quarta-feira, 15 de junho de 2011

A saída de Ricardo Pinheiro



A notícia apanhou-me de surpresa: Ricardo Pinheiro, campeão distrital consecutivamente pelos Infantis B e Infantis A, deixou de ser treinador do nosso clube. Pelo que pude apurar, a Academia e Direcção do SC Beira-Mar não podia optar por outra decisão que não fosse prescindir imediatamente dos serviços de Ricardo Pinheiro, que, verdade seja dita, fica «muito mal na fotografia» em todo este processo.


Ninguém pode tirar mérito a quem obteve excelentes resultados desportivos nestes últimos anos, mas Ricardo Pinheiro, não sendo mais do que nenhum outro treinador da Academia, teria sempre que prosseguir o seu trajecto no clube sem «passar por cima de ninguém», ou seja, deveria compreender que o melhor, para ele e para o próprio SC Beira-Mar, seria continuar com a equipa que vinha orientando. Não aceitando esta situação, parece-me de todo inqualificável que, ainda como colaborador do SC Beira-Mar, tenha preparado e trabalhado a sua transferência para o Grupo Desportivo da Gafanha. Onde é que entra aqui a ética? Já imaginaram como é que ficaria a Administração da empresa onde trabalho se soubesse que, nas suas instalações, eu estivesse a preparar tudo para sair e levar comigo uma série de colegas/subordinados para outra empresa concorrente? Seria correcto este comportamento? Para quem se dizia ser grande beiramarense…

É verdade que só tenho uma versão dos factos, é verdade que nunca falei com o próprio Ricardo Pinheiro, nem nunca ouvi as suas razões, mas estou ciente que o SC Beira-Mar não tinha outra alternativa neste processo.

5 comentários:

  1. Concordo plenamente consigo Sr.Pedro Neves.
    Pena que noutros blogues existam tantos comentarios a criticar a academia e a dar razão ao Sr.Ricardo Pinheiro

    ResponderEliminar
  2. Ninguem pode ser colaborador de nada com 18 meses de ordenados em atraso.

    ResponderEliminar
  3. Ordenados?
    O GDG não paga a ninguém, pelo menos não declara.

    ResponderEliminar
  4. Ordenados?
    Sim ordenados, o coordenador recebe 600€ e ainda tem o telemovel pago pelo clube.
    Mas esse deve ter os ordenados em dia.
    Se tiver duvidas pergunta aos treinadores.
    Alias no projecto que esta direcção apresentou aos socios na junta de freguesia, um dos pontos era a regularização de ordenados em atraso na pseudo-academia.

    ResponderEliminar
  5. Sr. Ricardo Pinheiro tem todos os motivos para sair do S.C.Beira-Mar, 18 meses sem receber, não há condições(que no gafanha tem e muitas) e para dizer a verdade o Beira-Mar é só nome mas o que importa não é o nome ou o símbolo o que importa é a qualidade e as condições, que é o que o Beira-mar não tem! Quando o Sr. Ricardo Pinheiro foi buscar jogadores o ano passado a vários clubes ninguem lhe quiz fazer um processo agora que leva alguns atletas para o Gafanha querem lhe fazer um processo, oh pá vão mas é pagar as dividas que têem a pagar!! Sr. Ricardo Pinheiro Boa Sorte e dê uns 10-0 contra o Beira-Mar na Nacional! Condições do Gafanha (piscina,ginásio, duas vezes por semana treino no relvaldo e uma no sintético, carrinha para buscar os atletas de longe) já a do Beira-mar nem se fala vai no mesmo caminho que o boavista!!

    ResponderEliminar