segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

2011 não trouxe a paz definitiva

2011 foi para o SC Beira-Mar um ano de mudança mas um ano em que a paz definitiva não foi alcançada.
Os sócios aprovaram por clara unanimidade a constituição de uma SAD para o futebol, como praticamente a única hipótese do clube ser salvo. Percebeu-se a ideia dos sócios: surgiu um investidor, com um discurso atractivo, disposto a «pegar» no futebol profissional, fazê-lo evoluir e, acima de tudo, a comprometer-se a pagar as dividas aos credores.

Independentemente de algumas desconfianças que começaram a surgir, relativamente às intenções do Majid Pishyar, ficámos a saber, pelo que temos temos lido, que já foram pagos cerca de 650 mil euros aos ex.dirigentes e que foi feita uma proposta para pagar o restante de uma forma faseada, numa prova inequívoca que as promessas do novo «dono» do futebol auri-negro são mesmo para cumprir! Mas os credores não «desarmam»!

Primeiro, foram penhoras e mais penhoras porque não havia ninguém para lhes pagar; agora, que passou a existir alguém nessa disposição, mas os senhores que arruinaram o clube não concordam com a proposta que lhes foi feita, dizem que andam a ser «gozados» e ameaçam com o despejo das modalidades amadoras do NOSSO pavilhão!

Esta passagem de ano fica, por isso, marcada por uma grande indefinição sobre o futuro do nosso clube! Existirão condições para as duas partes chegarem a um acordo? Haverá bom senso? Seja como for, e independentemente do desfecho que venha a acontecer, Artur Filipe (de quem eu num passado recente sempre defendi pelo seu passado no clube) e José Cachide (alguém que nunca foi beiramarense) ficarão para sempre como as duas figuras que mais prejudicaram o emblema aveirense!

Que 2012 seja definitivamente um ano de mudança, de paz e que possa trazer ao Sport Clube Beira-Mar perspectivas de desenvolvimento!

1 comentário:

  1. Quando for desvendado o negócio da sad tira as tuas conclusões. A história e o reconhecimento demoram tempo.
    JFS-GNazaré

    ResponderEliminar