quarta-feira, 24 de março de 2010

Beira-Mar derrota Atómicos

Chego ao pavilhão no decorrer do intervalo e fico surpreendido com o resultado: Atómicos na frente, com um ponto de avanço. Fico ainda mais surpreendido porque entretanto vejo Nuno Alves regressar dos balneários e sentar-se na bancada. Não jogou a segunda parte, mas desconheço os motivos pelos quais não permaneceu na partida.

Vejo a segunda parte e acabo por assistir a uma vitória natural do Beira-Mar, assente, principalmente, na acção individual do Bruno e do Daniel, jogadores que estão claramente acima dos restantes jogadores do plantel.

Vejo ainda, pela primeira vez em acção, o «base» Luís Silva, jogador que não conhecia e que me parece ser apenas mais um para ajudar.


2 comentários:

  1. Estava aqui vai não vai para criar um blog intitulado qualquer coisa como "Ser Jornalista entre aspas", um pouco como que por amizade e carinho por este lindo blog. Seria claro um blog para expressar todo o jornalismo que tenho dentro do coração e para fazer com que esta classe andasse para a frente e me desse muito mais alegrias no futuro próximo. Feito isto e pegando um pouco neste seu comentário, vou aqui fazer algo chamado de plagiar um bocadinho. Espero que não vá com isto para a barra do tribunal pois estou um pouco mal de finanças e não me calha em caminho de casa o local de prestar declarações.
    Sem mais demoras "Acção":


    "O minha primeira Posta Jornalística"

    Chego ao computador no decorrer do intervalo do noticiário das 13:00 da SIC Notícias e fico surpreendido com o resultado do share televisivo: O Jornal da 2 que eu tanto gosto apenas está 1% à frente das audiências dos Morangos com Açúcar. Um escândalo tremendo.
    Fico ainda mais surpreendido porque não vi a Júlia nas Tardes da Júlia e começo a não perceber porque raio continuam a chamar aquilo Tardes da Júlia. Porque não chamam aquilo Tardes do Pedro Neves, deixava-me muito mais feliz e se não há Júlia também podia não haver Pedro, era tudo o mesmo. Isto foi só um aparte, que nada tem a ver com jornalismo, ou terá?, já nem sei estou confundido.Adiante.

    Vejo a segunda parte do jornal e acabo por assistir naturalmente à previsão do tempo no final do noticiário, informação que está claramente acima da restante, e que me dá muito jeito por ser pouco subjectiva e me permitir fazer planos para uma ida à praia, fazer uma bela reportagem sobre as futeboladas de domingo de manhã naquele areal. Gosto sempre de questionar o profissionalismo que empregam nas suas deslocações domingueiras ao areal. Dá-me gozo e abre o apetite para o almoço.

    Abri aqui agora sem querer um outro blog e vejo aqui pela primeira vez em acção, o «jornalista» Pedro Neves, "jornalista" que não conhecia e me parece ser apenas mais um para ajudar o aumento do share do jornalismo intriguista, com o qual não vou muito à bola. Porra lá estou eu a falar de desporto de novo.

    Para finalizar apenas desejo que rapidamente comecem a ver o jornal da 2 para a diferença de share para os Morangos aumentar, e também que iniciem uma petição para a alteração do nome das "Tardes da Júlia".

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo: o seu texto está engraçado, mas deixe-me dizer-lhe que nao corresponde à verdade o que escreve sobre mim. Nao tenha duvidas disso.
    Em primeiro lugar, este não é um blogue de um jornalista (até porque já n~ºao exerço), é um blogue de um adepto, devidamente identificado, que aqui passa as suas opiniões.
    Agora, se falarmos em jornalismo, deixe-me dizer-lhe que ao longo dos dez anos que trabalhei, nomeadamente para o DA, devia substituir a palavra «intriga», pelas palavras «informação», «trabalho» e «apoio aos clubes». E o proprio basquete do Beira-Mar sabe disso!
    Hoje, o meu «jornalismo» chama-se DesportoAveiro (nao sei se conhece), onde para além das minhas opiniões, acima de tudo, informo e divulgo os clubes do Distrito como nenhum outro espaço, incluindo os jornais, o fazem. Se isto é fazer intriga?
    Caro anónimo (possivelemente até meu conhecido), há uma coisa que sempre me caracterizou: assumir as minhas posições, e claro, que assina e dá a cara, por vezes, torna-se incómodo porque nao podemos agradar a todos.
    Olhe, e só para finalizar, o que eu quero mesmo é que esta ponta final de época seja de bons resultados para o SC Beira-Mar, o unico clube que de facto vivo com paixao. O unico.
    Abraço.

    ResponderEliminar