sábado, 26 de maio de 2012

Porque é que o futsal continua a ser tão mal tratado pelo Diário de Aveiro?

O SC Beira-Mar realizou, faz hoje oito dias, o jogo da consagração de campeão distrital da 1ª divisão de futsal sem a presença daquele que é o seu principal (e praticamente único) orgão de comunicação social: o Diário de Aveiro!

A ausência é desde já criticável, mas pior, continua a ser esta coisa do futsal continuar a não merecer o tratamento de outras modalidades e surgir SEMPRE às quartas-feiras no referido jornal! Ou seja, um jogo de festa, com tanta coisa passível de reportagem, um jogo importante do maior clube da cidade, tem direito a umas linhas cinco dias depois! E é sempre assim com o futsal! Mas porquê, bolas? Não aceito que digam que não há espaço nos dias anteriores porque a questão é outra: está pré-definido que o futsal sai SEMPRE à quarta-feira e ponto final. Num jornal diário isto não é jornalismo, tenham lá paciência.

É pena. É pena porque o futsal, e o Beira-Mar neste caso em concreto, mereciam outro tratamento. E é pena porque é o próprio jornal que ainda não se apercebe do potencial e dos dividendos que podia retirar se fizesse um outro acompanhamento a uma modalidade como o futsal!

1 comentário:

  1. Caro Pedro Neves,
    Parabens pela publicação,e a minha total concordância com o exposto.
    Muito mais teria para dizer,mas vou aguardar por domingo,quiça alguem acorde e veja que uma equipa que é Campea Distrital e que conquista a Taça,merece outro tipo de tratamento.
    As atitudes ficam para quem as toma!
    Rui Céster Costa

    ResponderEliminar