quinta-feira, 31 de maio de 2012

Beira-Mar na Fase Final do Campeonato de Sub 14 em basquetebol

A equipa de basquetebol de Sub14 do SC Beira-Mar vai participar, entre 7 e 10 de Junho, na Fase Final do campeonato distrital. Para além da nossa equipa, participam também o Brandoense, a Ovarense, o Galitos, o Sangalhos e a Sanjoanense, Os jogos têm lugar no Pavilhão Paulo Pinto, em São João da Madeira.


segunda-feira, 28 de maio de 2012

A Taça também é nossa!

Depois do campeonato, a Taça Distrital!


Não foi fácil, porque tanto o São João de Ver no sábado, mas sobretudo o Fiães, ontem na final, foram adversários difíceis, mas no final, a festa foi feita pela nossa equipa de futsal e por todos os adeptos que se deslocaram até Castelo de Paiva.

No próximo fim-de-semana, vem aí a disputa de mais um troféu, mais concretamente a Supertaça, outra vez diante do Fiães. O jogo é relativamente perto de Aveiro (Branca), por isso, espera-se que o apoio à equipa seja ainda mais forte!


Ah pois é!


sábado, 26 de maio de 2012

11º no Distrital de iniciados de futsal

À passagem da 27ª jornada, o SC Beira-Mar ocupa 11ª posição no Distrital de Iniciados de futsal.

Frente ao Dinamo Sanjoanense, apesar de jogar em «casa», não evitou a derrota por 6-11.

Porque é que o futsal continua a ser tão mal tratado pelo Diário de Aveiro?

O SC Beira-Mar realizou, faz hoje oito dias, o jogo da consagração de campeão distrital da 1ª divisão de futsal sem a presença daquele que é o seu principal (e praticamente único) orgão de comunicação social: o Diário de Aveiro!

A ausência é desde já criticável, mas pior, continua a ser esta coisa do futsal continuar a não merecer o tratamento de outras modalidades e surgir SEMPRE às quartas-feiras no referido jornal! Ou seja, um jogo de festa, com tanta coisa passível de reportagem, um jogo importante do maior clube da cidade, tem direito a umas linhas cinco dias depois! E é sempre assim com o futsal! Mas porquê, bolas? Não aceito que digam que não há espaço nos dias anteriores porque a questão é outra: está pré-definido que o futsal sai SEMPRE à quarta-feira e ponto final. Num jornal diário isto não é jornalismo, tenham lá paciência.

É pena. É pena porque o futsal, e o Beira-Mar neste caso em concreto, mereciam outro tratamento. E é pena porque é o próprio jornal que ainda não se apercebe do potencial e dos dividendos que podia retirar se fizesse um outro acompanhamento a uma modalidade como o futsal!

As primeiras do plantel 2012/2013

Esta semana tivemos as primeiras notícias relativamente à formação do plantel para a próxima temporada.


Depois de Jaime e Hugo, foi a vez de Rui Rego, Pedro Moreira , ambos por duas temporadas, renovaram contrato. Por outro lado, o jovem Nazmi Faiz, de apenas 17 anos, assinou por três anos, tornando-se assim no primeiro malaio a jogar na Europa.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Um dia excelente com o minibasquete do SC Beira-Mar


O domingo passado que passei em Castelo Branco serviu para reforçar o orgulho que tenho em ter um filho no minibasquete do SC Beira-Mar! Obrigado aos treinadores, ao coordenador Rui Pedro, aos pais e aos atletas. Simplesmente fantásticos!
Levantei-me às cinco da manhã, mas valeu a pena! A viagem de autocarro, a boa disposição dos pais, a alegria dos miudos, a competência e dedicação dos treinadores. E se desportivamente, os resultados nunca seriam o mais importante desta experiência, até nesse aspecto, os nossos jovens atletas de Sub8, Sub10 e Sub10 estiveram muito, muito bem. Há nestes meninos muito potencial e muita vontagem de evoluir, por isso, haja condições que o basquetebol do SC Beira-Mar tem mesmo futuro!
 
 
 
 

terça-feira, 22 de maio de 2012

Agora venha a Taça!

Os nossos campeões receberam as faixas e a Taça de campeão distrital da 1ª divisão de futsal. No jogo da festa, obtivemos uma vitória sobre o Silvalde, por 8-1, num encontro em que, apesar de termos sentido algumas dificuldades nos instantes iniciais, fomos claramente superiores.


Agora vem aí a «final four» da Taça, em Castelo de Paiva, onde defrontaremos no sábado o S. João de Ver, única equipa que nos derrotou duas vezes esta época no campeonato. Mas nós somos os campeões e por isso acredito que desta vez a história seja diferente.



sábado, 19 de maio de 2012

Eleições nos Ultras Auri-Negros

Jaime e Hugo renovaram

Jaime, por duas temporadas, e Hugo, por mais uma época, renovaram contrato com o SC Beira-Mar. Decisões justas e acertadas.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Juniores do futsal em destaque

A equipa de juniores de futsal do Beira-Mar venceu o Grupo B da Prova Extra distrital, quando falta disputar ainda uma jornada para término da prova. Neste momento a equipa tem o melhor ataque da prova com 41 golos em 5 jogos, média de 8 por jogo e o melhor saldo de golos.


Uma vez concluída esta fase, vai disputar o título  com o vencedor do Grupo A (a definir na última jornada).

Em paralelo, aproveito para referir que quatro dos  atletas desta equipa sagraram-se campeões distritais pela equipa sénior esta época. Estes quatro jovens (Miguel Garrido, Gonçalo Cruz, João Neves e Sandro Lázaro) deverão receber as faixas de campeão e participar da festa entretanto preparada para o último jogo da equipa no pavilhão do Alboi, no proximo sábado às 18 horas.

Grande Yohan!



São jogadores destes que eu gosto! Jogadores com carácter e que gostam de vestir a nossa camisola!

Saiba ao que me refiro, aqui!




terça-feira, 15 de maio de 2012

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Regresso aos triunfos


















A equipa de futsal, apesar de ter entrado displicente e desconcentrada (esteve a perder por dois a zero), ganhou em Aguada de Baixo, à ARCA, por 9-3.


Terá sido, porventura, um resultado algo exagerado, mas que no fundo traduz bem a diferença de valores entre as duas equipas.

domingo, 13 de maio de 2012

12º lugar



Foi pena a derrota na ultima jornada com o Olhanense. Porque nao merecíamos perder e porque em caso de vitória, chegávamos ao décimo lugar.

Apesar de tudo, o objectivo da manutenção foi conseguido e o 12º lugar alcançado, não sendo brilhante, é suficiente para continuarmos entre os «grandes» do futebol nacional.

Malaio à experiência

O médio defensivo malaio, de 17 anos de idade, Nazmi Faiz Mansor, vai estar na próxima semana em Aveiro para realizar testes no SC Beira-Mar.

Nazmi Faiz Mansor é considerado uma das grandes esperanças do futebol asiático



sábado, 12 de maio de 2012

SUB14 apurados para a Fase Final do campeonato distrital da ABA

Nos dez anos consecutivos em que acompanhei as fases finais dos campeonatos distritais de basquetebol, não houve uma em que tenha «apanhado» uma equipa do SC Beira-Mar! Pois bem, a noticia que os Sub14 do nosso clube estão apurados para a Fase Final deste ano, é a prova maior do enormíssimo trabalho que a secção de basquetebol do SC Beira-Mar tem vindo a desenvolver de há uns anos a esta parte! Parabéns!

A Fase Final disputa-se nos dias 7, 9  e 10 de Junho.

Dizer ainda que, para além do apuramento para esta fase decisiva do campeonato distrital, os nossos Sub14 apuraram-se ainda para a «final four» do Torneio Inter-Associações.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

terça-feira, 8 de maio de 2012

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Derrota estupida

Apesar da derrota estúpida no Estádio Axa, em Braga, ficou demonstrada a melhoria e evolução do futebol do SC Beira-Mar. A manutenção na I Liga tem muito da sua responsabilidade.

Perdemos em Braga mas equilibrámos (quase) sempre o jogo. Foi pena o deslize de Rui Rego.

Terminamos o campeonato com a recepção ao Olhanense e, em caso de vitória, até podemos ficar nos dez primeiros.








domingo, 6 de maio de 2012

Campeões distritais!

Apesar da evidente quebra de rendimento, e de não ter conseguido mais do que um empate «caseiro» com o Barrô, o SC Beira-Mar sagrou-se campeão da 1ª divisão distrital e garantiu a subida à terceira divisão nacional de futsal. Parabéns a todo o grupo de trabalho!

terça-feira, 1 de maio de 2012

Manutenção garantida!

Tínhamos que ganhar ao Paços de Ferreira e ganhámos! Ontem, a Académica tinha que perder em Alvalade e perdeu! E pronto, a manutenção na I Liga está garantida! Numa fase em que o clube continua envolto em dificuldades e duvidas, este é um desfecho que não deixa de ser muito importante. Se o futuro continua incerto, e ninguém duvide disse, muito mais incerto seria se tivéssemos descido à II Liga.

Parabéns a todo o grupo de trabalho!