quinta-feira, 29 de abril de 2010

Beira-Mar - Penafiel esmiuçado


1

Anda antes de ir à análise de mais uma derrota do Beira-Mar no EMA, começo por abordar a promoção paupérrima que foi feita a um jogo de grande importância e numa fase decisiva da época. Incrível como o SC Beira-Mar continua a ser um clube praticamente amador!

Estiveram 3000 espectadores no EMA, mas bolas, não seria possível um número superior caso se tivesse apostado mais na sua divulgação? O que é que se fez? Praticamente nada. Uns dez cartazes colados em alguns cafés, um carro a tocar o hino do clube e a circular pelas ruas da cidade durante a manhã de domingo, e de resto, o site e os blogues fizeram o resto. Pouco. Muito pouco. Numa cidade como Aveiro, que numa fase em que o Beira-Mar luta pela subida, continua bastante longe do apoio que deveria dar, tornava-se obrigatório fazer muito mais em termos de marketing ao jogo. Se o jogo com o Carregado ainda for decisivo para se subir de divisão, espero que se faça mais, muito mais!

2

Quanto ao jogo...bom, quanto ao jogo, o Beira-Mar realizou uma exibição muito fraca, de pontapé para a frente, sem nexo e com alguns jogadores a revelarem um abaixamento de forma evidente: Rui Sampaio, Artur, Djamal. Foi também evidente o nervosismo da equipa de Leonardo Jardim em contraste com o à vontade que o Penafiel se apresentou em Aveiro.

Mas, mesmo a jogar mal, o empate era um mal menos, o problema é que um «frango» monumental de Bruno Conceição, em cima do minuto noventa, ditou mais uma derrota que coloca a equipa numa situação, muito complicada.

É verdade que ainda estamos em segundo, é verdade que ainda dependemos só de nós, mas é preciso ganhar os dois jogos. Pelas contas que já fiz, tudo se conjuga para essa necessidade e ganhar nas Aves vai ser muito, muito difícil. O Aves, à semelhança do Penafiel, está numa posição tranquila e ainda por cima...joga em casa. Mas temos que acreditar e apoiar! Até ao fim! Porque, mais do que subir ou não subir de divisão, estes dois jogos podem ditar muita coisa sobre o futuro do clube!

Sem comentários:

Enviar um comentário