domingo, 16 de outubro de 2011

Assembleia-Geral já!



Fui um dos noventa e muitos por cento dos sócios que votou a favor da SAD. Não votei no senhor iraniano, votei naquela que considerei ser a única solução para salvar o SC Beira-Mar. Uma SAD que tornasse independente o futebol e que permitisse o desenvolvimento das actividades ditas amadoras do clube.

Não sou mentiroso, e por isso, admito que naquela noite em que o actual dono do futebol do SC Beira-Mar entrou pela Assembleia-geral a dentro, senti, ali naquele momento, que aquele era um dia histórico e de mudança para o nosso emblema.

A Direcção apresentava-nos uma solução que não me parecia ter caído do céu, mas antes uma solução que resultava de muitos meses de contactos e uma solução que tinha o Servette para nos servir de exemplo. Recordo o entusiasmo dos sócios perante o que foi prometido: o PASSIVO seria pago, a equipa de futebol teria objectivos mais arrojados e as modalidades amadoras, apesar de não ficarem na SAD, teriam também o seu apoio!

Pois bem, passados uns meses, temos a noticia da perda do pavilhão! Uma desilusão e um rude golpe para o nosso clube! E perante esta noticia, há muitas perguntas que gostaria de fazer e para as quais, sinceramente, não obtenho resposta:

- Terá sido a Direcção de António Regala enganada? Todos nós fomos enganados? (e não me venham agora dizer que não foram enganados, porque só admito isso dos três ou quatro sócios que votaram contra!)

- Perdemos defninitvamente o pavilhão? Não poderá haver um volte face?

- Quando é que teremos a reacção da Direcção?

- Perder o pavilhão significa o fim do basquetebol e do futsal?

- Se as modalidades amadoras vão continuar, vão para onde?

- Ou será que perdemos o pavilhão porque está na calha uma solução milagrosa que permite ao futsal e ao basquetebol ter condições ainda melhores?

Tudo isto são questões que os sócios, sobretudo aqueles como eu que votaram na aprovação da SAD, merecem ver respondidas imediatamente! Urgentemente!

Uma coisa é certa: nunca serei do SC Beira-Mar quando este for só futebol! Nunca! Nunca na minha vida pus como hipótese deixar de ser auri-negro, mas, se por acaso, o nosso clube terminar com o futsal e com o basquetebol, deixarei imediatamente de o ser! Para já deixo de ir ao EMA e só o voltarei a fazer quando voltar a ter a confiança na Direcção e na SAD e voltar a ter confiança que há seriedade no patrão da SAD!,

A perda do pavilhão (e da sede) é fruto da acção ruinosa dos anteriores dirigentes, agora os novos proprietários destas duas infra-estruturas. Deles já tudo se disse e já todos os conhecemos, só não estávamos à espera é que esta Direcção permitisse este desfecho!

Assembleia-geral já! Os sócios têm que saber o que pensa a Direcção de tudo isto e quais os projectos que tem para o clube. É urgente convocar os sócios para uma AG para um simples objectivo: saber se vale ou não pena continuar a SER BEIRA-MAR? Quero acreditar que sim!



-

1 comentário:

  1. Ninguém se mexe, Pedro. É um dos problemas desta cidade, já para não falar que nem 5% da população Aveirense é sócia do clube da sua terra. Poucos ou muito poucos, temos de ir para a rua.

    ResponderEliminar