domingo, 27 de setembro de 2015

Orgulho em ser amigo do Alex!


Alexandre Vieira, Alex para os amigos, sagrou-se pela segunda vez, vice-campeão do mundo de judo, em veteranos. Independentemente de saber que o objectivo passava por ser campeão do mundo, este é, sem qualquer tipo de dúvidas, mais um grande feito deste grande atleta e grandíssimo homem. 
Mas mesmo que não tivesse sido segundo no campeonato do mundo, a minha admiração pelo Alex seria sempre a mesma! Eu sou um privilegiado por ser seu amigo. Porque ele é um ser encantador, porque toda a gente gosta dele e porque, em termos desportivos, está a fazer um trabalho no judo do SC Beira-Mar que poucos têm a noção. Incluindo a Direcção. 
Alexandre Vieira «nasceu» para ganhar mas também para lidar com os miúdos. É fantástico a dedicação que coloca na secção, é incrível a forma como mostra sempre a bandeira do nosso clube, é espectacular e incrível o orgulho que fala no «nosso Beira-Mar». 
O sonho do Alex é tornar a secção de judo do SC Beira-Mar numa «potência» do país. Parece utópico, mas pelo que sei das suas intenções e por aquilo que ele me conta, sei que é possível. Tem que ser apoiado. É inacreditável como o apoio que tem é quase nulo. Ele paga do bolso para ir ao Mundial. Que país e que cidade é esta que não reconhece estes feitos, estes homens, estas causas? 
A minha homenagem tem muito, muito mais a ver do que ter sido vice-campeão do mundo! O Alex tem que ter outra atenção por parte de muita gente! Ele merece tudo! Tudo!


Sem comentários:

Enviar um comentário