segunda-feira, 30 de abril de 2012

Ainda nao foi desta!

Não está fácil «selar» a subida à terceira divisão nacional de futsal e como dizia ontem um conhecido adepto do SC Beira-Mar no final do jogo com o Fiães, «há champanhe que está à espera de ser aberto e ainda fica azedo»! Isto a propósito de mais uma derrota da nossa equipa sénior de futsal, ontem, em «casa» do Fiães, por 6-5, resultado que impossibilitou (mais uma vez) festejar o título e a promoção aos «nacionais».


Apesar da derrota, ficou claro que o Beira-Mar, apesar deste período menos bom, continua sem conhecer neste campeonato um adversário verdadeiramente ao seu nível. Agora, não se podem falhar tantos golos e é necessário defender bem para que a superioridade aveirense possa resultar em vitórias e isso, ontem, não aconteceu. A equipa «auri-negra» dispôs de muitas ocasiões para marcar mas houve muita displicência, falta de inspiração de alguns dos nossos jogadores mais preponderantes e também mérito do guarda-redes adversário.

Na primeira parte, o SC Beira-Mar, depois do Fiães ter marcado o primeiro golo da partida, conseguiu «virar» o resultado, mas a 12 segundos do intervalo, uma desconcentração defensiva permitiu ao adversário empatar o jogo a duas bolas.

No segundo tempo, o SC Beira-Mar continuou a ser a equipa que jogou mais tempo no meio campo do adversário, mas a equipa da «casa», mais eficaz, conseguiu surpreendentemente chegar aos 5-3. O treinador beiramarense arriscou jogar com um guarda-redes avançado e nos últimos três minutos conseguiu chegar ao empate. Contudo, a vontade de chegar ao golo da vitória fez com que o próprio guarda-redes do Fiães, a trinta segundos do fim, conseguisse marcar um golo de baliza a baliza, ditando assim a quarta derrota do SC Beira-Mar no campeonato.

No próximo fim de semana, e apesar deste período menos bom, acredito que vamos ganhar ao Barrô e festejar…finalmente!

Sem comentários:

Enviar um comentário