terça-feira, 20 de julho de 2010

Eventos que nao deveriam cair no esquecimento

Não, não quero criticar a actual Direcção do Beira-Mar, nem sequer destabilizar num momento em que a época ainda nem sequer começou. E também sei que há assuntos prioritários (formar, dentro dos condicionalismos existentes, o melhor plantel possivel para «atacar» bem o regresso à I Liga) a tratar, no entanto, penso que esta seria uma fase importante, em termos de marketing, em termos de campanhas, em termos de unir a população em redor do clube, e isso, julgamos que não está a ser feito.

Ainda nada ouvimos falar sobre a compra dos lugares anuais; ainda não vimos nenhuma campanha para angariar novos sócios; ainda não se viu marketing apelativo sobre o regresso à I Liga.

E depois temos eventos que foram feitos nos ultimos anos e que parece que vão deixar de ser feitos: lembro-me da Gala do Beira-Mar, da Expo Beira-Mar, do jornal do Beira-Mar, do Beira-Mar solidário, etc, etc.

Bem sei que o clube não possui ainda uma estrutura profissional que lhe permita a realização deste tipo de eventos, mas num passado recente, também não tinha e os eventos fizeram-se. Mas é verdade: profissionalismo precisa-se, porque só dessa forma é possível o clube evoluir. Ainda assim, julgo que mesmo com os poucos profissionais que o Beira-Mar tem, há que exigir mais desses mesmos profissionais. Há que trabalhar mais. Há que ser mais dinamico. Há que justificar o ordenado. E no Beira-Mar há gente que justifica mal o lugar que ocupa.

8 comentários:

  1. Pedro Neves só lhe peço uma coisa: por favor deixe de fazer esta especulação, este mal dizer tão típico da população portuguesa.

    Cada vez mais me prova que jornalismo não é para pessoas como o senhor.

    Só alguém de muito má vontade diz o que o senhor diz aqui. Não me venha dizer que nada foi dito quanto a lugares anuais pois foi estabelecido em AG na passada sexta-feira que estariam à venda a partir de terça feira.

    Quanto ao resto da política de marketing estamos no início da época, em que o calendarização da liga saiu há pouco tempo, em que o orçamento da época foi aprovado na última sexta-feira, julgo ser muito cedo para começar com críticas.

    Só peço que nos deixemos de críticas e passemos a apoiar o SCBM neste regresso à liga Zon Sagres.

    ResponderEliminar
  2. Amigo João Almeida: aceite as criticas como construtivas! Acredite que é verdade. Eu perceo a realidade do clube, digo isso no texto, mas tb sei (e sei mesmo) que os poucos recursos humanos REMUNERADOS do clube, fazem pouco! E tem que aceitar a minha opinião, peço-lhe desculpa. Apoiar é o lema deste blogue, agora nao me venha dizer que tenho dizer «amen» a tudo, porque essa nao é a minha maneira se ser.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Mas a questão aqui é que as críticas nem sequer construtivas são. Se uma coisa está decidida desde sexta-feira, como pode ter a lata de vir dizer que nada foi dito quanto a isso? (estou a falar do bilhete de época). Ou não foi à AG e não se interessou por saber o que se passou e fez uma crítica fácil, ou então está a fazer um papel muito lamentável com o único objectivo de destabilizar a actual estrutura do clube!

    ResponderEliminar
  4. Caro João Almeida, vamos lá ver uma coisa: só posso aceitar essa sua acusão por nao me conhecer. Só assim aceito isso. O senhor costuma ler este blogue? O senhor sabe o que é o BM para mim? Destabilziar??? Ok, nao sabia do que me conta da AG, mas só isso faz com que nao tenha razao nas criticas que faço? O site serve para quê? Saiu alguma coisa no site oficial do clube sobre isso??
    Ouça: não é ficarmos de braços cruzados, não é termos medo de falarmos das coisas que estamos a fazer bem ao clube. Isso é apoiar?Não. é consentir mais do mesmo.
    Eu acredito nesta Direcção, mas continuo a defender mais profissionalismo. É só isso.
    E peço desculpa: nem a si, nem a ninguem eu admito que me acuse de destabilziar o BM, para o qual sempre dei (e continuo a dar, apesar do senhor nao saber disso) o meu humilde contributo. Eu quero tudo de bom para o BM. Sou de Aveiro e nao sou do Benfica, do Sporting ou do Porto. É contra isso que luto, mas as coisas tb nao mudam se o clube nao lutar por isso. Falei numa serie de eventos que são importantes para ligar a cidade ao clube...porque deixamos de os fazer?
    Nao o conheço pessoalmente, mas se um dia me vir e me reconhecer, interpele-me e terei todo o gosto em falar, em abordar e em discutir o BM. Agora, destabilizar...não! Mas claro, aqui vou estando atento e naquilo que acho que é de ser criticado, nao hesitarei em faze-lo. Para bem do clube.

    ResponderEliminar
  5. Não quer criticar a direcção mas termina com um “… há gente que justifica mal o lugar que ocupa.” Caro Pedro até posso compreender este post que faz e até o acompanho. Mas o problema é que se não for esta critica são outras sem cabimento. Ao entrar neste blogue, e com todo o respeito já não o fazia há muito tempo para não me chatear, parece que mais me encontro num site de opinião do Bloco de Esquerda: falam, criticam, colocam abaixo mas soluções nem vê-las. O que o Pedro faz não são criticas construtivas (há muito deixaram de ser) mas sim um “bota abaixo” permanente e irritante, digno de jornalismo (ou bloguismo) sensacionalista, oportuno e egocêntrico. Repito: até concordo com o conteúdo deste texto, mas há formas e formas de o fazer. Destabilizar e criar polémicos é tudo o que menos se pretende para um clube que tem adeptos que só sabem dizer mal, mesmo quando o clube é campeão da Segunda Liga com um plantel de qualidade, teoricamente, somente para a primeira metade da tabela. As pessoas (leia-se Aveirense) andam mais preocupadas com o jogo da supertaça e da altura que o Benfica, Porto e Sporting visitarem o Beira Mar. Enfim. Fica a minha crítica…construtiva.

    ResponderEliminar
  6. PN, concordo qd diz que falta beiramarismo aos aveirenses, que estes só falam da Supertaça, etc,. Concordo. Mas eu luto contra isso, bolas.
    Eu nao critiquei ninguem da Direcção, repare que falei em pessoas remuneradas. Acho é que esta Direcção tem que colocar os seus poucos recursos a trabalhar.
    Mas quero que perceba que não é um post isolado que prova que nao estou do lado da Direcção. É pena nao ter vindo a ler regularmente os meus posts, pq facilmente constataria precisamente o contrário, ou seja, já foram varias vezes que me opus aqueles que mal a direcção foi eleita e já estava a criticas.
    Apareça mais vezes.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. o pedro neves tem razão,o que anda lá a fazer o redondo,laranjeira,pedro leite,etc...Só a gastar dinheiro ao clube?
    Paguem mas é o que devem á formação pois esses são dedicados a 100% ao clube

    ResponderEliminar
  8. Eu não disse que não lutava contra a falta de bairrismo em Aveiro, nem nunca coloquei em causa o seu beiramarismo. O que disse, e é somente a minha opinião, é que existe neste blogue polémicas que são escusadas, ou seja, criticas que são lançadas e se transformam rapidamente em polémicas, criando um mal estar geral na massa de adeptos que todos os dias passa nos diversos blogues do nosso grande Beira Mar. E atenção, concordo em toda a plenitude com este post. Há lá muito boa gente a viver às custas do Beira Mar. E olhem que os ordenados não devem ser assim tão baixos. Como diz o último anónimo, e bem, chega de sustentar gente tachista. Um abraço.

    ResponderEliminar