terça-feira, 17 de abril de 2018

Que orgulho na nossa equipa de basquetebol!


No passado sábado, entre o jogo dos seniores na Carregosa, o dos juniores no campo do Merelinense e a partida da Proliga no Porto, acabei por optar por ver este último. E em boa hora o fiz!

Num pavilhão «difícil», a nossa equipa senior de basquetebol venceu, mas para vencer teve que ultrapassar o adversário (inferior, claramente) e, sobretudo, ultrapassar uma dupla de arbitragem que tudo fez para nos derrotar. Não conseguiu.

Chegámos a ter quinze pontos de avanço já na segunda parte, mas os árbitros conseguiram «virar» o jogo, fruto de um rol de erros escandalosos, sempre em prejuízo da nossa equipa. Pensei que tal vergonha já não fosse possível, mas enganei-me.

O jogo acabou por ir para o prolongamento e aí não demos hipóteses! Contra tudo e contra todos!
E que orgulho tenho esta nesta equipa! Aliás, que orgulho tenho nesta secção como há alguns anos ando a dizer-vos! O Beira-Mar para mim é isto: mística, união, garra, espírito de equipa! E que bonito é ver esta equipa com tanta rapaziada vinda da formação, jogar ao nível que já jogam! E que lindo foi ver que num dia em que o clube tinha outros jogos, houve ainda assim, um número significativo que se deslocou ao Porto para apoiar a equipa!

Nove vitórias nesta fase! Uma equipa com esta performance não pode descer! Mas, infelizmente, ainda não estamos safos. Faltam duas jornadas, recebemos a Académica e o Porto B e com uma vitória garantimos de imediato a manutenção.

Força Beira-Mar!


Sem comentários:

Enviar um comentário