O SC Beira-Mar recebeu e venceu o Gaia, por «apertados» 64-57, mantendo assim o primeiro lugar e a invencibilidade no CNB1 - Norte - em basquetebol.
Ganhámos, mas não foi pelo basquetebol apresentado na primeira parte (apenas 20 pontos marcados) que estamos onde estamos e que mantemos a invencibilidade. Mais: acho que o Fanã anda a arriscar demasiado! Por muito respeito que todos os jogadores me mereçam (e merecem), e mesmo sabendo que estávamos a jogar com um adversário inferior, jogar a primeira parte com tantos e tantos elementos que não fazem parte das primeiras opções, parece-me um risco muito grande! E já em Coimbra, frente ao Conimbricense, foi assim. Que o Fernando goste de dar tempo de jogo a todos os seus jogadores, tudo bem, que seja meritório esta sua tendência de colocar no «cinco» inicial atletas menos experientes e com menor qualidade, é igualmente de aplaudir, mas nem oito, nem oitenta! E foi só na segunda parte, quando entraram alguns dos jogadores que fazem desta equipa uma equipa mesmo forte, é que a «coisa» entrou na normalidade e lá se conseguiu obter mais uma vitória.
Pedro Morgado, ex. Gafanha, estreou-se, e sem ter feito uma exibição de «outro mundo», mostrou que é reforço e que pode ajudar o grupo.
Com esta vitória, somos ainda mais primeiros, porque a Oliveirense, que perdeu, algo surpreendentemente, em Vale de Cambra.
Domingo, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, Oliveirense e Beira-Mar reeditam um dos grandes «derbys» do basquetebol aveirense.
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Pedro,
ResponderEliminarolha que quem ficou sem o Shawn Jackson foi a Sanjoanense e não a Oliveirense.
Quanto à rotacão da equipa, uma coisa é rodar a equipa a ganhar por 20, outra é colocar os menos cotados logo de início... e, embora não saiba detalhes, há também que premiar quem durante a semana trabalha melhor e tem maior assiduidade aos treinos (não sei se será o caso).
Também nisto o Fernando Santos tem mostrado coragem na forma como lidera o grupo e o campeonato. Acredito sinceramente que no final do campeonato esta estratégia dará os seus frutos.
Abraco!
Pedro, gostaria de ver no teu site mais alguma atenção ao trabalho de outras secções, como bilhar, triatlo ou paintball. Não consigo obter grande informação sobre o que se passa. Ainda existem? Quem está à frente? Obrigado.
ResponderEliminarBASQUETEBOL:
ResponderEliminarNão esquecer Jogo da Jornada CNB1
Sábado 17h Oliveira de Azemeis
Oliveirense - Beira Mar
2ºclassificado (2 Derrotas) recebe o 1º (Só com vitórias).