domingo, 2 de agosto de 2015

Segunda distrital não está garantida!

Tenho escrito, como sempre, aquilo que penso sobre a atualidade do SC Beira-Mar, sem ceder a pressões, nem a influências. Não confundo o que escrevo com o facto de conhecer A ou gostar de B ou simplesmente achar que C é boa pessoa. Isso para mim, não conta. É óbvio que não sou «dono» da razão, mas escrevo sempre sem má fé (como querem fazer passar) e sempre de consciência tranquila. Agora lições de beiramarismo de gente que quer é ir comemorar os títulos dos «grandes» para o centro da nossa cidade, isso não admito. Ou lições de gente que ainda não era nascido e já eu tinha anos e anos de sócios.

E com isto, quero voltar a reforçar a minha ideia: numa Direcção que pretende a todo o custo melhorar financeiramente o clube, terminando com a Casa do Beira-Mar e com a equipa sénior de futsal, não seria de admirar que preferisse jogar na segunda distrital do que no Campeonato Nacional de Seniores. Mais barato. Por esta simples razão, continuo a dizer que esta, parece-me, ter sido a opção primordial da Direcção do clube. Esta é a minha convicção.

Bom, ainda em relação à participação na segunda distrital, não seria de bom tom a Direção dizer já que nem isto está garantido? Ou está? Eu sei que não. Esperemos que esteja errado. Um ano sem equipa sénior de futebol era o fim das minhas ilusões nesta Direcção. Que já são poucas.

Nesta altura onde vão aranjar jogadores com qualidade mesmo para este escalão? Se pensam que o vão conseguir, ou são ingénuos, ou não sabem o que é o futebol distrital.




6 comentários:

  1. Pedro Neves, mais uma vez sou obrigado a discordar de si.

    Criticar a direção nestes termos é esquecer o desastre que foi a direção do Regala e afins...

    O mal do Beira-Mar vem muito mais detrás mas pelos vistos o Pedro prefere esquecer este facto.

    Espero vê-lo na próxima AG de sócios a defender abertamente as suas ideais no seio dos sócios.

    ResponderEliminar
  2. já em tempos não concordei consigo, por exemplo quando tirou o seu filho da formação do BM, mas ultimamente não posso estar mais de acordo consigo. Esta direção tem como bandeira eleitoral António Cruz mas este tem a acolitá-lo uma juventude que apesar de irreverente não tem experiência de vida e por isso acha que tudo são facilidades, a isto chama-se irresponsabilidade. Se esta direção não arranjar dinheiro para investir, não arranjar um treinador matreiro para os distritais e jogadores tarimbados nos distritais o Bm irá ser a risota do distrital e assim mais vale parar e dar lugar a quem sabe da poda e arranje dinheiro para pôr o BM no lugar que merece. Infelizmente em Aveiro só vejo estarolas quem se atreve a dizer-se beiramarense? é imediatamente gozado - eia avante BM

    ResponderEliminar
  3. O tempo que gasta a criticar, podia ir ao Mário Duarte meter mãos à obra. Não é só aparecer nos momentos de glória.

    ResponderEliminar
  4. Serie C? Ainda nao se sabe de nada caro amigo. As series da 2ªDistrital muitas vezes,ate sao votadas no proprio dia do Sorteio,se sao duas,tres series etc.E se.anonimo por ultimo que criticou o Pedro,nao tem razao.Sabe porque?Porque apesar do muito nobre trabalho,era o que mais faltava quem la anda,pensar que é mais ou menos beiramarense que eu,o Pedro,ou quem quer que seja.Tambem nao o vi em Matosinhos,ou de manha no Estadio,com a possibilidade da greve,ou na Taça em Castelo de Paiva em Futsal,ou em ANADIA no titulo da CNB2...Nao podemos perder um unico ano na 2ªDistrital,pois a 1ªDistrital e o CNSeniores esses sim,serao dificilimos e sem duvida nao sera em 2 anos que os passaremos,dai a urgente necessidade de começar a preparar a subida para ontem.Equipa tecnica com conhecimentos de Distrital,e da casa se possivel,e que consiga ajudar na construçao do plantel.E eu ainda vou de cachecol para todo o lado,sem vergonha do que quer que seja. BEIRA BEIRA. Paulo Marques

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente com o Paulo Marques e mesmo com o artigo do Pedro Neves. Mais do que criticarmos, é preciso unirmo-os pelo Sport Clube Beira Mar, mais do que nunca. A situação é complicada e é urgente trabalharmos todos pelo e para o clube.

      Assinado: Com Nome e Sem Ele, aos olhos de todos, Rui Melo.

      Eliminar