sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Um clube que devia ser de referência é cada vez mais um clube «pequeno»...


Acabo de passar os olhos pelo jornal de Águeda «Soberania do Povo» e são muitas as noticias da actividade dos escalões de formação deste Concelho vizinho de Aveiro. Quem são os treinadores, que escalões os clubes vão ter, ínicio dos treinos...
Mas não é só em Águeda que os clubes dão a conhecer a nova época e tudo fazem para chamar até si o maior número de míudos. Em Oliveira do Bairro, por exemplo, há muito que o clube deu a conhecer, de diversas formas, as datas e horários do começo de mais uma época em todos os escalões que possui.

Outro exemplo: o Taboeira! Tem um site que, também há muito tempo, vem apresentado os treinadores e publicando anuncios a promover os treinos de captação. E quem fala do Taboeira, fala do Cucujães, fala de praticamente todos os clubes de Aveiro.

Pois bem, no Beira-Mar a situação é a seguinte: um pai, como eu, que vá ao «Mário Duarte» para já inscrever o seu filho (de 2002), volta para trás, porque «ainda é cedo», porque ainda não se sabe nada, porque ninguém sabe nada! Como é possível? É assim que querem chamar jovens futebolistas ao clube? Não será normal que um pai que já tenha ido ao clube para o inscrever no clube, na impossibilidade de o fazer, tenha ido bater a outra porta?

Este início de época no Beira-Mar, neste capítulo da Formação, está, de facto, a ser muito mau em termos de promoção e divulgação. Não está a ser mau, está a ser inexistente. O site oficial é só futebol e o blogue da Academia, que eu tantas vezes elogiei pelo excelente acompanhamento que fez das nossas várias equipas no ano passado, esteve tempos e tempos parado e, de um momento para o outro, «renasce» com uma noticia sobre a vitória dos iniciados num torneio e uma outra sobre a estreia dos juvenis...que já estão a competir oficialmente! Mas quem é o seu treinador? O adepto comum sabe ou teve forma de saber? E o coordenador continua? Eu sei que sim, mas foi noticiado? E será que ganhar apenas 2-0 ao São Romão não é já um sinal claro que a nossa equipa de juvenis poderia ser bem mais forte se tivesse sido bem feita um trabalho de promoção aos primeiros treinos da nova temporada?

Não escrevo estas linhas com a intenção do «bota abaixo», nada disso, sou do Beira-Mar, gosto muito do clube, mas cada vez mais, aquele que deveria ser um clube de referência no Distrito, é sim um clube que não se moderniza, que não anda para a frente, que continua amador e que, inclusivamente, em muitos aspectos é mais «pequeno» que os ditos clubes pequenos. É triste mas é verdade.

2 comentários:

  1. Caro Pedro,

    Estou totalmente de acordo com o que escreveu, mas não seria de bom tom propor soluções? Começa a torna-se repetitivo o que os blogues do Beira-Mar, sempre que há oportunidade, fazem = Criticar + Criticar + Criticar. Apresentar soluções é que...
    Repito, estou totalmente de acordo com o que escreveu.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. http://www.udoliveirense.pt/
    ABRAM OS OLHOS BEIRAMARENSES, E VEJAM COMO SE TRABALHA,MESMO ASSIM NÃO É COMO TODOS OS OLIVEIRENSES DESEJARIAM.
    SAUDAÇÕES UNIONISTAS

    ResponderEliminar