sábado, 29 de agosto de 2009

Matt Nover

Face à realidade da secção de basquetebol, parece-me que Matt Nover poderá ter sido uma boa escolha para suceder a Paulo Brinca no comando técnico da equipa sénior masculina de basquetebol do SC Beira-Mar. Por um lado, aposta num treinador ainda jovem, que deverá ter pretensões futuras em termos de carreira; e por outro lado evita gastar muito mais dinheiro com um outro treinador de mais nome.

Ontem, na conferência de imprensa que a secção de basquetebol realizou no EMA, gostei do discurso de Matt Nover, avisando desde logo os seus jogadores que jogar no Beira-Mar acarreta responsabilidades acrescidas do que jogar num outro clube qualquer. Falou em orgulho por estar no Beira-Mar e mostrou-se agradecido e muito motivado.


Relativamente à equipa, dois aspectos muito positivos:

- A estrutura base, que obteve no ano passado o título de campeão nacional do CNB2, mantém-se. É logo uma grande vantagem.

- Nuno Alves e Rui Pedro vão jogar mais uma época, que deverá ser a última das suas carreiras. Muito bom, também.

Quanto aos reforços, Bruno Santos (ex-UA) e Daniel Costa (ex-Esgueira) têm valor mais do que suficiente para jogar no Beira-Mar e no CNB1, mas reconheço que estou algo receoso com a saída do Rui Gomes (fica como treinador dos cadetes), João Silva (mudou-se para o Vagos) e Ângelo Carmo. Na minha opinião, este trio, juntamente com Nuno Alves, formou na época passada um jogo «interior» fortíssimo e constituiu um factor decisivo no sucesso de toda a época. É verdade que o Nuno Alves fica na equipa, mas falta saber se os dois reforços conseguirão substituir bem os jogadores que não ficaram no plantel.

De resto, parece-me que estão reunidas condições mais do que suficientes para que o Beira-Mar tenha, no mínimo, uma prestação digna no CNB1. Força rapaziada.

1 comentário:

  1. Sabe-se porque é que o Angêlo sai? Deixa de jogar ou vai para outro clube?

    ResponderEliminar