domingo, 21 de outubro de 2012

As penhoras

Há duas semanas atrás, o nosso clube andou «nas bocas do mundo» pelas piores noticias: o autocarro do clube (bem como o carro de Redondo) foram penhorados! Adiei sucessivamente os meus comentários para evitar escrever a «quente» coisas que pudessem ser «fortes» demais! Mas julgo que todos estarão de acordo comigo se resumir a «coisa» desta forma: uma vergonha!

O dono da SAD é um aldrabão mas a Direcção, no lugar de se opor e de criticar um gajo que não cumpriu absolutamente nada a que se propôs aquando da aprovação dessa mesmaa SAD, opta por compactuar com esse aldrabão. Eu não culpo a Direcção de ter sido enganada (eu e os sócios também o foram), culpo a Direcção por não dizer «basta»!

Deixemo-nos de tretas: aprovámos uma SAD com base num pressuposto: o passivo ia ser liquidado! Não foi, daí a legitimidade de quem continua a reclamar por dinheiros que lhes pertencem. Eu nunca iria pelo caminho dos ex.treinadores que seguiram pelo caminho das penhoras, mas tenho que os respeitar. Ninguém os pode condenar. As promessas não foram cumpridas. As dividas não foram pagas.

O iraniano não cumpriu, apoderou-se de um clube que continua a ter um orçamento barato e uma equipa que vai ter dificuldades em garantir a manutenção, mas que lhe permite, ainda assim, ir vendendo um ou outro jogador! É o que temos.

Esta Direcção desiludiu-me. Apoiei esta Direcçao mas deixei de o fazer a partir do momento em que nada fez para evitar a perda do pavilhão! Temos uma Direcção que não defende o clube, preferindo «pôr paninhos quentes» no incumprimento do dono da SAD. Inacreditável.


1 comentário: