terça-feira, 11 de abril de 2017

Aveiro desilude-me!

Aveiro desilude-me. Sempre me desiludiu e há-de continuar a desiludir.
Aveiro é uma cidade que tem tudo para ter um grande clube. Mas falta tudo, ou quase tudo. O problema do Beira-Mar não tem origem apenas origem nos «Omares», nos «iranianos», nas SAD's, nos «Cachides»...o problema sempre esteve nos aveirenses, na falta de bairrismo, na falta de massa critica...

A última com que não estava à espera foi ver Artur Cruz, líder dos Ultra Auri-Negros, no Estádio do Dragão, de cachecol azul e branco, a festejar, a cantar...por um clube que não o nosso. O Artur que me desculpe, mas não estava à espera.

O Artur devia perceber que ser o número da nossa claque, acarreta responsabilidades. O SC Beira-Mar não é um clube qualquer, é um clube que tem hoje a sua equipa de futebol no «distrital», mas que em condições normais, voltará a competir ao mais alto nível em Portugal. e eu pergunto: quando voltarmos ao topo, por quem vai torcer Artur Cruz? Que me desculpem, mas é legítima esta questão depois de o vermos no «Dragão». Não estava à espera.

Bem sei que temos gente nas secções e no Conselho Beramarense que só escrevem sobre os «grandes», mas quando vejo o carismático Artur Cruz, publicamente, a assumir a sus preferencia por um dos «estarolas» do futebol português, já perdi a esperança...julgo que já não há gente, por exemplo, como o meu irmão...

Beira-Mar Sempre. 

5 comentários:

  1. Nem mais! Fora com estarolas, Aveiro é nosso!

    ResponderEliminar
  2. Isto foi estúpido! Temos todo o direito de apoiar as equipas que quisermos.
    Quantos no jogo do benfica e do dortmund apoiaram as duas equipas porque simplesmente simpatizam com os dois?
    E mais, Beira-Mar já competiu com o Porto e de certeza que muita gente nessa altura apoiou os dois clubes.
    E nao interessa se o Artur é líder da claque ou não, é um adepto igual aos outros e apoia quem quiser, e o senhor, que me desculpe, nao tem nada a ver com isso.
    P.S.: Se o Artur, que é do Beira-Mar, a ser ver nao devia lá estar no estádio do Dragão, o que é que o senhor lá estava a fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga, a partir do momento em que apoias outro clube que não o nosso, perdes toda a legitimidade para liderares uma claque afeta a um clube histórico como Beira-Mar.

      Aveiro, apenas e só!

      Que falta de aveirismo do Artur e da claque!

      Eliminar
  3. Sempre vi o Artur como a imagem do Beira mar. E apesar de saber que é um simpatizante do Porto, nunca deixou de apoiar o Beira. Entrega todo o tempo, disponibilidade e dedicacao a esse clube, assim como toda a familia. Nao vejo porque tanta indignacao? Existe muitos, que se dizem do Beira, e nao se dedicam nem um mini terço que este homem. Bom senso é o que falta.

    ResponderEliminar
  4. Caro amigo Artur!
    Era o que mais faltava regermos a nossa vida pela cabeça ou ideias dos outros.
    Eu vi, ninguém me contou, a tua força, a tua dedicação, a tua liderança à frente da Claque Auri Negra tanto nos jogos do Benfica, como Sporting ou do "teu" Porto" quando estávamos na I Liga!!!
    Eu vi esse mesmo entusiasmo, empenho e trabalho contra o Avanca, Mealhada ou Oliveira do Bairro...
    Eu vi, num dos últimos Beira mar vs Benfica, o Estádio Municipal cheio de Aveirenses... a aplaudir o Benfica!
    Mas tu... tu estavas lá, mais uma vez sem camisola, a cantar até ficar rouco...
    Obrigado Artur Cruz!!!

    ResponderEliminar