quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Equipa de primeira


Se duvidas existissem, foram totalmente dissipadas no jogo com o Cucujães. Ganhámos a uma equipa da 1ª divisão distrital porque temos uma equipa que é claramente de 1ª distrital. Nunca tive dúvidas sobre isso. E ganhámos bem. Mais: a primeira parte mostrou-nos o melhor Beira-Mar desta temporada!

Agora, quando digo que a nossa equipa é de primeira, não quero com isto dizer que temos equipa para na primeira lutar pela subida. Julgo que não e os dirigentes do nosso clube têm que ter esta consciência. Na primeira, temos o Oliveira do Bairro, o Águeda, Lamas, Avanca, Alba e muitos outros. E só sobe um. Bom, para já há que subir à primeira divisão, objetivo que julgo que vamos concretizar em 2016!

Ainda sobre este jogo com o Cucujães, lamentável o comportamento da claque afeta ao clube visitante. Uma vergonha virem para Aveiro e em plena «casa» do adversário, terem a «lata» de provocar, de ofender, de se meterem com as nossas gentes! E depois ainda vêm com comunicados como se fossem vitimas...

Ainda assim, a Direção revelou, quanto a mim, algum desconhecimento sobre a «natureza» dos adeptos do Cucujães, mais concretamente da sua claque. Amigos, clubes do norte do distrito...nunca são fáceis! Este jogo devia ter tido policiamento. Percebo que a Direçao queira poupar, mas ficou demonstrado que há alguns jogos em que é mesmo necessário ter policia. Ok, acabou por não haver nada de grave, mas podia ter havido...

Por fim, nota negativa para Rui Dolores. Um jogador com a sua experiência também não pode ter o comportamento que demonstrou neste jogo. Somos Beira-Mar mas temos que reconhecer o que não está, ou não correu, bem do nosso lado. E Rui Dolores merecia ter sido expulso e também colaborou para o comportamento irracional dos energumenos afetos ao Cucujães.







2 comentários:

  1. Oliveira de Azemeís, São João da Madeira, Santa Maria da Feira, etc são zonas com adeptos bastante bairristas... Devia ter sido assegurado policiamento.

    Por outro lado, Neves, gostaria de saber a tua opinião como beiramarense que és: achas que o nosso Beira-Mar terá possibilidades de garantir matematicamente a subida semanas antes de acabar o campeonato?

    Tal seria vantajoso para apetrechar a equipa com mais elementos de qualidade (de preferência a manter esta aposta em jogadores que passaram parte ou a totalidade da formação na nossa cantera).

    Está provado que temos melhor equipa que metade das equipas da I Distrital mas só sobe 1 e a história e grandeza do Beira-Mar obriga a que lutemos pela subida em todos os escalões até chegar à I Liga.

    Dá-me um feedback para ver se partilhas da minha visão.

    Viva o Beira-Mar e Viva Aveiro!

    ResponderEliminar
  2. Não usem a palavra "bairrista" como sinónimo de energúmeno, violento e arruaceiro.

    ResponderEliminar