domingo, 3 de abril de 2016

São estes os clubes da Formação!


O SC Beira-Mar, depois de três vitórias consecutivas na 1ª distrital de iniciados, tinha ontem uma boa oportunidade, frente ao Taboeira, de poder somar mais três pontos e continuar a sonhar com a manutenção no referido campeonato.
Pois bem, chegamos a S. João de Loure e, no lugar da equipa B do Taboeira, «apanhámos» literalmente a equipa que milita no campeonato nacional! Da equipa B, nem um atleta jogou no «onze» inicial! Permitido? Sim, claro, mas totalmente reprovável. 

A equipa do «nacional» do Taboeira folgava neste fim de semana, mas porque razão haveria de fazer o jogo da equipa B quando essa equipa B está condenada a descer de divisão? Qual a intenção então? Afundar ainda mais o SC Beira-Mar! Mas são estes os clubes da formação! 

O SC Beira-Mar não pretendia um frete, não pretendia, nem pretende favores, mas bolas, como é que clubes da mesma cidade não pensam nisso mesmo...que são da mesma cidade! Se calhar, é por estas e por outras que o desporto em Aveiro está como está e se calhar é por estas e por outras que a Câmara de Aveiro não apoiam o desporto como deviam apoiar...pois se temos clubes que actuam desta forma! 

Repito: se o Taboeira ainda tivesse hipóteses de se «safar» da descida à segunda distrital, ok, aí ainda percebia que fosse o conjunto do «nacional» a jogar esta partida, agora, estando praticamente condenado, não me venham com conversas da treta que ando nisto há muito tempo e sei bem qual foi a intenção. Mas é por estas e por outras que o SC Beira-Mar, por muito que bata no fundo, há-de continuar a ser o maior de todos na região. 

Ainda assim, a nossa equipa mostrou o porquê de estar a ganhar jogos! Perdemos um zero mas o jogo foi sempre muito repartido! É verdade que tivemos algumas dificuldades em criar lances de ataque, mas o adversário também não dispôs de ocasiões para marcar. Acabámos mesmo «em cima» do Taboeira e ainda tivemos que «levar» com uma arbitragem que, aos poucos, nos foi prejudicando.

2 comentários:

  1. ser beira-mar é sofrer, sofrer, sofrer, morrer, sofrer, sofrer.

    ResponderEliminar
  2. lamentável. o taboeira julga-se algum clube sequer?

    ResponderEliminar