domingo, 28 de junho de 2015

Decidi não ir

Admito que eventos como a Gala que a Direção do SC Beira-Mar realizou hoje, sejam muito importantes para «reerguer» o nosso clube, mas, sinceramente, o meu desanimo é tão grande que decidi não ir. E ai daquele que venha acusar-me do que quer que seja! A questão resume-se a cansaço. Cansaço e desilusão. Já vi fotos de tanta gente na Gala, incluindo pais de atletas a quem o SC Beira-Mar não diz absolutamente nada, que sinceramente não me posso sentir mal por não ter ido. É que a Gala é importante mas há coisas mais importantes! E se é verdade que continuo a respeitar esta Direção, também é verdade que há «coisas» que me desiludiram neste primeiro ano de mandato. O Estádio Mário Duarte! Ok, o futebol de onze passou para a SAD, mas, e daí? Deixa-se ficar o Estádio naquele estado? Depois, o fecho da Casa do Beira-Mar. Para mim, uma «machadada»! E depois uma época inteira e só vejo a Direção presente em...eventos. Ou é a Gala ou é o Aniversário. Não vi um elemento da Direção num jogo de futsal, de andebol, de hóquei...mais, tive o miudo uma temporada nos Infantis A e durante essa temporada inteira, não vi uma unica vez um elemento da Direção (sim, porque a Direçao deve ter alguém responsável pela Academia) num treino, num jogo...mas pronto, hoje tivemos a Gala.
Importante para mim era ter um filho que passa de infantil a iniciado e saber quem era o treinador da próxima época, se vamos ter uma ou duas equipas...em fim, saber alguma coisa. Sabe-se zero. Sabe-se nada ao ponto dos atletas sairem do clube. Como o meu. Farto de indefinições. Farto do caos. Farto do mais do mesmo.
Uma época em que a Direção retomou, e bem, o Jornal do clube numa nova parceria com o Diário de Aveiro; a questão é que esse mesmo jornal deixou de sair só porque o meu amigo Virgílio Nogueira deixou de o poder coordenar! Como é possível?
Sinceramente, os dias passam, os meses passam, o tempo passa e vou desistindo. Já estive em centenas (sim, centenas!) de estádios a acompanhar o Beira-Mar, sou sócio há quase trinta anos, tenho dois filhos sócios, mas começo a perder as forças. Mas pronto, tivemos a Gala.

3 comentários:

  1. Concordo totalmente, também não fui à gala, encontro-me longe neste momento. Se estivesse em casa claro que ia..mas isso não quer dizer que não concorde com tudo o que aqui foi escrito.

    ResponderEliminar
  2. Pena o teu filho nao aguardar uns dias mais Pedro...Podias ter aguentado apenas uns dias mais,pois para a semana,havera novidades globais digamos...De resto,como tu,sou Beiramarense,de estadios,pavilhoes,e como sei portanto que es de gema,concorde ou discorde,respeito obviamente se nada concordar ou discordar,tirando o ponto da debandada geral da Academia,nos que sofremos tanto pelo Beira,aguentavas uns dias mais,mas de resto...dou-te razao em praticamente tudo .

    ResponderEliminar
  3. Pedro,

    Compreendo o teu desânimo, mas o estado em que se encontra o clube impediu a direção de fazer mais do que fez neste primeiro ano. A questão que colocas sobre o que se tem feito pelos sócios é muito pertinente e está no centro das nossas preocupações. Estamos a trabalhar nisso como uma prioridade é lamentamos não ter conseguido fazer mais durante o primeiro ano.
    Agora, o que não posso aceitar de forma alguma é a crítica a "não teres visto ninguém da direção" nos jogos das modalidades. Primeiro, porque tu certamente não estiveste em todos os jogos de todas as modalidades, segundo, porque tanto eu como outros colegas da direção procurámos dar todo o apoio possível ao longo da semana (é trabalho invisível) às modalidades e não apenas aparecer nos dias de jogos. Contudo, sem me ter preocupado em fazer nenhuma contabilidade própria (seria ridículo), estive presente em vários jogos de hóquei, futsal, andebol e basquetebol. No futebol de sete esteve o presidente António Cruz (se questionares as pessoas da CGFF elas podem confirmar).
    Quanto ao restante teor do teu texto, respeito, mas discordo (com dados concretos e não apenas divagações) de algumas considerações relacionadas com o retorno das equipas séniores das modalidades para o clube.

    Um abraço.

    ResponderEliminar