Quando era miúdo, lembro-me perfeitamente que esperava, ansiosamente, pelo primeiro dia nova época da equipa do Beira-Mar! Lá íamos nós para o «velhinho» Mário Duarte e eis que os jogadores (os que transitavam e as caras novas) começavam a entrar no relvado sob o olhar atento dos adeptos. Aí, nesse preciso momento, o plantel estava literalmente completo.
Hoje, as coisas não são assim (e o fenómeno não é exclusivo do Beira-Mar), os clubes começam a trabalhar, muitas das vezes com 15/16 jogadores, os reforços vão chegando a «conta gotas», vêm N jogadores à experiência, há «trocas e baldrocas», em fim...já não é como antigamente e é pena.
Quer isto dizer que no Beira-Mar, o plantel está longe de estar «fechado» (percebe-se que treinador e Direcção tentem formar um grupo de jogadores que permitam o menor investimento possível) e que os jogadores vão chegando...às pinguinhas.
Dos jogadores que transitam da época passada, Kanu, só hoje chegou (porquê uma semana de atraso? Não acabou a época no mesmo dia que os colegas?), enquanto que ao nível de reforços, o Marítimo emprestou o brasileiro João Luiz, de 24 anos, e do Sporting vem mais um jogador, igualmente emprestado, mais concretamente Diogo Rosado, médio de 20 anos, ex. Real Massamá.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário