sexta-feira, 3 de julho de 2015

Fora da II Liga













Tudo começou com a aprovação, em Assembleia-Geral, de uma SAD errada! Culpa nossa, sócios. Iludidos pelo iraniano que o Regala nos arranjou. Uma SAD que deu 85% do seu controlo a estrangeiros, com a agravante de ainda ficarem com o futebol de formação, foi um erro histórico. Nós sócios, votámos a favor, nem sequer deixámos falar Mano Nunes e deu nisto.
Depois do iraniano, que dizia que podíamos ser campeões nacionais, veio um italiano...surreal.

A última época foi suportada por Paulo Alves e uma dúzia de jogadores. O resto não existiu. Sem dinheiro, sem estrutura, sem nada. Sem NADA! Abandono total. Uma SAD de um italiano que, verdade seja dita, nunca chegou a ser «dono» da SAD porque nunca a pagou! Mas andou por cá uma temporada e foi o caos.

O tribunal deu razão ao iraniano que voltou. Não porque ame o SC Beira-Mar, mas porque a SAD ainda é sua e porque ainda deverá ter a esperança que apareça um «tolinho» que lhe fique com aquilo.
Regressou, pagou alguns salários, denunciou o estado inacreditável do que encontrou, inscreveu a equipa na II Liga...mas não há milagres! O SC Beira-Mar não foi aceite no segundo campeonato mais importante do futebol nacional. Momento muito triste.

Ainda assim, triste mas esperado. Resta agora saber se vamos competir no Campeonato Nacional de Seniores ou se vamos para o Distrital. 

2 comentários:

  1. Completamente de acordo com tudo o que foi escrito. Tudo o que se tem passado com o Beira-Mar é mau demais para ser verdade mas, infelizmente é. A época que terminou de futebol sénior, foi uma época tão catastrófica que no fim de tudo, ainda somos relegados para o CNS, sem apresentação de recurso pela SAD e após o menino Amin ter cá estado só é simplesmente a gozar com todos os sócios e adeptos. Então no dia 29 de Junho, dia D para saber se a candidatura à II Liga era aceite, o menino Amin nem se encontrava em Aveiro? pessoas destas, não têm o mínimo de decência. Agora nem sabemos se vamos jogar no CNS ou não, todos os dias são uma incógnita com muito sofrimento para quem AMA este clube. Contra tudo e contra todos o Beira-Mar vencerá sempre !!!

    ResponderEliminar
  2. Começar quase do zero. Deixar a SAD entregue a si própria a caminho da insolvência. Deveria ser o clube S. C. Beira-Mar a criar uma equipa de futebol sénior com os jogadores da formação e reforços do distrito, para começar nos distritais uma nova vida num espaço diferente do estádio Municipal. Mas para isso era necessário reformular o Clube com políticas abrangentes e mobilizadoras e romper com este sectarismo decadente, responsável pela deserção gradual dos aveirenses. Aquele que foi o mais importante e o mais representativo e respeitado clube do distrito, é hoje um organismo decadente em extinção, porque não soube modernizar-se e reestruturar-se nos tempos pós- Silva Vieira, porque não dispôs de gestores capazes e prestigiados, para garantirem os valores patrimoniais e com visão futura e independência para se oporem publicamente à construção daquele estádio. É preciso recomeçar tudo de novo. Com quem?

    ResponderEliminar