Chego ao pavilhão no decorrer do intervalo e fico surpreendido com o resultado: Atómicos na frente, com um ponto de avanço. Fico ainda mais surpreendido porque entretanto vejo Nuno Alves regressar dos balneários e sentar-se na bancada. Não jogou a segunda parte, mas desconheço os motivos pelos quais não permaneceu na partida.
Vejo a segunda parte e acabo por assistir a uma vitória natural do Beira-Mar, assente, principalmente, na acção individual do Bruno e do Daniel, jogadores que estão claramente acima dos restantes jogadores do plantel.
Vejo ainda, pela primeira vez em acção, o «base» Luís Silva, jogador que não conhecia e que me parece ser apenas mais um para ajudar.
Vejo a segunda parte e acabo por assistir a uma vitória natural do Beira-Mar, assente, principalmente, na acção individual do Bruno e do Daniel, jogadores que estão claramente acima dos restantes jogadores do plantel.
Vejo ainda, pela primeira vez em acção, o «base» Luís Silva, jogador que não conhecia e que me parece ser apenas mais um para ajudar.
Estava aqui vai não vai para criar um blog intitulado qualquer coisa como "Ser Jornalista entre aspas", um pouco como que por amizade e carinho por este lindo blog. Seria claro um blog para expressar todo o jornalismo que tenho dentro do coração e para fazer com que esta classe andasse para a frente e me desse muito mais alegrias no futuro próximo. Feito isto e pegando um pouco neste seu comentário, vou aqui fazer algo chamado de plagiar um bocadinho. Espero que não vá com isto para a barra do tribunal pois estou um pouco mal de finanças e não me calha em caminho de casa o local de prestar declarações.
ResponderEliminarSem mais demoras "Acção":
"O minha primeira Posta Jornalística"
Chego ao computador no decorrer do intervalo do noticiário das 13:00 da SIC Notícias e fico surpreendido com o resultado do share televisivo: O Jornal da 2 que eu tanto gosto apenas está 1% à frente das audiências dos Morangos com Açúcar. Um escândalo tremendo.
Fico ainda mais surpreendido porque não vi a Júlia nas Tardes da Júlia e começo a não perceber porque raio continuam a chamar aquilo Tardes da Júlia. Porque não chamam aquilo Tardes do Pedro Neves, deixava-me muito mais feliz e se não há Júlia também podia não haver Pedro, era tudo o mesmo. Isto foi só um aparte, que nada tem a ver com jornalismo, ou terá?, já nem sei estou confundido.Adiante.
Vejo a segunda parte do jornal e acabo por assistir naturalmente à previsão do tempo no final do noticiário, informação que está claramente acima da restante, e que me dá muito jeito por ser pouco subjectiva e me permitir fazer planos para uma ida à praia, fazer uma bela reportagem sobre as futeboladas de domingo de manhã naquele areal. Gosto sempre de questionar o profissionalismo que empregam nas suas deslocações domingueiras ao areal. Dá-me gozo e abre o apetite para o almoço.
Abri aqui agora sem querer um outro blog e vejo aqui pela primeira vez em acção, o «jornalista» Pedro Neves, "jornalista" que não conhecia e me parece ser apenas mais um para ajudar o aumento do share do jornalismo intriguista, com o qual não vou muito à bola. Porra lá estou eu a falar de desporto de novo.
Para finalizar apenas desejo que rapidamente comecem a ver o jornal da 2 para a diferença de share para os Morangos aumentar, e também que iniciem uma petição para a alteração do nome das "Tardes da Júlia".
Caro anónimo: o seu texto está engraçado, mas deixe-me dizer-lhe que nao corresponde à verdade o que escreve sobre mim. Nao tenha duvidas disso.
ResponderEliminarEm primeiro lugar, este não é um blogue de um jornalista (até porque já n~ºao exerço), é um blogue de um adepto, devidamente identificado, que aqui passa as suas opiniões.
Agora, se falarmos em jornalismo, deixe-me dizer-lhe que ao longo dos dez anos que trabalhei, nomeadamente para o DA, devia substituir a palavra «intriga», pelas palavras «informação», «trabalho» e «apoio aos clubes». E o proprio basquete do Beira-Mar sabe disso!
Hoje, o meu «jornalismo» chama-se DesportoAveiro (nao sei se conhece), onde para além das minhas opiniões, acima de tudo, informo e divulgo os clubes do Distrito como nenhum outro espaço, incluindo os jornais, o fazem. Se isto é fazer intriga?
Caro anónimo (possivelemente até meu conhecido), há uma coisa que sempre me caracterizou: assumir as minhas posições, e claro, que assina e dá a cara, por vezes, torna-se incómodo porque nao podemos agradar a todos.
Olhe, e só para finalizar, o que eu quero mesmo é que esta ponta final de época seja de bons resultados para o SC Beira-Mar, o unico clube que de facto vivo com paixao. O unico.
Abraço.