristiano na direita, Artur na esquerda e o alemão Dominique a jogar como ponta de lança. E enquanto jogou com esta formação ainda conseguiu criar algumas oportunidades e, a espaços, efectuar algumas boas jogadas, perante um Brasov apenas mediano.
Na segunda parte, vieram as substituições próprias deste género de encontros e o futebol baixou ainda mais de qualidade. O Beira-Mar foi feliz, porque viu «cair-lhe do céu» uma grande penalidade que existiu mas perfeitamente escusada.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário