Angelo Batista, Pedro Lima e Dinis Amorim são as mais recentes aquisições da equipa senior de basquetebol do SC Beira-Mar. E que dizer destes reforços?
Angelo Batista chegou a ter o seu «espaço» no Illiabum e parece-me que é claramente jogador para jogar num campeonato que não o CNB2. Julgo que, juntamente com Hugo Mota, pode formar uma boa dupla de «bases», embora o Angelo possa também jogar a «2».
Quanto a Pedro Lima, foi para mim, e penso que para todos os que acompanham o basquetebol, uma grande surpresa. Não está em causa o seu valor, está sim em causa já não jogar há duas épocas (julgo não estar enganado) e regressar agora aos 36 anos! É, por isso mesmo, uma incógnita aquilo que pode vir a valer na equipa de Fernando Santos. Uma coisa é certa: se fisicamente conseguir estar bem, tem valor mais do que suficiente para ajudar o nosso clube.
Dinis Amorim, internacional português Sub-20, surge no Beira-Mar já numa fase descendente da sua carreira, ainda assim, julgo ser uma boa aposta. Sou sincero: penso que o Dinis Amorim já não apresenta a frescura fisica, nem a mobilidade que tinha nos tempos em que jogou no Sangalhos, mesmo assim, também acredito que, motivado, possa ser útil, até porque, para além de ser um jogador alto, também lança muito razoavelmente de «fora».
Sem comentários:
Enviar um comentário