quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Safina: O campeonato da vergonha!

E de repente, devido a um ato irrefletido e isolado de um adepto (?), eis que o SC Beira-Mar volta às primeiras páginas de jornais nacionais e aos noticiários das rádios e televisões nacionais!
Repudiar a atitude do adepto? Sim, claro, mas é muito triste que estes mesmos órgãos de comunicação social que tanto enfase deram ao sucedido não tenham contextualizado a (alegada) agressão. E é simples fazê-lo: o SC Beira-Mar começou mal o campeonato, mudou de treinador e a partir daí ganhou cinco jogos seguidos, ou seja, começou a assustar! E começando a assustar, havia que o aniquilar. E conseguiram-no! Desde o jogo de Ovar, que ganhámos, que percebi que esta seria uma luta perdida. Roubalheiras atrás de roubalheiras! Foi assim em Fiães (golo limpo invalidado), foi assim em «casa» com o Carregosense, foi assim em Castelo de Paiva (penalty duvidoso e golo sofrido em fora de jogo), culminando com esta partida no Mário Duarte frente ao União de Lamas! Estávamos a perder ao intervalo mas estávamos a ser melhor, mas, em apenas quarenta e cinco minutos ficaram duas grandes penalidades claras por marcar a nosso favor. Assim é, simplesmente, impossível!
Este Campeonato Safina é o campeonato da vergonha! O Lourosa tem uma grande equipa mas não tem plantel superior ao nosso. Mas este, como sempre, é o campeonato do «Norte do Distrito»!
Este «senhor» que nos apitou com o Lamas não hesitou: levou um cachaço e, pronto, o jogo terminou. Claro! Vitória para o Lamas! Não voltou mesmo sabendo que tudo ia ser feito para ser assegurada mais segurança. 
Por outro lado, uma semana antes, tivemos um Lamas – Lourosa, com dez mil pessoas no estádio e uma agressão a um jogador do Lamas e é como se nada se tenha passado! Castigo, não?
Mais: o nosso treinador foi agredido em Castelo de Paiva…e é como se nada tivesse acontecido. E castigo, não?
Mas, claro, nós, por um ato isolado de um gajo que não sabe estar no desporto, é que fomos «capas de jornais»!

A época está (praticamente) perdida. É pena. Não tenho duvidas que, não fosse a pouca vergonha que constitui a AFA, as arbitragens e todo este campeonato, tínhamos equipa para discutir a subida. 

Sem comentários:

Enviar um comentário