Há muito, muito que não me dava tanto gozo ver um jogo ao vivo como o que vi no passado domingo em Santa Maria da Feira. Que grande dervby! Desde logo, porque ganhámos e porque demos um passo importante rumo à manutenção, mas não só. Este foi um derby à moda antiga!
Cheguei uma hora antes do jogo e deu logo para ver que se vivia um ambiente do futebol que conheciámos há uns anos! A azáfama do pessoal nas filas a tirar bilhetes, as conversas em redor do estádio, nos cafés que ficam ali perto! E deu logo para ver que íamos ter uma boa assistência como efectivamente se confirmou.
O estádio Marcolino de Castro, remodelado, ficou bonito. Pequeno mas adequado às necessidades de um clube como o Feirense.
De Aveiro, independentemente de eu pensar que, numa cidade do Distrito e para um jogo importantíssimo, devia ter estado muito mais gente, ainda assim, os Ultras Auri Negros, bem como outros adeptos, acabaram por marcar presença em numero razoável e, acima de tudo, do primeiro ao ultimo minuto nunca deixaram de apoiar o SC Beira-Mar! Domingo à tarde, boa «casa», relvado fantástico (para quê a necessidade de o regar??), apoio nas bancadas e...vitória do nosso clube! O que pedir mais?
Uma vitória fantástica, alicerçada numa excelente postura e atitude dos nossos jogadores.
Desta vez, Ulisses Morais esteve bem no «onze» escalado. Foi mais realista e juntou aos centrais Hugo e Tavares, Jaime e Nuno Coelho como médios mais defensivos. A equipa ficou mais homogénea.
Uma vitória mais do que justa num jogo marcado por varias contrariedades. Jogámos cerca de 55 minutos em inferioridade numérica, porque o senhor Carlos Xistra decidiu inventar dois amarelos para o Joãozinho, o primeiro dos quais resultou numa grande penalidade que, felizmente, o Feirense não aproveitou.
Foi preciso sofrer. O Feirense ainda reduziu para 1-2, mas Jaime (que bem que está a jogar a trinco) acabou, com um golo espectacular, por «matar» o jogo.
Toda a equipa esteve impecável na atitude. Sem excepções. Ainda assim, destaco a concentração máxima que Rui Rego e Hugo revelaram do primeiro ao ultimo minuto. A nossa defesa sem o nosso «capitão» não é a mesma! E viu-se em jogos recentes, em que Hugo não esteve presente e foi o que se viu! Rui Rego também é impressionante! Não falhou um único lance!!
E depois há um outro atleta de quem tenho que falar: Serginho! Que jogador! Como é possível não ter sido mais utilizado por Rui Bento? Ele, enquanto esteve em campo, esteve fantástico nas acções de transição do SC Beira-Mar, acabando por marcar, com justiça, o segundo golo da nossa equipa.
Com esta vitória, ficámos mais perto da manutenção, mas atenção, ainda é preciso fazer mais pontos e sabemos que temos dois jogos fora (Dragão e Axa) em que não vai ser nada fácil pontuar e também sabemos que apesar de termos três jogos em casa, tem sido precisamente no EMA que mais dificuldades temos sentido para ganhar. Mas vamos acreditar!
Sem comentários:
Enviar um comentário