sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Servette em Janeiro



O Jogo hoje avança a realização de um jogo de treino com o Servette numa data a definir entre 8 e 23 de Janeiro. O clube suiço realiza neste período um estágio no Luso e Majid Pishyar quer aproveitar para realizar um primeiro jogo entre os seus dois clubes.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Piscinas ao abandono



Do blogue http://amigosdavenida.blogs.sapo.pt/ retirei esta foto que dá conta do vandalismo que tomou conta das antigas piscinas do SC Beira-Mar. Uma tristeza. Um negócio que serviu para quê, afinal?

Hugo deve ficar!



Tem trinta e muitos anos mas ainda é o esteio da nossa defesa e verdadeiramente o grande capitão da nossa equipa! É, pois, com natural satisfação que leio a noticia que dá conta que Hugo pondera jogar mais um ano de amarelo e preto! Seria muito bom!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011



Uma iniciativa que é capaz de ser engraçada: a Direcção da Secção de Futsal vai defrontar a Direcção do Clube. Quem irá ganhar?

Atenção aos Sub13!

Já aqui tenho deixado alguns posts elogiosos à nossa equipa de basquetebol Sub14, mas atenção, os sub13 - ultimo escalão do minibasquete - também tem tido um desempenho excelente, o que perspectiva grandes resultados para o futuro! Atenção, pois, a esta equipa do SC Beira-Mar!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Juvenis apurados para a segunda fase do Distrital

A nossa segunda equipa de juvenis apurou-se para a fase dos primeiros do campeonato distrital da segunda divisão. O sorteio ditou o seguinte calendário:

1ª Jornada: 07-01-2012 - 10h00 - SC Beira-Mar - UD Oliveirense


2ª Jornada: 15-01-2012 - 09h00 - AD Valecambrense - SC Beira-Mar

3ª Jornada: 21-01-2012 - 10h00 - SC Beira-Mar - Lusitânia FC (Lourosa)

4ª Jornada: 29-01-2012 - 09h00 - UD Bustos - SC Beira-Mar

5ª Jornada: 04-02-2012 - 10h00 - SC Beira-Mar - FC Arouca

6ª Jornada: 12-02-2012 - 10h00 - SC São João Ver - SC Beira-Mar

7ª Jornada: 25-02-2012 - 10h00 - SC Beira-Mar - AC Cucujães

8ª Jornada: 04-03-2012 - 09h00 - GD Águas Boas - SC Beira-Mar

9ª Jornada: 10-03-2012 - 10h00 - SC Beira-Mar - AD Taboeira

2011 não trouxe a paz definitiva

2011 foi para o SC Beira-Mar um ano de mudança mas um ano em que a paz definitiva não foi alcançada.
Os sócios aprovaram por clara unanimidade a constituição de uma SAD para o futebol, como praticamente a única hipótese do clube ser salvo. Percebeu-se a ideia dos sócios: surgiu um investidor, com um discurso atractivo, disposto a «pegar» no futebol profissional, fazê-lo evoluir e, acima de tudo, a comprometer-se a pagar as dividas aos credores.

Independentemente de algumas desconfianças que começaram a surgir, relativamente às intenções do Majid Pishyar, ficámos a saber, pelo que temos temos lido, que já foram pagos cerca de 650 mil euros aos ex.dirigentes e que foi feita uma proposta para pagar o restante de uma forma faseada, numa prova inequívoca que as promessas do novo «dono» do futebol auri-negro são mesmo para cumprir! Mas os credores não «desarmam»!

Primeiro, foram penhoras e mais penhoras porque não havia ninguém para lhes pagar; agora, que passou a existir alguém nessa disposição, mas os senhores que arruinaram o clube não concordam com a proposta que lhes foi feita, dizem que andam a ser «gozados» e ameaçam com o despejo das modalidades amadoras do NOSSO pavilhão!

Esta passagem de ano fica, por isso, marcada por uma grande indefinição sobre o futuro do nosso clube! Existirão condições para as duas partes chegarem a um acordo? Haverá bom senso? Seja como for, e independentemente do desfecho que venha a acontecer, Artur Filipe (de quem eu num passado recente sempre defendi pelo seu passado no clube) e José Cachide (alguém que nunca foi beiramarense) ficarão para sempre como as duas figuras que mais prejudicaram o emblema aveirense!

Que 2012 seja definitivamente um ano de mudança, de paz e que possa trazer ao Sport Clube Beira-Mar perspectivas de desenvolvimento!

sábado, 24 de dezembro de 2011

Joãozinho a definitivo

Joãozinho, lateral esquerdo esta época proveniente do Mafra e claramente uma das revelações desta temporada, assinou a título definitivo pelo SC Beira-Mar.

Leia maisaqui:  http://desportoaveiro.blogs.sapo.pt/3597862.html

Juvenis ainda não garantiram a manutenção

Os juvenis perderam fora com a Sanjoanense, por 4-1, em jogo a contar para a jornada 19 do Nacional da categoria. A equipa de Aguinaldo Melo ocupa a sétima posição da Série B, mas ainda nao garantiu a manutenção.

Juniores do futsal vencem em Belazaima

Os juniores de futsal fecharam o ano com uma viória em Belazaima, por 3-6. Julgo que temos tudo para lutar pelo segundo lugar no Distrital, já que o Covão do Lobo parece-me ser claramente mais forte, e por isso, o mais do que provavel campeão distrital.

Terceira vitória

A equipa sénior de basquetebol derrotou o Olivais, por 72-57, alcançando assim a terceira vitória no CNB1. A equipa está melhor e mais competitiva. Renato Soares está de parabéns! O novo treinador entrou bem no SC Beira-Mar.

Terceira vitória fora



Com golos de Cristiano, Balboa e Dudu, o SC Beira-Mar venceu «fora» o Paços de Ferreira, por 0-3, precisamente o mesmo resultado que tinha obtido em Guimarães. Para além destes dois resultados, a equipa de Rui Bento (vai calando os criticos e demonstando que em Portugal é preciso acabar com decisões precepitadas!) venceu também em Coimbra e empatou em Barcelos e na Madeira, frente ao Marítimo, pelo que, o saldo dos jogos como visitante é muito bom! E os golos vão aparecendo. Sempre disse que temos plantel para fazer golos.

Com isto, chegamos ao final do ano num confortável sétimo lugar, mas atenção, está tudo muito «juntinho» na classificação e por isso nada ainda foi alcançado.

O primeiro jogo de 2012 é em Aveiro com o Braga. Jogo dificil, frente ao nosso ex.treinador, mas claro, temos que jogar para ganhar.

Terminar o ano em grande!

Terminar 2011 de uma forma melhor era impossível!
A nossa equipa de juniores venceu, por 4-1, o Penafiel, nada mais nada menos do que o líder da série B da II Divisão nacional. Um resultado, diga-se, inesperado, mas espectacular!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Primeira derrota para o futsal

A equipa sénior masculina de futsal sofreu na Arrifana, frente ao São João de Ver, a primeira derrota no campeonato distrital da 1ª Divisão. Mesmo sem Nando, fiquei com a sensação clara que podíamos ter ganho. Estivemos a ganhar por 3-0 e acabámos por perder a cinco segundo do fim! Mas continuamos líderes, somos claramente a melhor equipa e temos tudo para subir de divisão.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Tive pena de não ir



A secção de basquetebol organizou ontem um treino para pais, irmãos e familiares dos atletas do minibasquete. Acredito que deve ter sido muito giro. Tive pena de não poder ir, mas à mesma hora o mais velho tinha jogo de futebol.

Vitória dificil

Sem Nando, sem Gato e sem nenhum dos guarda-redes sénior disponível, já se sabia que ia ser um jogo dificil. Mesmo assim ganhámos 5-4 ao Dinamo Sanjoanense e mantivemos a liderança isolada na 1ª divisão distrital de futsal.

Futsal realizou Jantar de Natal



Também é nestes momentos que se vê a força e a grandeza do SC Beira-Mar: só o futsal conseguiu reunir mais de uma centena de pessoas no seu jantar de Natal!

sábado, 17 de dezembro de 2011

Derrota inesperada

Os iniciados sofreram no reduto do Repesenses uma derrota (2-1) inesperada! Mantivemos a segunda posição na Série C mas passámos a ter apenas cinco pontos de avanço sobre o Gafanha.

Vitória sobre o Leixões

A contar para a 18ª jornada do Naciona de juvenis, o SC Beira-Mar ganhou 2-1 ao Leixões, alcançando assim o clube de Matosinhos no sexto lugar da Série B.

Derrota com o Vasco

Depois de duas vitórias consecutivas no CNB1, o SC Beira-Mar voltou a conhecer o «sabor» da derrota, ao perder em Gaia com o Vasco da Gama, por 62-57.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Empate e duas derrotas

Voltando à participação dos juniores na segunda divisão nacional, há a registar duas derrotas depois do empate em casa frente à Académica: 3-1 em Candal e 1-0 no campo do Tourizense. A recuperação da equipa auri-negra foi excelente, mas estes ultimos resultados poderão ter-nos  retirado possibilidade de lutar por um lugar nos três primeiros lugares. Mas ainda falta muito campeonato...



segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Esteve quase

À semelhança do que já tinha acontecido com o Sporting e com o Benfica, «batemo-nos» bem com o FC Porto. É verdade que os campeões nacionais tiveram sempre mais posse de bola e acabaram por vencer bem, mas aquela perdida de Elio no ultimo lance da partida, bem que nos poderia ter dado o empate! Foi pena.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Normal

Contra equipa já muito experientes no Distrital feminino, torna-se dificil para o SC Beira-Mar competir de igual para igual. Não estranha, por isso, a derrota da nossa equipa, em casa, frente ao Veiros, por onze bolas a zero.

Derrota pesada

Derrota muito pesada dos nossos juniores de futsal sobre o Covão do Lobo: 1-10 no Alboi! E está visto: a equipa vaguense vai mesmo ser campeão distrital porque é indiscutivelmente superior! Julgo que podemos ter algumas hipóteses de ficar em segundo lugar, mas o título já tem dono!

João Pereira na Moldavia

O «internacional» português João Pereira, que estava emprestado ao Trofense, tornou-se no primeiro futebolista a jogar na Moldavia, ao transferir-se para o Sheriff.



O Ser Beira-Mar deseja-lhe as maiores felicidades nesta sua nova aventura, mas também tenho que perceber Rui Bento quando o decidiu emprestar ao Trofense e a prova está no facto de continuarmos a ter a melhor defesa da Liga.

Derrota e vitória no «nacional» de juvenis

A contar para as jornadas 16 e 17 do Nacional de Juvenis, o SC Beira-Mar perdeu em casa com o Feirene, por 0-1, e ganhou fora ao Tourizense, por 1-4. A equipa de Aguinaldo Melo ocupa um tranquilo sétimo lugar na tabela classificativa da Série B.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Sub14 apurados para o «Nacional»!

Aí está a confirmação (se é que era necessário!) do bom trabalho que a secção de basquetebol (e muito especificamente o trabalho desenvolvido no minibasquete) do SC Beira-Mar tem realizado nos ultimos anos: a equipa de SUB14 foi apurada para o campeonato nacional da categoria. Há quantos anos o SC Beira-Mar não tinha uma equipa da sua formação apurada para um campeonato nacional?

Na segunda fase do campeonato distrital, o SC Beira-Mar só não conseguiu ser mais forte do que a Ovarense, mas o tão ambicionado apuramento para o «nacional» foi justamente alcançado! Parabéns ao treinador Paulo Brinca, parabéns ao Rui Pedro a todos os treinadores que trabalharam este grupo desde o minibasquetebol e, claro, parabéns aos jovens atletas beiramarenses.






Contra tudo e contra todos

O SC Beira-Mar deslocou-se a Paços de Brandão e venceu o ISPAB, por 4-12, em jogo da primeira eliminatória da Taça de Portugal. O adversário, apesar de comandar a segunda divisão distrital, acabou por não ter hipóteses frente à nossa equipa. Só foi pena, já no final, as expulsões perfeitamente escusadas do nosso treinador, do Nando e do Gato.Parece evidente que, à semelhança da pouca vergonha que foi o jogo do ano passado em Lourosa, começem novamente a surgir episódios deste tipo, claramente para nos prejudicar e, porque não somos ingénuos, beneficiar alguém...

Feito isto, hpje deverá jogar um junior na baliza, porque não temos disponivel nenhum guarda-redes para defrontar o Dinamo Sanjoanense. Mas esta equipa está com um espirito muito bom! É visivel! A equipa só tem que se unir ainda mais e lutar contra este tipo de adversidades que nada têm a ver com o desporto! Eu estive em Paços de Brandão e de futuro podem continuar a contar com o meu apoio!


quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Futsal feminino no 14º lugar

A nossa equipa de futsal feminina, ao fim de 13 jornadas já realizadas, ocupa a 14ª posição no campeonato distrital. Os números (apenas seis pontos e duas vitorias) parecem modestos, contudo, julgo que num ano de estreia, e num campeonato composto por equipas com muitos anos de futsal, não me parece uma prestação assim tão má. Mais: ganhar dois jogos é, no meu entender, um bom indicador!

Nova vitória sensacional

À semelhança do que já tinha acontecido em Cesar, frente ao Azagães, o SC Beira-Mar conheceu em Pardilhó um jogo super emotivo, triunfando por 4-5, mas marcando o golo da vitória apenas a 14 segundos do fim. Não foi nada fácil, o árbitro também não ajudou, mas ganhou-se e aumentou-se para quatro pontos a distância para o segundo classificado.

Hoje, às 18 horas, o SC Beira-Mar joga em Paços de Brandão, com o ISPAB, líder da 2ª Distrital, a contar para a Taça Distrital. Lá estarei.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Derrota com o Barrô

Os nossos juniores do futsal perderam em «casa» (2-4) com o Barrô, resultado que não estava nas nossas previsões. É levantar a cabeça e tentar vencer já o próximo jogo!

sábado, 3 de dezembro de 2011

Juvenis continuam bem

À semelhança dos juniores, também os juvenis obtiveram esta quinta-feira mais uma vitória no «nacional» categoria: 2-1 no reduto do Lusitano Vildemoinhos. Uma vitória que confirma uma subida muito acentuada de rendimento e que permite continuar a «sonhar» com uma excelente «segunda» volta de campeonato.

Grande, grande resultado!

Quem viu o Paredes em Aveiro no jogo da primeira volta, sabe bem que se trata de uma excelente equipa, por isso, a vitória que o SC Beira-Mar conseguiu neste feriado, precisamente no campo deste Paredes - e logo por 0-3! - é digna dos mais rasgados elogios. E temos que ser coerentes e justos: se ficámos desiludidos com alguns resultados e com o inicio de época da nossa equipa de juniores, agora temos enaltecer a excelente recuperação que a equipa de António Luís conseguiu protagonizar: à passagem da 13ª jornada, conseguiu chegar à terceira posição da Série B da II Divisão nacional!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Mais uma vitória para os iniciados

A contar para a 14ª jornada do Nacional de iniciados, o SC Beira-Mar recebeu e venceu a Sanjoanense, por 3-0, mantendo assim a segunda posição na classificação da Série C, atrás do «vizinho» Taboeira. Relembro que são precisamente as duas primeiras posições de cada série que dão o apuramento para a segunda fase do campeonato.

João Alves deixou o Servette



João Alves já não é treinador do Servette. O clube de Genebra foi eliminado da Taça de Portugal por um clube da segunda divisão, mas o treinador português já esclareceu que a sua saída não teve nada a ver com questões desportivas. Eventuais desentendimentos com o Director Desportivo, Costinha, poderão ter estado na base deste desfecho.