domingo, 28 de abril de 2013

Não aguentei e vim embora antes do intervalo!


Por volta das 19h30, «arranco» de casa e decido ir até Gaia, apoiar o SC Beira-Mar no segundo jogo da primeira eliminatória do playoff do CNB1, frente ao Vasco da Gama. Nada que não tivesse feito, centenas e centenas de anos ao longo de mais de trinta anos! Mas...ontem, pela primeira vez na minha vida, senti um misto de vergonha e de arrependimento de tal ordem, que não aguentei, que não consegui suportar e me fez abandonar o pavilhão do Colégio de Gaia e regressar a Aveiro ainda antes do intervalo.

Peço desculpa se estou a ser injusto para com a equipa, mas o que vi ontem, enquanto adepto e sócio do SC Beira-Mar, foi vergonhoso! Repito: posso estar a ser injusto, mas que diabo, sai um gajo de casa para apoiar uma equipa do nosso clube em detrimento de permanecer no aconchego do lar e da companhia dos filhos, para assistir «aquilo»??? Desculpem-me, mas senti-me ultrajado! Eu, e outros adeptos que lá foram, mereciam mais respeito!

Um dia mau, todos têm, agora, falta de atitude é que não posso admitir. A equipa tem pouco talento? Tem, há muito que sei disso, mas quem representa este clube tem que perceber que este não é um clube qualquer! E há ali gente, não só pelo que fez ontem, mas sobretudo pela forma como encarou mais uma temporada, que ainda não percebeu que o clube onde jogam se chama SC Beira-Mar!

Hoje, há o terceiro jogo e mesmo que ganhemos, não retiro uma virgula do que aqui estou a escrever neste preciso momento.

Uma palavra para Samuel Loio: está a mais nesta equipa! Nunca pensei escrever isto sobre nenhum jogador do nosso clube, fosse em que escalão ou modalidade, mas a sua qualidade é de tal ordem superior aos restantes colegas, que tenho mesmo que lhe dizer que gosto muito de o ver a jogar de amarelo mas que, de facto, a sua qualidade merece outros patamares. Chega a dar pena vê-lo jogar nesta equipa...


2 comentários:

  1. Foste ao engano... A culpa não é tua Pedro! A culpa continua a ser dos mesmos desde o início da época! Dos mesmos que lá quiseram meter jogadores que não deviam ter autorização para entrar no pavilhão do Alboi, tamanha falta de consideração tiveram e têm pelo Beira-Mar!
    Culpa têm os que não não querem saber de valores e moral e preferem ter lá pessoas que só querem é tentar ter resultados, seja com que armas forem! Ontem foi mais uma prova do que essas pessoas fizeram ao basket! Independentemente do que ganharam, etc etc! Até podiam vir a ser campeões da CNB1, mas meteram o basket num saco muito escuro!!
    Também sou da opinião que o Samuel está a mais ali... não é o único, mas pode ser que aprendam e "se façam à estrada"!

    ResponderEliminar
  2. centenas e centenas de anos ao longo de mais de trinta anos! o verdadeiro ancião.... já agora pergunte se alguém se sente a mais no clube ou superior aos outros. acho o comentário despropositado e incoerente de alguém que se diz do Beira-Mar. é preciso ver mais jogos para se dar uma opinião de uma equipa mas é normal já nos acostumou

    ResponderEliminar