domingo, 2 de setembro de 2012

Comunicado dos UAN



COMUNICADO

A Direção da Associação Ultras Auri-Negros (UAN) vem pelo presente informar os sócios e adeptos que, no passado dia 31-07-2012, a pedido da direção do Sport Clube Beira-Mar, entregou as chaves do bar-sede sito no “Pavilhão do Alboi”, na expetativa que, após as negociações que iriam ser mantidas com os proprietários, pudéssemos regressar ao pavilhão durante, pelo menos, mais uma época desportiva.

Para nossa surpresa, a direção do clube negociou com o atual proprietário a manutenção do basquetebol, do futsal e da clínica de fisioterapia no pavilhão por mais um ano a troco do pagamento duma generosa renda mensal.

Quanto a nós, foi-nos transmitido que não poderíamos voltar a ocupar o pavilhão porque o advogado do proprietário não autorizou, alegando, imagine-se, as queixas de barulho efetuadas ao próprio, por um senhor arquiteto, seu amigo, que reside numa habituação situada nas traseiras do pavilhão.

Fazemos questão esclarecer que, efetivamente, tivemos conhecimento de algumas queixas apresentadas pelo senhor arquiteto, nomeadamente pelo barulho produzido por altura dos torneios de Verão do futsal (decorriam habitualmente no mês de Julho e os jogos acabavam por volta da meia-noite) e da realização de jogos da equipa sénior de basquetebol, aos fins-de-semana, quando os mesmos começavam às 21:30 e também terminavam perto da meia-noite. Tal barulho era o normal dum qualquer recinto, cuja data de construção é bastante anterior ao aparecimento da moradia do senhor arquiteto, que acolhe a prática de modalidades desportivas e que não possui qualquer revestimento de isolamento térmico ou acústico. Da nossa parte, sempre houve o cuidado, inclusive, de fechar a porta exterior do bar-sede de forma a minimizar o impacto do barulho, o qual, apesar de não ser excessivo, resultava da atividade normal do pavilhão, pelo que, refutamos de todo qualquer responsabilidade pelo alegado barulho!

Desta forma, consideramos absolutamente despropositado este argumento para retirar os UAN do pavilhão, subtraindo à n/ associação uma importante fonte de receitas que servia para, entre outras atividades, financiar deslocações de sócios e adeptos para apoiar as equipas do clube, bem como, ao longo destes anos, apoiar a formação do basquetebol e do futsal.

Lamentamos, ainda, que a direção do clube não tenha, em sede negocial, salvaguardado a permanência dos UAN no pavilhão, acedendo ao pagamento duma generosa renda mensal e ainda sujeitando-se aos caprichos do advogado do atual proprietário do pavilhão.

Consideramos vergonhoso o tratamento dado a esta situação, evidenciando que, para alguns, os UAN são um assunto menor na vida do clube. Ao longo dos 12 anos de existência, ninguém como os UAN tem cativado novos sócios para o clube e apoiado as modalidades.

Face ao exposto, porque defendemos que o SC Beira-Mar está acima de qualquer dirigente que pontualmente o represente, lutaremos por encontrar um novo espaço condigno para reunirmos os nossos sócios e amigos e possibilitarmos a manutenção da atividade da n/ associação, objetivo para o qual apelamos desde já à ajuda e ao apoio de todos.

Em relação às secções de basquetebol e de futsal, relembramos que, em 2004, quando tomamos posse do bar do pavilhão, o mesmo encontrava-se desativado e sem que ninguém manifestasse interesse em assumir a sua gestão. Ao longo dos últimos 7 anos assumimos a gestão do espaço, mantendo-o e melhorando-o dentro das n/ possibilidades. Lamentamos que, num momento em que a permanência dos UAN no pavilhão devia ser uma “causa” de todos, as secções de basquetebol e futsal estejam já empenhadas em assumir a gestão do espaço para se apropriarem das respetivas receitas.

Pela nossa parte, continuaremos indefetíveis na defesa do Sport Clube Beira-Mar e honraremos o esforço de todos aqueles que sempre contribuíram para o crescimento e desenvolvimento da n/ Associação, mas não deixaremos de dar a resposta que entendermos adequada, nem deixaremos de denunciar quem, fazendo parte do clube, em vez de promover a união do mesmo, prefere “dividir para reinar”.


Aveiro, 31 de Agosto de 2012
A Direção da Associação Ultras Auri-Negros



Sem comentários:

Enviar um comentário