Leonardo Jardim, 34 anos, natural da Madeira, é o novo treinador do Beira-Mar. Uma escolha inesperada (sempre disse que os nomes que foram lançados pela imprensa local não passaram disso mesmo...) mas que motivou, inclusivamente, uma reacção rápida do Gil Vicente que, ao que parece, tinha tudo acertado com o sucessor de Bruno Moura.
O novo técnico «auri-negro», antes de rumar a Aveiro, começou, há dois anos, por efectuar um bom trabalho no Camacha, «saltando» depois para o Desportivo de Chaves onde veio a conseguir a subida à Liga Vitalis. Só não foi campeão nacional, porque na final, disputada em Águeda, perdeu com o Fátima.
Uma escolha acertada? O tempo o dirá, mas tenho que aceitar a escolha. É jovem, quererá com toda a certeza fazer um bom trabalho para poder continuar a evoluir na carreira e chega a Aveiro com boas indicações. Confesso que pouco sei sobre a sua forma de encarar o futebol, pouco sei sobre os seus métodos, esquemas tácticos preferidos e forma de se relacionar com os jogadores, mas quero acreditar que alguém que aos 24 anos já tinha o nível 4 de treinador, tem que ter valor. Vamos esperar. Para já, desejo-lhe sorte e que seja feliz em Aveiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário