segunda-feira, 28 de junho de 2010
Emprestados
André Marques, ainda não há muito tempo, chegou a ter o seu espaço no Sporting, mas acabou por não se impor e, por isso, tem vindo a ser emprestado. É verdade que nunca mostrou qualidades suficientes para jogar num «grande», mas acredito que a «rodagem» que fez em clubes como o Vitória de Setubal ou Iraklis, da Grécia, tenha contribuído para a sua evolução como lateral esquerdo e que possa ser útil à nossa equipa.
Quanto ao avançado Wilson Eduardo, confesso que não o conheço, mas tem a seu favor, ser oriundo da escola de formação do Sporting e ter marcado na época anterior o golo decisivo que permitiu ao Portimonense ficar em segundo lugar na Liga de Honra e assim subir à I Liga.
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Danilo
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Fary
terça-feira, 22 de junho de 2010
Rui Sampaio
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Adilson
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Infantis B são campeões distritais!
Faltava apenas uma vitória e a «coisa» não se fez por menos: 7-0 ao Oiã e o Beira-Mar sagrava-se campeão distrital em Infantis B. Ao seu treinador, atletas, pais dos atletas e seccionistas, os meus sinceros parabéns!
Na Academia do SC Beira-Mar continua haver talentos! Têm é que haver infra-estruturas que Aveiro não tem e tem que haver uma aposta no jogador formado no clube.
terça-feira, 15 de junho de 2010
Talvez fosse de esperar mais das Escolas C...

sábado, 12 de junho de 2010
Captação para...séniores?
domingo, 6 de junho de 2010
José António regressa
Infantis B quase campeões
quinta-feira, 3 de junho de 2010
Esta Direcçao merece respeito!

No ano passado, e depois de Mano Nunes e seus pares terem abandonado o clube na sequência da «negociata» com a CMA, o clube esteve praticamente ao abandono e a ser gerido pelo presidente da Assembleia-geral Artur Moreira. Mas eis que surge um grupo de brandes beiramarenses, liderados por António Regala e o clube consegue «manter-se» e terminar a época com ordenados em dia e, acima de tudo, ser campeão nacional e subir à I Liga.
Pois bem, desta CA surge uma Direcção e tudo é esquecido num ápice. O Nuno chama-lhe uma «Direcção de fé» e tal como o Mais Beira-Mar critica o novo elenco directivo por falta de um projecto! Mas eu pergunto: face à ameaça permanente das penhoras colocadas por espanhois e por antigos dirigentes que colocaram o clube nesta situação, que projecto poderá haver? Mas quem é que teve projecto nestes últimos anos perante um cenário catastrófico? O Mano Nunes teve projecto? O Jorge Greno, sondado, teve um projecto? Quem apareceu com uma solução para salvar o «buraco» em que o Beira-Mar se encontra? NINGUÉM!
Eu no lugar de chamar a esta Direcção uma «Direcção de fé», prefiro chamar-lhe uma Direcção de Muita Coragem!
Há credores do clube? Há, mas também já estamos fartos de ouvir o nosso novo presidente que o clube quer pagar, agora, como é óbvio, não há forma de o fazer na totalidade de um dia para o outro. Ou há?
O Sérgio também já é muito critico para uma Direcção que ainda nem sequer começou a exercer, mas pergunto se não teria sido muito mais prudente, o próprio Sérgio criticar o facto de termos uma Câmara Municipal de Aveiro que deve ser a única (juntamente com a do Porto) que não foi capaz de receber o clube, logo após este ter sido campeão nacional! Isso, o Sérgio não criticou. Basta comparar com alguns exemplos: o Vagos foi campeão nacional de basquetebol feminino e teve o reconhecimento da sua Autarquia; o Farense subiu à segunda divisão nacional e foi recebido pela Câmara; o Portimonense, que nem sequer foi campeão, subiu de divisão e no dia em que conseguiu esse feito, tinha a Câmara, às três da manhã, à sua espera; o Benfica foi o que se viu... e muitos mais exemplos podiam ser dados.
Faltam ideias a esta nova Direcçao? Talvez, mas só o facto de se terem candidatado, já é motivo para agradecermos a estes cinco beiramarenses. Os ilustres, os «doutores», a «gente de dinheiro», os empresários...porque não o fizeram?
Temos que ter calma e sermos mais moderados. Ainda é muito cedo para se criticar uma Direcção que, para já, tenta construir um plantel digno (já renovou com o técnico e isso ninguém refere) e tenta fazer com que o clube não feche portas. Sim, porque será possível mais do que isto perante o cenário que todos conhecem?
Apoio, precisa-se. Comigo, não contem, para nesta fase de defeso, começar já a fazer juízos de valor e criticas injustas se compararmos o que foi a gestão danosa e interpretada por tantos e tantos incompetentes durante os ultimos anos!
Força Beira-Mar!