quarta-feira, 7 de abril de 2010

Ganhar ao Santa Clara pode ser decisivo

Jornada do passado fim-de-semana não correu mal para o SC Beira-Mar. Conseguimos ganhar fora, num campo difícil e depois de termos sofrido o quarto desaire no EMA, e ainda beneficiámos de alguns resultados que jogaram a nosso favor: a derrota da Oliveirense e o empate «caseiro» do Santa Clara.

Foi uma jornada proveitosa, mas de nada valerá se não tiver continuidade já no próximo sábado, em Aveiro, frente ao Santa Clara, actual segundo lugar. Estou convencido que, no caso de ganharmos, muito dificilmente deixaremos «escapar» a subida, mas, se por acaso, perdermos, podemos inclusivamente passar para quarto lugar e aí tudo se complicaria. No mínimo, é um jogo que temos que empatar. Mas temos que pensar em ganhar!

O Santa Clara está claramente apostado em subir, há muito que os Açores procuram voltar a ter uma equipa na I Liga, mas também já ficou demonstrado que a nossa equipa em nada é inferior a nenhuma outra do campeonato. E claro, apoio precisa-se, por isso, espero que o estádio tenha ainda mais de 2500 espectadores como teve no encontro com o Freamunde.

2 comentários:

  1. Pedro, olha que se não me engano, quem está em 2º é o Portimonense.

    Mas ganhar é mesmo fundamental, até para ficarmos com vantagem no confronto directo também sobre este adversário.

    Este é o último confronto directo que temos com adversários que lutam pela subida. Depois disso são eles que jogam uns contra os outros.

    Tenho dificuldade em identificar um jogo mais importante esta época do que este, pelo menos até agora.

    ResponderEliminar
  2. Sr Pedro neves,o beira-mar perdendo,é impossivel passar para 4º classificado.

    ResponderEliminar