André Aranha (médio), André Vaz (médio) e Filipe Vieira (médio/extremo) são os três ex. juniores que têm vindo a fazer a pré-época com Rui Bento. Sinceramente, duvido que algum fique no plantel, mas seria bom os jogadores manterem-se «ligados» ao SC Beira-Mar. E se não ficarem este ano na equipa principal do clube, é bom que haja a preocupação, que muitas vezes não há, de os colocar num bom clube e de fazer um correcto acompanhamento das suas prestações nos «emblemas» que possam vir a representar.
quinta-feira, 30 de junho de 2011
domingo, 26 de junho de 2011
Recantos à (SC) Beira-Mar (I) / Café do Cantinho
Sabe-se que o SC Beira-Mar precisa de mais apoio, mais sócios e mais adeptos. Precisa que Aveiro seja mais Beira-Mar e menos dos «três grandes», ainda assim, julgo que também é verdade que o nosso clube continua a merecer a simpatia por parte de grande parte da população da nossa região. E há provas disso. Aqui, no Ser Beira-Mar, mostrarei os chamados «Recantos à Beira-Mar».
O Café do Cantinho, em Cacia, chamou-me a atenção porque ali não há Benficas, Sporting ou Portos. Nada disso. Apenas uma bandeira do SC Beira-Mar numa das paredes do café! Como eu gosto!
sábado, 25 de junho de 2011
sexta-feira, 24 de junho de 2011
Futsal tem novo treinador

Chama-se Fernando Rocha, esteve no ano passado no Beira-Ria e é o novo treinador da equipa sénior de futsal do SC Beira-Mar.
Quanto ao plantel, Hugo, Gato, Gil, Nuno Santos, Moreira e Victor vão transitar da temporada transacta, enquanto que João Panão, Gil Silva, Gonçalo Oliveira e Tiago Silva vão transitar dos juniores para os séniores.
Primeiros reforços
João Pereira, ex. Fátima e Edson, ex. Moreirense, são os dois primeiros reforços do SC Beira-Mar para a época 2011/2012.
O primeiro é Internacional SUB21, formado no Benfica e é proveniente do Fátima; o segundo, mais experiente, jogava no Moreirense na época passada.
Fala-se em Koukou, do Lusitanos Creteil, da II Divisão francesa, como possível substituto de Djamal e também se fala no regresso de Marco Caneira ao SC Beira-Mar. Eu gostava que se concretizasse. É experiente, polivalente e bom profissional. Nem só de jovens se faz um plantel...
domingo, 19 de junho de 2011
Tanque Silva
Chama-se Santiago «Tanque» Silva, passou pelo Beira-Mar há poucas épocas atrás, marcou dez golinhos numa época e toda a gente dizia mal dele! Pois bem, este mesmo Tanque Silva, uruguaio de nacionalidade, acaba de se sagrar campeão argentino pelo Velez Sarsfield, equipa pela qual se sagrou ainda o melhor marcador do campeonato!
Alguma preocupação
Não quero ser alarmista, não quero ser pessimista, mas, depois do estado de euforia resultante da aprovação da SAD, passámos a ter como que um impasse na construção da equipa de futebol para a nova época! Acredtito que a Direcção do SC Beira-Mar esteja a trabalhar para termos uma equipa que possa lutar pela manutenção, mas não deixa de ser estranho e algo preocupante que, a poucos dias do inicio da temporada, ainda não seja conhecido um único reforço oficial da formação aveirense! Caso único na I Liga. Vamos esperar que as noticias surjam em breve.
quarta-feira, 15 de junho de 2011
A saída de Ricardo Pinheiro
A notícia apanhou-me de surpresa: Ricardo Pinheiro, campeão distrital consecutivamente pelos Infantis B e Infantis A, deixou de ser treinador do nosso clube. Pelo que pude apurar, a Academia e Direcção do SC Beira-Mar não podia optar por outra decisão que não fosse prescindir imediatamente dos serviços de Ricardo Pinheiro, que, verdade seja dita, fica «muito mal na fotografia» em todo este processo.
Ninguém pode tirar mérito a quem obteve excelentes resultados desportivos nestes últimos anos, mas Ricardo Pinheiro, não sendo mais do que nenhum outro treinador da Academia, teria sempre que prosseguir o seu trajecto no clube sem «passar por cima de ninguém», ou seja, deveria compreender que o melhor, para ele e para o próprio SC Beira-Mar, seria continuar com a equipa que vinha orientando. Não aceitando esta situação, parece-me de todo inqualificável que, ainda como colaborador do SC Beira-Mar, tenha preparado e trabalhado a sua transferência para o Grupo Desportivo da Gafanha. Onde é que entra aqui a ética? Já imaginaram como é que ficaria a Administração da empresa onde trabalho se soubesse que, nas suas instalações, eu estivesse a preparar tudo para sair e levar comigo uma série de colegas/subordinados para outra empresa concorrente? Seria correcto este comportamento? Para quem se dizia ser grande beiramarense…
É verdade que só tenho uma versão dos factos, é verdade que nunca falei com o próprio Ricardo Pinheiro, nem nunca ouvi as suas razões, mas estou ciente que o SC Beira-Mar não tinha outra alternativa neste processo.
segunda-feira, 13 de junho de 2011
Mário Felgueiras deixa de ser hipótese
O guarda-redes, Mário Felgueiras, apontado recentemente como provável reforço do SC Beira-Mar, será jogador do Brasov, da Roménia, clube treinado pelo português António Conceição.
Bru
Acreditem no que vos digo: se vier a confirmar-se a mudança de Bru da Oliveirense para o SC Beira-Mar, seria uma excelente noticia para a nossa equipa. Bru é um jogador muito bom, foi claramente o melhor (ou pelo menos um dos melhores) da Oliveirense ao longo desta época. É claramente diferente de Djamal – muito mais franzino e mais técnico – mas é mesmo um craque.
A continuidade de Fernando Santos

Fernando Santos vai continuar como treinador da equipa sénior de basquetebol do SC Beira-Mar, passando ainda a acumular a responsabilidade das equipas de Sub18 e Sub20. Percebe-se a intenção: conseguir tirar o máximo partido dos jogadores da Formação que possam interessar à equipa sénior.
Sou sincero: a opção por fazer permanecer Fernando Santos, não me choca mas surpreendeu-me um pouco. É verdade que o SC Beira-Mar, nestes últimos dois anos, continuou a evoluir em termos de resultados e que ficar em segundo na Zona Norte do CNB1, não pode ser considerado como um mau desempenho, mas, se não olharmos apenas para a classificação final, e pensarmos que Fernando Santos tinha ao seu dispor o melhor e mais experiente plantel do campeonato, talvez fosse de exigir mais.
A Oliveirense venceu e subiu à Proliga porque foi sempre mais equipa. É verdade que, possuindo um americano e um atleta na plenitude das suas capacidades como acontece com o João Abreu, tinha responsabilidades acrescidas, mas, como se viu nos jogos da final, julgo que não foi por aí que o SC Beira-Mar perdeu. A nossa equipa foi sempre guerreira, foi sempre extremamente aguerrida e abnegada em termos defensivos, mas faltou-lhe jogar mais colectivamente em termos ofensivos, faltou-lhe uma melhor gestão ao nível das substituições e faltou-lhe jogar menos «basquete de rua», do género «decide quem está com a bola nas mãos»!
De qualquer das maneiras, a secção de basquetebol optou pela continuidade de Fernando Santos e só temos que respeitar essa decisão. Acredito que o Fernando, um «homem da casa», também ele esteja ainda a aprender e a evoluir, e por isso só tem que ser apoiado. Acredito no projecto do basquetebol e acredito que, de futuro, os resultados possam ainda ser mais positivos.
sábado, 11 de junho de 2011
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Juvenis de futsal terminam em terceiro
A equipa de Juvenis Futsal do SCBM terminou o campeonato distrital na terceira posição, após superar o Telhadela no conjunto das duas mãos na atribuição do terceiro e quarto lugares.
Entretanto, e pelo segundo ano consecutivo, esta equipa de juvenis do SC Beira-Mar marcará presença no Torneio Internacional de Virgen de Gracia de Madrid, um torneio que se afirma de ano para ano como o «meeting» mais importante de Futsal de formação em Espanha.
Os cabeças de cartaz para esta edição são as formações do Gestesa Guadalajara (grupo do Beira-Mar) e do Inter Movistar, duas equipas que militam na 1ª divisão espanhola.
O Torneio decorre de 23 a 27/06 em San Lorenzo d'El Escorial - Madrid.
Entretanto, e pelo segundo ano consecutivo, esta equipa de juvenis do SC Beira-Mar marcará presença no Torneio Internacional de Virgen de Gracia de Madrid, um torneio que se afirma de ano para ano como o «meeting» mais importante de Futsal de formação em Espanha.
Os cabeças de cartaz para esta edição são as formações do Gestesa Guadalajara (grupo do Beira-Mar) e do Inter Movistar, duas equipas que militam na 1ª divisão espanhola.
O Torneio decorre de 23 a 27/06 em San Lorenzo d'El Escorial - Madrid.
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Secção de Basquete promove Acção de Formação
Na próxima 6ª Feira, dia 10 de Junho, a secção de basquetebol do SC Beira-Mar promove uma acção de formação destinada aos seus atletas Sub13, Sub14 e Sub16. Este evento - "Da formação aos seniores" - pretende proporcionar um momento de diálogo com alguns atletas seniores e da equipa Sub20, sobre assuntos relacionados com o seu percurso desportivo, conciliação com vida académica, gestão de expectativas ou outros que se revelem pertinentes.
Etiquetas:
Basquetebol,
Basquetebol / formação
domingo, 5 de junho de 2011
Os vencidos também dever ser ouvidos!
Não sei o que se passou, por isso não vou comentar, contudo, acho estranho que o Diário de Aveiro, na crónica do jogo de basquetebol Oliveirense-Beira-Mar, não tenha publicado uma unica declaração de ninguém do nosso clube. A Oliveirense ganhou, está de parabéns, mas no jornalismo não se deve ouvir apenas os vencedores.
Bruno Santos
Realizou-se ontem, na Gafanha da Nazaré, a festa de encerramento de mais uma época de muito minibasquete. Da minha parte, neste que foi o primeiro ano do meu filho mais novo no minibsquete do SC Beira-Mar, só tenho que estar muito satisfeito. O Rui Pedro e toda a sua equipa é excelente!
Aproveito ainda para agradecer e enviar um abraço ao Bruno Santos, pela dedicação, paciência e trabalho que desenvolveu com os Sub8. O meu muito obrigado.
As primeiras dispensas
Bruno Conceição, Ruben Lima, Ricardo Rocha e Danilo, segundo o que tem saído na imprensa, não farão parte do plantel na época 2011/12. A confirmarem-se estas saídas, eu diria que não tivemos surpresas. Bruno Conceição há muito que deixou de ser opção para a baliza, Ruben Lima e Danilo não jogaram muito e o próprio Ricardo Rocha, contratado a meio da temporada, acabou por não se impor.
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Servette de regresso ao escalão principal do futebol suiço

O Servette FC, liderado por Majid Pishyar e treinado por João Alves, após a vitória sobre o Bellinzona, subiu à I Liga suiça. Deus queira que seja um bom prenuncio para o futuro da SAB beiramarense! Uma coisa é certa: este êxito do Servette não implica que Majid Pishyar venha obrigatoriamente a ter sucesso em Aveiro, mas sem duvida, que vem dar uma grande dose de credibilidade ao novo projecto do SC Beira-Mar! Dizer o contrário é não querer assumir o óbvio.
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Terminar a Taça Nacional de Juniores, em futsal, com uma vitória
O SC Beira-Mar encerrou a sua participação na Taça Nacional de Juniores com uma vitória, por 4-1, sobre o Ladoeiro. Apesar de ter iniciado mal a prova, os auri-negros acabaram por somar três vitórias em oito partidas realizadas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)